Aplicativos para usar na sua viagem 4 apps indispensáveis para seu smartphone!

Os aplicativos para usar na sua viagem são os mais variados possíveis, mas são realmente essenciais se você analisar pelo ponto de vista de sua segurança, mobilidade e facilidade de trocar palavras com pessoas estrangeiras.

Nesse conteúdo, separamos pelo menos 4 aplicativos para usar na sua viagem que temos certeza de que serão muito úteis.

São diversos, desde tradutores até aplicativos de hotéis e acomodações. Leia conosco e compreenda a ideia que estamos querendo passar aos nossos leitores. Vamos lá!

1. Google Tradutor

O Google Tradutor realmente é um aplicativo que será sempre  necessário em suas viagens, e nem precisamos nos aprofundar muito nisso, afinal, você já sabe que estamos falando.

Já viajou e não sabia nem ao menos pedir um sanduíche? Já ficou empenhado porque ninguém lhe entendia?

O problema de não conseguir se comunicar chega até mesmo ao âmbito social, já que nós sul-americanos muitas vezes sofremos com xenofobia em continentes como a Europa, então imagine não conseguir se comunicar.

Com o Google Tradutor, sua viagem será muito mais tranquila, mesmo que você não saiba dar bom dia na língua nativa do país que está conhecendo.

Aplicativos para usar na sua viagem 4
Aplicativos para usar na sua viagem 4

Isso porque ele possui diversas funcionalidades, onde você pode traduzir com a sua câmera e até mesmo usar o modo “Conversa”, onde o aplicativo do Google Tradutor faz a tradução simultânea da sua conversa com algum estrangeiro.

Assim, você consegue ir até à padaria e pedir um lanche ao garçom usando o seu aplicativo.

Vai viajar para a Espanha? O Google Tradutor é um bom app para aprender espanhol, assim como qualquer outra língua, afinal, quanto mais você utilizá-lo em seu cotidiano longe do Brasil, mais irá aprender. Continue lendo conosco e veja outros aplicativos para usar na sua viagem.

2. Uber

Claro, a Uber jamais poderia deixar de figurar em nossa lista de aplicativos indispensáveis para a sua viagem, afinal, o que seria de nós sem alguém para nos guiar por um local totalmente desconhecido?

Caso esteja pensando em viajar para qualquer país que seja, até mesmo algum como a Argentina, Uruguai ou Paraguai que faz divisa com nosso Brasil, tenha instalado em seu celular o aplicativo da Uber.

Assim, você garante maior segurança em relação a sua mobilidade, mas, principalmente, paga pouco para ir até um local distante e essencial, como um restaurante, uma padaria, um aeroporto e até mesmo um hospital. Se você for gastar com táxi, com certeza irá gastar demais.

3. Booking

Nossa terceira escolha entre os aplicativos para usar na sua viagem é o Booking, líder mundial de atendimento a turistas que precisam de uma acomodação de qualidade e confiança, mas principalmente de um local que nos forneça segurança.

Não necessariamente será utilizado em sua viagem, mas sim antes, quando você for escolher a sua acomodação.

O Booking é um dos melhores sites e apps desse ramo, pois fornece a chance de cancelar a sua estadia e não gastar com isso, se você utilizar a opção de reserva por cartão de crédito, o que evita possíveis fraudes por parte de quem está locando o quarto que você irá ficar.

Além disso, com o Booking, é possível avaliar diversos critérios antes de fechar a sua estadia com o hotel A ou com a casa B.

É possível ler várias avaliações realizadas por outros turistas, comparar preços, analisar a localização onde você irá ficar, dentre vários outros detalhes, como a possibilidade de analisar as comodidades que o local oferece.

Em resumo, é um dos aplicativos para usar na sua viagem que também está entre os essenciais, afinal, segurança e conforto merecem nossa maior atenção.

4. Google Maps

Por fim, temos o Google Maps, que é com certeza um aplicativo essencial para qualquer pessoa, seja em uma viagem para fora ou dentro de nosso país.

Imagine a seguinte situação: você parou perto de seu local de destino, onde o motorista da Uber lhe deixou, mas sente que está a algumas quadras do local.

E agora, vai gastar mais com Uber sendo que pode ir a pé? Com o Google Maps, é possível traçar mapas simples que até mesmo uma criança por seguir.

O mapa funciona em tempo real, mostrando onde você deve virar, quanto tempo falta e quantos metros faltam para chegar.

Uma das vantagens do Google Maps, é que você pode baixar todo o mapa de uma região, e assim utilizá-lo de forma offline sem nenhum problema.

Vai viajar de carro? O Google Maps também te ajuda traçando mapas fáceis de serem seguidos, mesmo dirigindo.

Esses que citamos são apenas alguns dos aplicativos para usar na sua viagem, sendo que existem vários outros úteis, como aqueles que fazem o câmbio de sua moeda, entre outros, mas consideramos esses 4 essenciais em seu smartphone antes de pegar a estrada ou o avião. Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *