6 praias do nordeste que você precisa conhecer

Vai chegando o verão e todo mundo quer viajar para praia, e nisso o Brasil é privilegiado, pois é onde estão as praias mais bonitas do mundo. E se você quer conhecer praias realmente bonitas, de águas cristalinas e ótimas para nadar e se refrescar, você precisa conhecer as praias do nordeste.

O nordeste brasileiros possui diversas cidades que são banhadas pelo mar, o que faz com que esse destino seja escolhido por muitos turistas, brasileiros e também estrangeiros que escolhem essas praias para passar suas férias. Além disso,existem ainda outras opções de lazer como mergulhos, passeios de caiaque, passeios de barcos, etc. Ficou interessado? Confira então uma lista com as  seis melhores praias do nordeste e comece desde já a programar a sua próxima viagem.

Praia do amor – RN

A praia do amor, no Rio Grande do Norte é um lugar para quem gosta de agitação, ela tem esse nome devido ao formato de um coração que é formado quando as águas encontram a areia. Ela possui algumas barracas em seu entorno e é um ótimo lugar para quem quer praticar surf, uma vez que possui ondas o ano todo. Existem também piscinas de água naturais e quentes, uma ótima opção para quem vai viajar em família e com as crianças.

Praia do Sancho, Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha, em Pernambuco possui algumas das mais belas praias do mundo, e a praia do Sancho é um delas, tanto é que já foi eleita duas vezes consecutivas como uma das praias mais bonitas no mundo. E ela faz por merecer o título com areias brancas e águas mornas e cristalinas, além disso, os fãs de mergulho tem muito o que apreciar, uma vez que é possível ver de perto golfinhos e tartarugas marinhas. A praia é também um lugar de desova das tartarugas e por isso o acesso a praia é limitado em alguns horários e determinadas épocas do ano, por isso se programe antes para não perder a viagem.

Praia do Patacho – São Miguel dos Milagres – Alagoas

A Praia do Patacho, em Alagoas, possui areias brancas, mar de cor turquesa e coqueiros em volta da orla. Essa praia ainda tem outra característica, uma vez que quando a maré está baixa ela forma diversas piscinas naturais de águas mornas, ótimas para relaxar. A praia do Patacho é ótima opção para quem está em busca de tranquilidade, uma vez que a essa praia é pouco conhecida e por isso não tem ambulantes ou muito alvoroço pela praia.

Praia de Jericoacoara – Jijoca de Jericoacoara – CE

A Praia de Jericoacoara é uma das mais famosas praias do nordeste, de fácil acesso fica há poucos quilômetros de Fortaleza. A praia possui dunas e lagoas magníficas, e ainda possibilita que os turistas descansem tranquilamente em redes que são colocadas dentro do mar, isso mesmo, tudo para você ter a melhor experiência possível e aproveitar os seus dias de folga em uma das paisagens mais bonitas do mundo. A praia de Jericoacoara ainda permite que o turista mais aventureiro pratique esportes radicais e faça diversos passeios.

Porto de Galinhas – PE

Porto de Galinhas é um lugar para quem procura por praias que além de bonitas são muito movimentadas. Além disso, a hospitalidade do lugar é outro atrativo do local. Os visitantes podem aproveitar as piscinas naturais e nadar junto com os peixes coloridos que ficam no local. As águas calmas são um convite para o mergulho. É possível ainda visitar outras praias e ilhas que ficam no entorno, para isso basta alugar um barco e aproveitar o passeio.

Canoa Quebrada – Ceará

Mais uma praia no Ceará, Canoa Quebrada é um local cinematográfico, tanto é que diversas novelas e filmes pegaram as paisagens de lá emprestadas como cenário. A praia de Canoa Quebrada possui diversas dunas, falésias, e um mar azul inigualável. E quem gosta de agito, a noite é um das mais movimentadas, com diversos locais com shows de reggae e forró. Durante o dia é possível fazer  passeios de buggy e caminhadas pelas dunas. O local também é próprio para esportes como surf e windsurfe devido aos ventos que são uma característica de Canoa Quebrada.

E aí? Qual vai ser o seu destino? Conte pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Envelope