5 cuidados com o seu celular durante uma viagem

Quem nunca se perguntou: como as pessoas conseguiam viver sem um celular?

Sem dúvida, a cada dia que passa parece que ficamos ainda mais dependentes do celular, que constantemente lança novas ferramentas e funções, aumentando a sua importância no nosso dia a dia e, claro, viajar sem celular, nem pensar!

Mas, que cuidados devemos ter com o celular ao viajar, para evitar surpresas desagradáveis?

Pois é, pequenos descuidos são suficientes para que sejam perdidos, quebrados, ou até mesmo roubados, e acabarmos precisando, no final das contas, recorrer a consertos ou manutenção celulares já pensou?

Por isso, resolvemos mostrar aqui alguns cuidados que deve ter com seu celular para que ele possa retornar da viagem, juntamente como você, são e salvo! Confira.

1 – Invista em capinhas e películas

Se no dia a dia, derrubar o aparelho no chão é comum, imagine durante uma viagem, com malas, sacolas, bolsas.

Por conta disso, antes de viajar, procure investir em capinhas e películas que, sem dúvida, é a melhor forma evitar que sua tela seja quebrada ou que ele seja arranhado.

E caso o destino seja um local de praia, vale investir em capinhas à prova d’água.

2 – Compre um carregador portátil

Já pensou ficar sem bateria em plena viagem? Pesadelo, não é? Pois é, mas infelizmente, a duração das baterias ainda é muito limitada, por isso, e quanto mais tempo você ficar fora do hotel, maiores as chances de precisar de uma recarga durante o dia, por isso, a dica é investir em um carregador portátil.

Sem dúvida, um carregador portátil é a melhor forma de carregar seu celular a qualquer hora do dia, em qualquer local, lhe garantindo uma, duas, ou mais cargas inteiras, dependendo da potência.

3 – Não ande com o celular à mostra

Não importa de vai viajar para algum destino brasileiro ou para o exterior, evite, ao máximo, andar com o celular à mostra.

Um erro muito comum é pensar que só no Brasil existe furto ou roubo de celulares.

Por isso, uma dica, básica, mas que deve ser muito considerada, é não andar com o celular à mostra, principalmente, em lugares escuros e com pouca movimentação de pessoas.

4 – Não deixe o aparelho em lugares muito frios ou quentes

Vai para região de praia? Então, cuidado para não prejudicar seu aparelho. Um erro muito comum é deixá-lo na areia.

Acredite, mesmo sob a barraca, as temperaturas são muito altas, e deixar o telefone em temperaturas extremas pode prejudicar o rendimento da bateria e até danificá-la para sempre.

Por conta disso, além de investir em uma capinha  aprova d’água, procure utilizar o celular apenas em lugares com temperaturas entre 15ºC e 30º C.

5 – Não armazene arquivos sigilosos no aparelho

Não só em viagens nacionais, mas também internacionais, é preciso não descuidar da segurança.

Armazenar arquivos sigilosos no aparelho, realmente, em alguns casos pode ser bem prático, mas também, extremamente perigoso.

Nesse sentido, evite ter todos os dados de um cartão de crédito salvo no bloco de notas, por exemplo, evitando transtornos caso seja furtado e com chances até de conseguirem utilizar o seu cartão.

Por isso, procure não salvar nenhum arquivo sigiloso no celular, seja foto, vídeo, ou documento.

Bem, essas são nossas dicas, agora é aproveitá-las, cuidar bem deu celular e… boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *