10 melhores lugares no nordeste para curtir o São João 2017

O São João 2017 já está quase chegando e se você quer conhecer uma típica festa junina com tudo o que tem direito o seu destino é o nordeste do Brasil, pois é nessa região que estão as melhores festas de São João do mundo. Nesse artigo nós reunimos os 10 melhores lugares para curtir o São João 2017.

Lembrando que existem muitas opções que escolher apenas 10 é uma tarefa muito difícil e todas as dicas que vamos dar nesse artigo valem realmente a pena. Então continue lendo e confira para onde você deve programar a sua próxima viagem.

São João 2017 em Campina Grande – Paraíba

Campina Grande em Paraíba é a primeira da lista, uma vez que é autodenominada como o Maior São João do mundo, e isso acontece já pela duração da festa, uma vez que são praticamente 30 dias de festa seguidos. Durante todo o mês de junho diversas atrações passam pela cidade.

Shows com artistas renomados, e também muito forró todo os os dias para quem gosta de dançar. Além disso, a cidade promove concursos de quadrilhas e também festivais de comida.

No dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, o Santo casamenteiro, a prefeitura realiza um casamento coletivo com todos que querem oficializar a sua união. Outro ponto de destaque da festa é a enorme fogueira que é feita na cidade.

Caruaru – Pernambuco

Caruaru é a capital do forró e ta par a par com Campina Grande pelo título de melhor São João do Brasil, e não é por menos a cidade tem diversas atrações para quem gosta de festas juninas. Com concursos de dança, eventos públicos e um festival de comida gigante atrai milhares de turistas todos os anos.

Além disso, no São João 2017, já estão sendo programados shows de bandas e cantores famosos, o shows são em evento fechado, porém quem quer curtir sem gastar a mais pode aproveitas as mais de 200 bandas que se apresentam durante todo o mês com muito forró para quem deseja dançar e se divertir.

São Luis do Maranhão

Em São Luis do Maranhão a festa tradicional é a do bumba-meu-boi, turistas de todo o Brasil vão para a cidade para participar dos eventos culturais na cidade. A festa começa sempre no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio e dura até o dia de São Marçal, em 30 de junho. Durante esse período vários grupos folclóricos se apresentam e um dos eventos mais esperados é a encenação da história do bumba-meu-boi, que dá o nome a festa.

Forró Caju em Aracaju

Aracaju, no Sergipe, tem o forró Caju, um dos eventos mais esperados e mais visitados do país. São 10 dias de festa, no geral na segunda semana do mês de junho, que arrasta mais de um milhão de pessoas para a praça principal da cidade. O evento é todo gratuito e realizado pela prefeitura municipal, que leva diversos artistas para animar o público. Se você gosta de forró, pode marcar a sua viagem para Aracaju no São João 2017.

Fortaleza – Ceará

O São João de fortaleza acontece na última semana de junho e primeira semana de julho, reune diversos artistas que se apresentam gratuitamente na praça da cidade. Além disso, é possível ver os famosos desfiles de quadrilhas que acontecem durante o fim de semana.

São João de Fortaleza

Salvador – Bahia

A cidade de Salvador, na Bahia não é apenas a capital do axé e do carnaval, no mês de junho recebe diversos turistas que querem aproveitar as suas festas juninas. As festas acontecem no último fim de semana do mês com apresentações musicais no Pelourinho, no Terreiro de Jesus e nas praças do centro histórico da cidade.

Teresina – Piauí

A cidade de Teresina, se transforma na cidade junina, onde reúne vários turistas paras as festas de são joão. São dezenas de shows e mais de 25 grupos de quadrilha que se apresentam na cidade, além, claro, das comidas típicas da época.

Mossoró – Rio Grande do Norte

Também conhecida como cidade junina, o São João 2017 de Mossoró, no Rio Grande do Norte, começa no primeiro fim de semana do mês de junho e se estende por todo o mês. A festa dá destaque para os artistas locais se apresentarem, mas também tem trios elétricos com diversas bandas famosas que arrastam os turistas para dançar.

Petrolina – Pernambuco

E não é só Caruaru que tem São João em Pernambuco não, a cidade de Petrolina também tem uma das festas mais tradicionais do país. Em 9 dias de festa tem mais de 50 atrações para os visitantes, além disso, é possível aproveitar para poder fazer passeios de barco pelo rio São Francisco e ainda visitar vinícolas na cidade. Um passeio completo em caruaru gastando pouco.!

Senhor do Bonfim – Bahia

A cidade de Senhor do Bonfim fica a pouco mais de 300 km da capital Salvador, e é conhecida como a capital baiana do forró, e por isso não poderia ficar de fora dessa lista. Na cidade a festa já começa na rodoviária, onde os turistas são recebidos por grupos de sanfoneiros.

Outro atrativo é a guerra de espadas, uma espécie de queima de fogos que acontece no primeiro dia da festa. O evento acontece no último fim de semana do mês de junho.

  1. Emerson souza 7/06/2017

    Muito bom Artigo:
    Já está chegado uma das festas mais popular Do Brasil São João, muita canjica, milho verde, quentão e muito mais principalmente aqui em minas gerais

Deixe seu comentário:

Envelope