15 Lugares para viajar em família no Brasil

Planejar uma viagem em família não é fácil quando se procura por destinos que tenham opções para crianças, adolescentes e adultos. Mas para te ajudar, vamos mostrar 15 lugares para viajar em família no Brasil, opções para quem tem crianças pequenas ou adolescentes que precisam de opções divertidas.

Muitas vezes comprar pacotes de viagens completos com passagens aéreas, hospedagem e passeios acaba sendo a forma mais fácil de planejar, mas com algumas dicas você consegue comprar esses itens separadamente e, muitas vezes, consegue até fazer economia ou aproveitar promoções.

Melhores destinos para viajar em família

Beach Park (Fortaleza-CE)

Beach Park (Fortaleza-CE) – é um destino ótimo para viajar em família. A capital cearense oferece praias belíssimas e entre os principais atrativos está o parque aquático Beach Park que é uma atração incrível para adultos e crianças.

Maragogi (AL)

Maragogi (AL) – A cidade de Maragogi oferece uma vista linda de praias cristalinas e piscinas naturais que encantam todos os integrantes da família. Destaque para a possibilidade de nadar ao lado de peixes, encantando as crianças. E a rede hoteleira do município oferece opções interessantes para quem viaja em família.

Beto Carreiro World (Penha-SC)

Beto Carreiro World (Penha-SC) – Passear com crianças pelo Sul do Brasil pede uma passagem pelo parque temático Beto Carreiro World que é simplesmente o maior da América Latina. As cidades vizinhas se valem do sucesso do empreendimento e oferecem uma rede hoteleira completa que vale a pena conhecer.

Gramado – Para as férias de inverno vale a pena conhecer a cidade de Gramado e para viajar em família indicamos o passeio pelo Snowland que é um parque temático para que as crianças possam brincar na neve. Adultos também vão gostar da diversão!

Caldas Novas (GO)

Caldas Novas (GO) – Outra cidade repleta de passeios divertidos para viajar em família é Caldas Novas, conhecida pelas suas águas quentes. A grande maioria dos hotéis possuem piscinas ou parques aquáticos com toboáguas e praias artificiais que atraem as crianças.

Praia do Forte (Mata de São João-BA)

Praia do Forte (Mata de São João-BA) – A 80 km de Salvador encontramos a cidade de Mata de São João cuja principal atração é a Praia do Forte, famosa por conta da beleza natural e ainda pelo projeto Tamar que cuida de tartarugas marinhas.

Bonito (MS)

Bonito (MS) – A cidade de Bonito tem uma beleza natural encantadora. Quem viaja com crianças vai encontrar espaços para conhecer e mostrar os animais vivendo em seus habitats naturais, um contato com a natureza dificilmente visto em outro lugar do mundo.

Foz do Iguaçu (PR)

Foz do Iguaçu (PR) – Outro destino interessante para viajar em família é a cidade de Foz de Iguaçu que faz fronteira com o Paraguai e Argentina. A cidade paranaense oferece como principal ponto turístico as Cataratas, um dos patrimônios da humanidade.

Porto de Galinhas (PE)

Porto de Galinhas (PE) – Pernambuco tem destinos mágicos para quem gosta de praia e Porto de Galinhas é ótimo para viajar em família por conta das praias calmas com ondas mornas. O passeio de jangada é o que mais encanta as crianças.

Lençóis Maranhenses (MA) – Para conhecer os Lençóis Maranhenses com crianças é interessante comprar pacotes de viagens com passeios inclusos ou comprar ingressos de viagens de barco para conhecer o que há de mais bonito nas cidades próximas à capital São Luiz.

Trancoso (BA) – A Bahia oferece uma série de passeios interessantes para famílias e Trancoso possui praias belíssimas e calmas para que as crianças possam brincar e se divertir.

Cidades Histórias de Minas Gerais – Há uma série de cidades vizinhas e pequenas para conhecer a fundo muito do que lemos sobre a história do Brasil, entre elas Diamantina, Tiradentes, Ouro Preto e outras. Na hora de planejar o pacote de viagens é preciso definir os roteiros das cidades históricas, uma agência pode te mostrar as melhores opções.

Brotas (SP) – Para viajar em família com filhos maiores uma boa dica de viagem é a cidade de Brotas, que tem várias opções de ecoturismo que atraem os adolescentes.

Fazenda Mazzaropi (Taubaté-SP) – Ainda no interior de São Paulo temos um ponto turístico que merece destaque para quem viajam em família com crianças pequenas. O Hotel Mazzaropi é o verdadeiro Sítio do Pica-Pau Amarelo, o espaço onde o escritor Monteiro Lobato viveu e onde sua principal obra infantil foi inspirada.

Costa do Sauipe (BA) – Para quem procura por praia, sol e tranquilidade não podemos deixar de indicar Costa do Sauipe que fica a 76 km de Salvador e oferece opções incríveis de hospedagem para quem viaja em família.

Deixe seu comentário:

Envelope