7 marinas brasileiras para conhecer e até passear de lancha

Com mais de 7 mil quilômetros de litoral, o Brasil é um dos países com maior costa de todo o planeta.

Extremamente rico em belezas naturais, nosso país conta com praias, lagos, rios, represas, ilhas e baías que contribuem para a ascensão do turismo náutico.

No entanto, para isso, é fundamental que existam marinas de qualidade a fim de atender as demandas dos turistas e navegantes, oferecendo conforto, segurança e espaço adequado para a manutenção das embarcações.

A boa notícia é que atualmente existem muitas marinas espalhadas pelo país e para o post de hoje, separamos algumas das melhores para você conhecer.

Marina Itajaí, Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma das cidades que mais se destacam quando falamos em marinas, além de oferecer excelente infraestrutura e qualidade de vida para os moradores.

Inclusive, muitos que visitam o local, procuram pelos apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí a fim de investir ou morar na região.

Com desenvolvimento constante e grandes investimentos na região, contratar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí é uma excelente oportunidade.

E, se você já tem sua embarcação, saiba que a Marina Itajaí é uma das mais importantes do país, oferecendo total segurança e conforto para seus clientes, assim como lazer de qualidade.

O local pode receber até 355 embarcações em vagas molhadas e secas, possuindo equipamentos de última geração para o transporte e manutenção de barcos.

Além disso, ela também conta com um posto de combustível náutico, espaço gastronômico, segurança 24 horas e conveniência.

Por estar próxima da região da Costa Verde e Mar, conta com uma das paisagens mais incríveis da região.

BR Marinas

Considerada a maior rede de marinas do país, a BR Marinas possui 7 unidades espalhadas pelo estado do Rio de Janeiro, nas cidades de Búzios, Marina da Glória, Itacuruçá, Piratas, Riveira, Verolme e Bracuhy.

Com mais de 70 vagas molhadas, elas ainda contam com travel lift para barcos de até 100 pés e forklifts para aqueles de até 100 pés.

Atuando há mais de 20 anos no mercado, a empresa é uma das primeiras do Brasil a utilizar o sistema de forklifts, um processo que diminui significativamente o transporte do barco para a água e a sua operação em vagas secas

Vale lembrar ainda que as marinas dessa rede contam com espaços próprios para o lazer em família, como campo de golfe, área gastronômica, assim como condições ideais para a prática de esportes náuticos.

marina em caraguatatuba
marina

Azul Marina, Búzios, Rio de Janeiro

Outra marina localizada em Búzios, essa empresa atua há mais de 21 anos no mercado náutico e já foi eleita como uma das melhores do Brasil, segundo a Revista Náutica.

Preparada para receber cerca de 170 embarcações, a Azul Marina Búzios oferece vagas secas e molhadas para os barcos, tower lift, segurança 24 horas, espaço de lazer, lanchonete, churrasqueiras, etc.

Marina Astúrias, Guarujá, São Paulo

Localizada na cidade de Guarujá, a Marina Astúrias está no complexo industrial naval do Guarujá, possuindo cerca de 72 mil metros quadrados de extensão.

Dessa forma, ela tem capacidade de atender até 500 embarcações nos píeres e hangares. Mas, além disso, a marina é muito famosa por seus encontros e confraternizações, ideal para quem quer receber amigos e família em sua própria embarcação.

Vale lembrar também que o local possui heliporto, quadra de tênis, piscina, academia de ginástica, assim como um posto de abastecimento.

Bahia Marina

Considerada uma das melhores marinas do país, ela está localizada na Cidade Baixa de Salvador e costuma atender turistas que prezam por uma infraestrutura completa.

Sendo assim, além de poder deixar a embarcação estacionada no local, você pode aproveitar os diversos eventos esportivos oferecidos, assim como segurança 24 horas, posto de abastecimento próprio, lojas de produtos e serviços náuticos, travel lift, centro gastronômico, hotéis e 200 vagas secas e 400 vagas para píeres flutuantes.

Além disso, para completar, o local ainda oferece vista privilegiada do pôr do sol baiano, sendo considerado um dos mais bonitos do país.

Marina Capital, Bertioga, São Paulo

Com mais de 45 mil metros quadrados na beira da praia, a Marina Capital é o lugar ideal para quem preza por infraestrutura e comodidade.

Com amplo estacionamento, o local possui segurança 24 horas, espaço para eventos, área social, portaria com controle de acesso, deck seco para embarque e desembarque, fácil localização, restaurante próprio, etc.

Para finalizar, um grande diferencial é a preocupação da empresa com o meio ambiente, visto que capta a água da chuva para limpeza, assim como separa o óleo da água, algo fundamental para esse tipo de organização.

Então, agora que você conhece algumas das principais marinas do Brasil, já pode escolher qual visitar e armazenar sua embarcação.

Todas elas oferecem comodidades para os proprietários, pois além de garagens náuticas, ainda oferecem serviços de manutenção e lazer.

Dessa forma, você mantém sua propriedade segura, bem cuidada e ainda pode se divertir ao máximo, seja com a família, amigos ou em casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.