Pacotes de Viagem Para a Grécia Ida e Volta em Promoção

A Grécia é conhecida por ser o berço das civilizações antigas, suas ilhas e praias paradisíacas, a grandiosidade dos templos e ruínas. Quando viajar pra Grécia? A melhor época para visitar a Grécia vai depender do seu perfil de turista e o que quer fazer lá, mas é importante saber quando é mais barato e como são as estações do ano antes de planejar a sua viagem.

Como é o clima na Grécia?

O inverno da Grécia costuma ser bem rigoroso, os destinos turísticos tendem a ficar vazios. Poucas ilhas continuam abertas para receber os turistas, muitas tabernas e hotéis fecham e pode ser difícil até mesmo encontrar restaurantes abertos. A Grécia tem mais de 15 estações de esqui, e se você quiser esquiar ou ver neve, a época ideal é de Dezembro a Março.

O verão da Grécia é um dos mais procurados da Europa, porque oferecem paisagens lindíssimas a um preço menor que o da maioria dos países europeus, e por isso é uma época que tem muitos turistas. O calor é bem alto (a temperatura varia de 34 a 43 graus), principalmente de Junho a Agosto, e é uma ótima opção para quem quer fazer um passeio pelas suas ilhas.

No fim da primavera (Junho) ou no começo do outono (Setembro), a quantidade de turistas é mais baixa, os preços desabam e as temperaturas são bem amenas.

Pacotes de Viagens ida e Volta em Promoção

As agências de viagem costumam oferecer pacotes de viagem fechados de acordo com os tipos de turismo, mas algumas deixam que você personalize de acordo com o seu interesse, orçamento e tempo disponível. Os mais comuns são:

História e Cultura da Grécia

Pacote com passeios pelos principais ícones do berço da civilização ocidental, como Atenas, Olímpia, Delfos e Kalambaka. Nesse roteiro você vai conhecer Acrópole, o Parthenon, o Túmulo do Soldado Desconhecido, o Parlamento, o Palácio Presidencial, o Estádio Panathinaikos (sede da Primeira Olimpíada da era moderna) e os três edifícios que representam a arquitetura do século XIX com influência clássica: a Biblioteca, a Academia e a Universidade.

Em Olímpia, vai visitar o túmulo de Agamenon, o Santuário de Asclépio, o Teatro de Epidaurus, o templo de Zeus e o Museu Arqueológico de Olímpia. Delfos tem um dos mais sagrados santuários da Grécia (Oráculo de Apolo) e é conhecida como o centro do mundo, e quando estiver em Kalambaka não deixe de conhecer os mosteiros construídos sobre cumes rochosos.

Esse pacote de 8 dias custa em média US$1000 por pessoa, com hospedagem, guia em espanhol ou português, ingressos e café da manhã, sem passagem aérea.

História, Cultura e Praias

Se você quiser incluir as praias ao seu pacote, é provável que inclua as cidades de Atenas, Mikonos e Santorini. O passeio por Atenas é bem parecido com o do pacote anterior, indo para as ilhas de Mikonos e Santorini em seguida, com opção de cruzeiro.

Mikonos é uma ilha cosmopolita e muito frequentada por celebridades, com praias de águas cristalinas e vida noturna super agitada, com boates que recebem os melhores DJs do mundo.

Santorini é conhecida pelo amontoado de casinhas brancas que parece despencar de cima de um penhasco e a visão que se tem lá do alto é inesquecível, sobretudo no pôr do sol. A ilha tem vários bares e restaurantes, e o roteiro inclui a visita a ilhas vulcânicas Nea Kameni e Palea Kameni.

Esse pacote de 8 dias custa a partir de 1300 euros por pessoa, com hospedagem, ingressos e café da manhã, sem passagem aérea.

Neve e Esqui

Se você estiver indo no Inverno e quiser esquiar, há ônibus que saem de Atenas e fazem pacotes diários para as estações de esqui. Kalavrita é uma delas, e fica a cerca de duas horas de Atenas. Além de esquiar, você pode visitar os museus e cavernas da região.

Parnassos é uma estação de esqui um pouco mais sofisticada (e cara) do que Kalavrita, e fica numa cidadezinha próxima ao famoso sítio arqueológico de Delfos.

Aeroportos da Grécia

Existem vários aeroportos na Grécia, e a maioria das ilhas gregas também tem aeroporto, e você precisa saber qual o melhor de acordo com o roteiro da sua viagem, e a companhia aérea que escolher.

O principal aeroporto da Grécia é o internacional de Atenas, de onde chega a maioria dos voos internacionais e de onde sai a maioria dos voos para as ilhas, com voos domésticos que são feitos pelas empresas Olympic Airlines (OA) ou Aegean Airlines (A3).

Visto Para a Grécia 

Para viajar para a Grécia (para permanência por até 90 dias) não é preciso fazer a solicitação antecipada de visto. É obrigatório apenas que o passaporte tenha validade de pelo menos 6 meses a partir da data de retorno.

Deixe seu comentário:

Envelope