Se você está cansado(a) de ler sobre destinos nacionais, então, fique ligado(a) por aqui que hoje vai “rolar” um super conteúdo sobre 5 destinos para você, siiim, você viajar para a Europa e aproveitar das belíssimas praias da região.
Vale destacar que são destinos incríveis, incluindo as praias em um clima bem gostoso, afinal, em setembro, sobretudo no fim, já inicia o outono por lá. Além disso, já não é mais época de férias, portanto, tudo fica mais vazio e melhor para conhecer.
Quer saber logo de cara mais uma atração e possibilidade incrível de lá? A aurora boreal! Sim, se você ama aquele show natural, olhar para o céu e ver aquele “jogo de luzes”, preste atenção nesses destinos.
Provavelmente, a essa altura você deva estar se perguntando:
- Mas qual região ir?
- O clima ideal fica em qual local?
- Locais mais em conta e por aí vai.
Mas, fique por aqui que muitas informações falaremos na sequência. “Bora” lá?
4 motivos de viajar para Europa em setembro
Você vai perceber que a partir daqui muitas de suas respostas serão respondidas. Então, sem mais delongas, acompanhe:
- Preço: sem estar em períodos de férias é normal os preços baixarem, então, é hora de aproveitar os custos mais baixos das hospedagens nesses destinos.
- Aurora boreal: como já citado, é um “evento”, digamos assim, que acontece e o melhor momento do espetáculo é justamente o fim de setembro. Então, aproveite!
- Verão/outono: a depender da época que for, já pegará o outono, mas se ainda for verão, fique tranquilo(a), pois as temperaturas já estão bem mais amenas na região.
- Águas morninhas: sabe que as águas do mediterrâneo possuem temperaturas não muito agradáveis, principalmente, aos brasileiros, mas nessa época, elas estão bem gostosas – mornas.
Agora que você já tem bons motivos para seguir nessa ideia fabulosa para destinos incríveis europeus, nada melhor do que poder ter ideias de cidades/países para se visitar, não é mesmo? Então, chegou esse momento!
Destinos europeus para setembro
Como proposto no título aqui desse conteúdo, a ideia é te mostrar 5 possibilidades de lugares, mas a verdade é que existem muitos outros por lá. E, o intuito aqui também, é trazer possibilidades que despertem seu gosto e facilite novas pesquisas.
Acompanhe a nossa listinha de destinos:
- Islândia, Suécia, Noruega (mais específicos para quem deseja ver a aurora boreal);
- Veneza – na Itália;
- Munique – na Alemanha;
- Barcelona – na Espanha;
- Dubrobnik – na Croácia.
E agora nós vamos aterrizar brevemente em cada um desses destinos. Preparado(a)?
Islândia, Suécia, Noruega
Se você ficou na vontade de ver a aurora boreal, a recomendação é escolher um desses países citados, assim como, Finlândia, Escócia e alguns lugares da Irlanda. Há mais possibilidades também. O importante é se atentar a época desse show particular.
Ele acontece de setembro a março, mas como já descrito anteriormente, o melhor momento, é em setembro.
Veneza – Itália
Não é só no Brasil que acontecem eventos específicos. Na Itália (em Veneza), costumeiramente, no primeiro domingo do mês de setembro ocorre a “Regata Storica” que nada mais é do que uma corrida de barcos.
Mas, é aquilo: um evento diferente, com barcos diferenciados, num evento típico local e você ainda pode ver as famosas gôndolas na corrida. Claro que isso faz com que a cidade fique um pouco mais “cara”, quase que como uma alta temporada.
O ponto é que logo após esse evento, a cidade esvazia bem e os custos diminuem, não exatamente ao “barato”, mas fica no meio entre o caro e o barato, sabe?
Munique – Alemanha
Você já deve ter escutado sobre a Oktoberfest, mais conhecida como, “Festa de Outubro”, certo? Aqui no Brasil, no Sul, há uma versão e até em alguns anos trouxeram para São Paulo. Porém, bem provável que nenhuma se iguale a tradicional festa alemã.
“Mas não é em outubro? Estamos falando de setembro!” Pois é isso aí! Destinos incríveis são assim mesmo. A festa é em outubro, mas acontece quase que um esquenta em setembro. Então, entre um castelo e outro na Alemanha, você pode aproveitar muito as cervejas, se você aprecia essa bebida.
Vale destacar que não é só a cerveja em si, mas esses eventos tradicionais são regados a crenças, danças típicas, comidas da região. Então, aproveite para conhecer e desfrutar dessas maravilhas.
Barcelona – Espanha
Se você ama o carnaval brasileiro, esse é um dos destinos que merece destaque então. Talvez você não saiba, mas em Barcelona existe quase que um carnaval também totalmente em homenagem à padroeira da cidade.
E não pense que é uma festa nova. Ela já acontece desde 1902 e sua duração são 5 longos e bem aproveitados dias, onde há shows pirotécnicos, desfiles de carros e até mesmo as famosas pirâmides humanas.
Caso queira pesquisar um pouco mais sobre, é um festival de rua chamado “La Mercè” e Barcelona.
Dubrobnik – Croácia
Conhece Game of Thrones? Pois bem, você estará nesse cenário. Só por aí, isso provavelmente já fará um dos melhores destinos para você, não é verdade?
Lá você poderá aproveitar as belas praias da região, além, claro, do centro histórico que é bem bonito. Aliás, a “grande muralha” existente por lá, faz disso um diferencial para a região também.
Sobre as praias, você pode aproveitá-las bem, sem muita gente, calor mais ameno, diminuição de chuvas e muito sol.
Malas prontas?
Agora não tem mais desculpas! Você já tem diversas possibilidades de locais para conhecer fora do Brasil e cada um dos destinos com suas particularidades, sejam elas naturais ou de eventos locais, bem diferentes do que estamos acostumados.
Então, é hora de preparar o roteiro, as malas e pé do mundo!