Férias se aproximando… hora de começar a fazer as contas! Será que cabe uma viagem no orçamento? Ok, não é novidade que estamos em tempos bem difíceis, se não bastasse a crise pela qual o país está passando, ainda estamos em meio a uma pandemia.
Mas a boa notícia é que já é possível, sim, com os devidos cuidados, darmos esse presente a nós mesmos e passar as férias na praia, isso mesmo, PRAIA!
Mas, claro, esses tempos exigem cautela, por isso, não convém sair gastando todas as economias com viagens.
Mas, dá sim, para economizar na sua viagem para a praia, e a gente vai mostrar como fazer isso, com 6 dicas simples! Quer saber quais são? Continue lendo!
1. Planejar é preciso!
As primeiras coisas a levar em conta para economizar em uma viagem é se organizar e definir o roteiro, ou seja, planejar!
Procure fazer uma lista com o valor a ser gasto com hospedagem, alimentação, locomoção e passeios que pretende fazer, dessa forma fica mais fácil se organizar e evitar possíveis surpresas financeiras.
2. Reserve os passeios com antecedência
Se o destino for o Nordeste, lugares como Bonito, no Mato Grosso do Sul, Fernando de Noronha, em Pernambuco, entre outras cidades super concorridas, procure reservar com antecedência os pacotes de passeios, já que comprando em cima da hora corre o risco de dobrarem de valor, e acabar saindo do seu orçamento.
3. Opte por destinos menos concorridos
Que tal em vez de correr para os lugares mais procurados você optar por algum menos badalado? Acredite, você pode se surpreender. O que não faltam são opções incríveis e fora do eixo da badalação.
Dentre as cidades praianas com um bom custo-benefício, que ainda são belíssimas, podemos destacar: Cabo Frio (RJ); Fortaleza (CE); Guarapari (ES); João Pessoa (AL); Natal (RN); São Sebastião (SP).
4. Invista em hospedagens mais em conta
Se economizar é a palavra de ordem, pode ser que um hotel não seja a melhor opção, já que algumas hospedagens podem oferecer mais economia, e com o mesmo conforto de um hotel.
Por exemplo, tem hostels onde não é preciso dividir o quarto com pessoas desconhecidas e ainda oferecem banheiros privativos a preços mais em conta e com excelentes avaliações.
Outra dica é alugar uma casa ou apartamento na cidade de destino, onde as diárias costumam ser bem mais em conta, sem falar que ainda é possível fazer todas as refeições “em casa”, economizando com alimentação, que costuma pesar muito no orçamento.
5. Fique atento aos cupons de desconto
Lá fora os cupons de desconto já são uma febre há muito tempo, aqui eles começaram a se popularizar agora. E o que não faltam são ofertas de voos, hospedagens, passeios, pacotes.
É preciso ficar muito atento pois, muitas vezes, esses descontos chegam a 70%, ou seja, se pretende economizar, fique atento aos cupons de desconto.
Acredite, muitas companhias aéreas fazem ofertas relâmpago que podem fazer você economizar muito na sua viagem para a praia.
6. Se segure nas compras
Qual o seu objetivo ao viajar? Curtir o passeio ou fazer compras? Se não quer dar um rombo no orçamento, a dica é se segurar nas compras.
Pense que hoje tudo é possível comprar online, reserve a viagem apenas para curtir, depois, caso tenha gostado de algo, compre online.
A dica é fugir de polos de compras, e sempre se perguntar se você realmente precisa daquilo antes de desembolsar um dinheiro que poderia ser economizado.
E essas são nossas dicas para economizar na sua viagem para a praia, não esquecendo, claro, de já levar de casa os itens para usar na praia, já que, geralmente, costumam ser mais caros nessas regiões e, também, não deixar de garantir conexão durante a viagem, com a internet da oi, por exemplo, para que possa ter acesso a GPS, mapas, enfim, evitando situações desagradáveis ou imprevistos.
Agora é aproveitar as dicas e… boa viagem!