5 destinos de praia pouco conhecidos dos brasileiros

Quando as pessoas começam a sonhar e se planejar para conhecerem destinos de praia pelo Brasil, as primeiras cidades e praias que vêm à cabeça geralmente são Rio de Janeiro, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Fortaleza, Morro de São Paulo, Maragogi, Ilhabela, dentre outros.

Mas se você já conheceu todos esses destinos ou então quer lugares mais sossegados e menos conhecidos, quais praias escolher? Quais são os destinos de praia pouco conhecidos dos brasileiros?

Acompanhe essa lista abaixo e veja o que há de melhor em cada um desses destinos

Boipeba – BA

Boipeba é uma ilha que fica entre dois rios e o, pertencente ao município de Cairu, na Bahia. Aos poucos, está sendo conhecida pelo grande público, mas o que mantém a ilha com jeitão de cidade de interior e cheia de forasteiros que se apaixonaram e adotaram o lugar como lar é a dificuldade de acesso.

Chegar à ilha não é das tarefas mais fáceis, pois envolve diversos tipos de transporte, que vão variar de acordo com o seu local de partida

Entretanto, posso te garantir, que o você vai encontrar por lá, vale a pena cada minuto e cada perrengue do trajeto.

Boipeba em baixa temporada é tranquila, tem aquela calma e simpatia baiana e é simplesmente linda, são mais de 12 km de praias, trilhas, passeios, pôres do sol espetaculares, peixes e frutos do mar fresquinhos e tranquilidade para você esquecer do mundo, ou querer se mudar para lá.

São Miguel dos Milagres

Sabe aqueles destinos onde o melhor a se fazer é não fazer nada? Então, prazer, São Miguel dos Milagres, mas para os íntimos, simplesmente Milagres.

A cidade de Alagoas já teve seus momentos mais roots, mas depois que alguns famosos resolveram celebrar casamentos e festanças por lá, Milagres passou a ser mais conhecida pela patuleia.

Mas não importa, o lugar é ainda aquela cidade com cara de vila de pescadores, com uma igreja, uma praça, uma delegacia, uma farmácia, poucas pousadas e restaurantes, mas muita praia linda, pôr do sol e tranquilidade para você descansar.

Mas se você acha que Milagres é só descanso, saiba que tem sim o que fazer em São Miguel dos Milagres.

Galinhos

O que dizer de Galinhos? É um vilarejo, uma pontinha de areia no meio do nada, uma península? Sim, Galinhos é uma península, mas é tão pequena e desconhecida que parece um lugar feito só para os habitantes e mais ninguém eleito um dos melhores destinos do Brasil.

E realmente quase não tem mais ninguém mesmo, portanto, aproveite a calma e tranquilidade do lugar e curta as praias de areias branquíssimas e aprecie o mar em tons de verde e azul.

Um dos passeios mais famosos que tem por lá é com o Júnior Tubarão, é só perguntar para qualquer um que vão passar o telefone dele.

Ele vai te levar para um passeio de barco e prepara o seu almoço ali, ao vivo, com peixe pescado na hora.

Se o passeio for no final da tarde, ainda prepara uma fogueira na areia para você assistir o pôr do sol. Incrível né.

Conheça a vila, converse com os moradores e caminhe ou vá de charrete  até o farol (é lindo o pôr do sol por lá), tome banho de rio, conheça as dunas, prove a culinária local, ou simplesmente fique observando as “pipas” de kitesurf cortando as águas e ventos locais.

Flecheiras

Quando se fala de praias baratas no nordeste, logo vem à cabeça Jericoacoara e Canoa Quebrada.

Sorte daquelas pessoas que tiveram o prazer de conhecer Flecheiras, principalmente fora de temporada.

O lugarejo fica entre Fortaleza e Jeri, mas muitos turistas que fazem o percurso entre as duas cidades, ignoram solenemente a existência de Flecheiras.

Se você estiver indo de carro de Fortaleza para Jeri, saia da estrada na cidade de Trairi e percorra mais alguns quilômetros e logo você estará nesse pequeno pedaço de paraíso.

Seguindo pela estrada que margeia a praia, você ainda ganha de brinde, a também linda Mundaú.

Pirambu

Pirambu é uma cidadezinha de Sergipe, que fica apenas a 40 km de Aracaju. Praia, rio, lagoa, coqueirais e dunas formam o conjunto perfeito para você relaxar e curtir a natureza.

Um point famoso de lá é a Lagoa Redonda. Estando por lá, procure pelo Nativo Extremo, o cara é uma simpatia e tem um grande amor pelo lugar.

Com ele você pode ter aulas de sandboard, fazer passeios pela região e ainda receber altas dicas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *