8 lugares inesquecíveis para conhecer no estado de Santa Catarina

Santa Catarina é um dos principais destinos turísticos do país, visto que abriga os mais diferentes lugares para se divertir.

Afinal, além das praias de tirar o fôlego, o estado ainda conta com uma serra incrível, cidades interioranas extremamente charmosas, muitas cachoeiras, cânions, municípios históricos e muito mais.

No entanto, justamente por essa diversidade de destinos, sabemos que pode ser difícil escolher o lugar ideal para conhecer.

Então, pensando nisso, preparamos o post de hoje com 8 lugares inesquecíveis que você precisa conhecer em Santa Catarina.

santa catarina
santa catarina

Meia Praia, Itapema

Essa cidade vem ganhando cada vez mais destaque no cenário estadual e nacional, sendo uma das que possuem melhor infraestrutura turística e para seus moradores.

Inclusive, muitos procuram por uma imobiliária em Itapema a fim de instalar-se de vez na região ou investir nos imóveis.

A Meia Praia é a maior e mais agitada do município, com ótima estrutura de bares, restaurantes, comércio bem desenvolvido, além de possuir fácil acesso.

Nova Veneza

Fundada em 1891, essa pequena cidadezinha no interior catarinense se desenvolveu com 400 famílias que vieram de Veneza, na Itália, sendo por muitos anos apenas um vilarejo.

No entanto, em 1958 ele se emancipou de Criciúma e atualmente conta com pouco menos de 14 mil habitantes.

Graças aos imigrantes, as tradições e costumes italianos estão presentes até hoje no cotidiano dos moradores, como o autêntico baile carnavalesco no estilo veneziano, com trajes e máscaras da época.

Rodeada por uma cadeia montanhosa, a cidade é um verdadeiro charme e com certeza merece sua visita, especialmente para se divertir no Carnevalle de Veneza, que acontece junto com a Festa da Gastronomia em junho.

Blumenau

A cidade, que é sede da maior festa germânica fora da Alemanha, a Oktoberfest, está localizada a apenas 150 km de Florianópolis.

Ela possui grande influência dos imigrantes europeus, especialmente com a colonização alemã, que até os dias de hoje carrega os costumes e se destaca na arquitetura local.

Aqui, existem várias construções típicas enxaimel, além de pontes em estilos variados. Para quem gosta da cultura e gastronomia germânica, o festival é um excelente atrativo.

Mas, saiba que é possível aproveitar o charme e infraestrutura de Blumenau durante todo o ano.

Ilha do Campeche, Florianópolis

A Ilha do Campeche, em Florianópolis, é um dos principais pontos turísticos da região, destacando-se por sua paisagem totalmente paradisíaca.

Sua areia fininha e mar de águas calmas e cristalinas são perfeitos para mergulhos e se divertir com as crianças.

Além disso, a região possui um ecossistema rico, assim como sítios arqueológicos e formações rochosas que contribuem para o cenário de tirar o fôlego.

Vale lembrar também que aqui é possível realizar trilhas terrestres e subaquáticas.

Serra do Rio do Rastro

Essa é uma das serras mais extensas no estado catarinense, localizada no sul de Santa Catarina e famosa por suas cachoeiras e paisagens incríveis.

Considerada uma das mais impressionantes estradas do planeta, entre penhascos e montanhas, além de um mirante a mais de 1460 metros de altitude, ela é um dos cartões postais do estado.

O trajeto é cheio de pontos para apreciar a paisagem e tirar belas fotos, e quem o observa de cima se surpreende com o contraste da natureza e asfalto.

Ilha de Porto Belo, Porto Belo

Para chegar até essa pequena ilha, é necessário pegar um barco, sendo um excelente destino para quem quer ter contato com a natureza preservada.

Com limite de visitantes diário, a Ilha é um verdadeiro paraíso, além de ser uma importante herança histórica do estado.

São diversas atrações incríveis para aproveitar, como os esportes náuticos, gastronomia, trilha ecológica, museu, etc.

Balneário Camboriú

A Dubai Brasileira não poderia ficar de fora de nossa lista, sendo um dos principais destinos turísticos do país.

Além de paisagens incríveis, praias deliciosas e muito contato com a natureza, Balneário Camboriú é conhecida pela excelente infraestrutura, com infinitas opções de lazer e vida noturna agitada.

Além disso, é aqui que está a maior parte dos arranha-céus mais altos do país, sendo um verdadeiro deslumbre para os olhos.

Aqui você também poderá encontrar opções de locação em uma boa imobiliária em Camboriú SC.

Pomerode

Com pouco mais de 30 mil habitantes, Pomerode é uma cidade encantadora, com muitas casas no estilo Enxaimel, que juntas formam o maior acervo do tipo fora da Alemanha.

São mais de 240 construções que fazem parte da Rota Enxaimel, com 16 km que passa por paisagens tipicamente rurais e bucólicas.

Com forte influência germânica, a cidade é perfeita para quem quer aproveitar ao máximo da culinária e dos infinitos tipos de chopes.

Então, agora que você conhece alguns dos principais destinos de Santa Catarina, já pode escolher quando será a próxima viagem.

Lembre-se de ter um bom planejamento e lembrar que as praias podem ser aproveitadas durante todo o ano, principalmente para quem quer aproveitar um lugar mais tranquilo e com preços mais em conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.