10 destinos brasileiros para que busca por um pouco de paz e tranquilidade

É fato que a rotina pode ser bastante estressante para alguns, sendo necessário ter dias para descansar e se desligar do mundo externo.

No entanto, para muitos, não basta apenas ficar em casa e assistir a filmes e séries, optando por viajar, mesmo que apenas por alguns dias.

Mas, é importante lembrar que, quando o lugar não é escolhido com cuidado, pode causar ainda mais estresse.

10 melhores destinos brasileiros

Então, pensando nisso e em te ajudar, preparamos o post de hoje para falar sobre 10 melhores destinos brasileiros para você descansar e relaxar por completo, sem precisar se preocupar com nada. Vamos lá?

1º Itajaí, Santa Catarina

 Para quem quer exclusividade, luxo e muito conforto, Itajaí é o destino ideal, principalmente se ficar na região da Praia Brava, com diversas opções de lazer, restaurantes, shopping e, claro, uma vista de tirar o fôlego.

Inclusive, muitos que visitam o local, procuram uma imobiliária em Itajaí a fim de investir nos lançamentos na Praia Brava.

Afinal, é uma das regiões que mais se valorizam no país, promovendo excelente qualidade de vida para seus moradores e visitantes.

2º Monte Verde, Minas Gerais

 Para quem quer curtir o inverno, Monte Verde tem uma atmosfera europeia, oferecendo excelente infraestrutura para os turistas, com pousadas aconchegantes e restaurantes deliciosos.

Ainda que seja pequeno, o charmoso distrito de Camanducaia tem muito a oferecer, principalmente para os amantes de uma boa culinária.

Não deixe de experimentar os diferentes pratos e, claro, o famoso e tradicional rodízio de fondue.

3º Nobres, Mato Grosso

Ainda pouco conhecida, a cidade de Nobres é o destino ideal para quem quer relaxar junto à natureza e longe dos destinos tradicionais, como Bonito, por exemplo.

Nobres, Mato Grosso
Nobres, Mato Grosso

Com preços mais acessíveis, a cidade preserva seu clima de interior, com atrações naturais de tirar o fôlego, como rios de águas cristalinas, grutas e cachoeiras incríveis.

4º Tiradentes, Minas Gerais

Uma cidade pequena, tranquila e com muita história para contar com suas obras arquitetônicas, a cidade de Tiradentes é um verdadeiro charme para os amantes de cultura, história e culinária.

As principais atrações estão concentradas no Centro Histórico, sendo uma ótima oportunidade para conhecer diversos pontos turísticos marcantes, como a Igreja Matriz de Santo Antônio e o Largo das Forras.

5º Gramado, Rio Grande do Sul

O principal destino de inverno do país não poderia ficar de fora de nossa lista. Por mais que receba muitos visitantes nessa época do ano, Gramado reserva lugares incríveis para quem quer relaxar, especialmente nos excelentes hotéis e pousadas charmosas.

Além disso, com certeza você vai se encantar com a deliciosa culinária.

6º São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Um vilarejo em meio à natureza preservada e ainda pouco explorado pelos turistas, São Miguel do Gostoso conta com praias quase desertas, com ventos fortes e perfeitos para amenizar o calor.

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Com cenários paradisíacos, o local também é excelente para praticar windsurf e kitesurf.

Não deixe ainda de conhecer as dunas petrificadas da praia de Tourinhos e mergulhar na Praia de Perobas.

7º Praia de Paúba, São Sebastião, São Paulo

Ideal para fugir da badalação típica do litoral paulista, essa praia de areia fofa e mar de águas claras é perfeita para relaxar e descansar ao máximo durante sua estadia.

Ao mesmo tempo, oferece excelente infraestrutura de hospedagem e restaurantes para os visitantes.

8º Mundaú, Ceará

A Praia de Mundaú é um dos vários encantos do Ceará, cenário do famoso clássico livro de José de Alencar: Iracema.

Envolto por dunas em tons avermelhados, o local encanta por sua simplicidade e, para quem quer apreciar o cenário, há um passeio de barco em 360˚ incrível.

Além disso, a descida de tirolesa que termina nas águas doces das piscinas naturais é incrível.

9º Fernando de Noronha, Pernambuco

Um dos destinos mais desejados do país, Fernando de Noronha abriga praias de tirar o fôlego, praticamente desertas e perfeitas para se conectar com a natureza.

Além disso, possui diversas pousadas charmosas e extremamente confortáveis, permitindo que você descanse ao máximo durante sua estadia.

Chapada Diamantina, Bahia
Chapada Diamantina, Bahia

10º Chapada Diamantina, Bahia

Por fim, a Chapada Diamantina, na Bahia, é um lugar diferente para quem quer viajar para o Nordeste, um dos melhores destinos de ecoturismo no país.

Portanto, é excelente para quem quer fugir do agito do litoral e conhecer rios, lagos, cachoeiras, grutas e cânions.

Nossa dica é se hospedar na cidade de Lençóis, local em que a maior parte dos passeios tem como ponto de partida.

Então, agora que você conhece alguns dos melhores lugares para viajar e descansar, já pode escolher qual será seu próximo destino.

Mas, lembre-se de ter um bom planejamento, a fim de garantir total tranquilidade, assim como poder conhecer todos os lugares que deseja sem dores de cabeça.

Dessa forma, você garante a melhor experiência de viagem, independente do lugar que escolher visitar.

Ana Carvalho

Ana Carvalho dedica-se à redação do Passagens Baratas Hoje, onde tem acumulado experiência e vasto conhecimento no mundo digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.