5 destinos para viajar em setembro na Europa

Se você está cansado(a) de ler sobre destinos nacionais, então, fique ligado(a) por aqui que hoje vai “rolar” um super conteúdo sobre 5 destinos para você, siiim, você viajar para a Europa e aproveitar das belíssimas praias da região.

Vale destacar que são destinos incríveis, incluindo as praias em um clima bem gostoso, afinal, em setembro, sobretudo no fim, já inicia o outono por lá. Além disso, já não é mais época de férias, portanto, tudo fica mais vazio e melhor para conhecer.

Belezas europeias têm de monte! Milhares de oportunidades e destinos para você nessa região. 

Quer saber logo de cara mais uma atração e possibilidade incrível de lá? A aurora boreal! Sim, se você ama aquele show natural, olhar para o céu e ver aquele “jogo de luzes”, preste atenção nesses destinos.

Provavelmente, a essa altura você deva estar se perguntando:

  • Mas qual região ir?
  • O clima ideal fica em qual local?
  • Locais mais em conta e por aí vai.

Mas, fique por aqui que muitas informações falaremos na sequência. “Bora” lá?

4 motivos de viajar para Europa em setembro

Você vai perceber que a partir daqui muitas de suas respostas serão respondidas. Então, sem mais delongas, acompanhe:

  • Preço: sem estar em períodos de férias é normal os preços baixarem, então, é hora de aproveitar os custos mais baixos das hospedagens nesses destinos.
  • Aurora boreal: como já citado, é um “evento”, digamos assim, que acontece e o melhor momento do espetáculo é justamente o fim de setembro. Então, aproveite!
  • Verão/outono: a depender da época que for, já pegará o outono, mas se ainda for verão, fique tranquilo(a), pois as temperaturas já estão bem mais amenas na região.
  • Águas morninhas: sabe que as águas do mediterrâneo possuem temperaturas não muito agradáveis, principalmente, aos brasileiros, mas nessa época, elas estão bem gostosas – mornas.

Agora que você já tem bons motivos para seguir nessa ideia fabulosa para destinos incríveis europeus, nada melhor do que poder ter ideias de cidades/países para se visitar, não é mesmo? Então, chegou esse momento!

Destinos europeus para setembro

Como proposto no título aqui desse conteúdo, a ideia é te mostrar 5 possibilidades de lugares, mas a verdade é que existem muitos outros por lá. E, o intuito aqui também, é trazer possibilidades que despertem seu gosto e facilite novas pesquisas.

Acompanhe a nossa listinha de destinos:

  • Islândia, Suécia, Noruega (mais específicos para quem deseja ver a aurora boreal);
  • Veneza – na Itália;
  • Munique – na Alemanha;
  • Barcelona – na Espanha;
  • Dubrobnik – na Croácia.

E agora nós vamos aterrizar brevemente em cada um desses destinos. Preparado(a)?

Islândia, Suécia, Noruega

Se você ficou na vontade de ver a aurora boreal, a recomendação é escolher um desses países citados, assim como, Finlândia, Escócia e alguns lugares da Irlanda. Há mais possibilidades também. O importante é se atentar a época desse show particular.

Um espetáculo incrível desses destinos. 

Ele acontece de setembro a março, mas como já descrito anteriormente, o melhor momento, é em setembro.

Veneza – Itália

Não é só no Brasil que acontecem eventos específicos. Na Itália (em Veneza), costumeiramente, no primeiro domingo do mês de setembro ocorre a “Regata Storica” que nada mais é do que uma corrida de barcos.

Corrida gôndolas: já viu? Entre os destinos apresentados, esse é o único que tem esse diferencial. 

Mas, é aquilo: um evento diferente, com barcos diferenciados, num evento típico local e você ainda pode ver as famosas gôndolas na corrida. Claro que isso faz com que a cidade fique um pouco mais “cara”, quase que como uma alta temporada.

O ponto é que logo após esse evento, a cidade esvazia bem e os custos diminuem, não exatamente ao “barato”, mas fica no meio entre o caro e o barato, sabe?

Munique – Alemanha

Você já deve ter escutado sobre a Oktoberfest, mais conhecida como, “Festa de Outubro”, certo? Aqui no Brasil, no Sul, há uma versão e até em alguns anos trouxeram para São Paulo. Porém, bem provável que nenhuma se iguale a tradicional festa alemã.

Para os apreciadores de cerveja e cultura, esse é um dos melhores destinos para você!

“Mas não é em outubro? Estamos falando de setembro!” Pois é isso aí! Destinos incríveis são assim mesmo. A festa é em outubro, mas acontece quase que um esquenta em setembro. Então, entre um castelo e outro na Alemanha, você pode aproveitar muito as cervejas, se você aprecia essa bebida.

Vale destacar que não é só a cerveja em si, mas esses eventos tradicionais são regados a crenças, danças típicas, comidas da região. Então, aproveite para conhecer e desfrutar dessas maravilhas.

Barcelona – Espanha

Se você ama o carnaval brasileiro, esse é um dos destinos que merece destaque então. Talvez você não saiba, mas em Barcelona existe quase que um carnaval também totalmente em homenagem à padroeira da cidade.

Para você que gosta de aproveitar os destinos com festas tradicionais, vai amar!

E não pense que é uma festa nova. Ela já acontece desde 1902 e sua duração são 5 longos e bem aproveitados dias, onde há shows pirotécnicos, desfiles de carros e até mesmo as famosas pirâmides humanas.

Caso queira pesquisar um pouco mais sobre, é um festival de rua chamado “La Mercè” e Barcelona.

Dubrobnik – Croácia

Conhece Game of Thrones? Pois bem, você estará nesse cenário. Só por aí, isso provavelmente já fará um dos melhores destinos para você, não é verdade?

Para quem gosta desse estilo de arquitetura, vai amar esse local. Uma ótima escolha dentre os destinos. 

Lá você poderá aproveitar as belas praias da região, além, claro, do centro histórico que é bem bonito. Aliás, a “grande muralha” existente por lá, faz disso um diferencial para a região também.

Sobre as praias, você pode aproveitá-las bem, sem muita gente, calor mais ameno, diminuição de chuvas e muito sol.

Malas prontas?

Agora não tem mais desculpas! Você já tem diversas possibilidades de locais para conhecer fora do Brasil e cada um dos destinos com suas particularidades, sejam elas naturais ou de eventos locais, bem diferentes do que estamos acostumados.

Então, é hora de preparar o roteiro, as malas e pé do mundo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.