8 Razões para nunca comprar um pacote de viagem de férias

É comum que ao decidir viajar você prefira optar por um pacote de viagem de férias. Leva em conta a economia, as facilidades e tudo o mais que venha a facilitar sua vida. Tanto que você já deve ter encontrado na internet vários textos que apresentavam várias vantagens em comprar um pacote de viagem de férias.

Mas será que realmente é tão vantajoso assim? Afinal, tudo possui um “outro lado da moeda” e até mesmo os pacotes de viagem de férias podem ter suas desvantagens.

Então nesse texto você vai encontrar motivos para não optar pelos pacotes de viagem na hora de escolher seu destino de férias!

8 Motivos para nunca comprar um pacote de viagem de férias

1 – Falta de flexibilidade nas escolhas

Você já parou para pensar que os pacotes de viagem de férias normalmente determinam tudo que será feito durante sua estadia fora? Quantidade de passeios, local de estadia, companhia aérea.

Então se você quer ficar em um hotel mais perto da praia vai ter que concordar em pagar um preço mais alto pelo pacote ou aceitar o que aquele mais em conta tem a oferecer.

Sendo que se você pesquisasse sozinho poderia escolher o hotel que quisesse, os passeios que mais lhe agradassem e até mesmo a companhia aérea de sua preferência.

2 – Falta de grana

Ok, os pacotes de viagem de férias mais legais quase nunca estão baratos durante o seu período de férias, não é mesmo? É como se fosse um complô das agências de viagem.

Quando você marca suas férias os únicos destinos em promoção são aqueles que não lhe interessam nem um pouquinho.

Então se a grana está curta é mais fácil pesquisar tudo individualmente e se contentar com menos dias em um local que você gosta, não é mesmo?!

3 – Pressão para tomar uma decisão

Pacotes de viagem de férias envolvem uma agência de viagem, ou seja, você será pressionado a todo instante para tomar uma decisão e fechar negócio de uma vez por todas.

Pode ter sido apenas uma pesquisa, você ligou ou mandou um e-mail para saber questões de comodidades e valores e de repente sua caixa de entrada está sempre lotada com mensagens como “Feche ainda hoje seu pacote para X e não perca esse grande desconto!”.

Isso quando os agentes de viagem não ficam ligando para perguntar “Se você está pronto para fechar o pacote de viagens para o destino escolhido…”

4 – Falta de liberdade

Observe com calma um detalhe: Os pacotes de viagem de férias costumam lhe deixar presos a rotinas e horários. Ou seja, não há liberdade para fazer nada “na louca” ou fora do pré-estabelecido.

Sua liberdade para curtir a viagem está restrita ao que foi acordado na compra do pacote. Se interessou por um passeio diferente, quer acordar mais tarde ou até mesmo apenas curtir o hotel?

Pode esquecer, toda a sua rotina durante essa viagem de férias já foi planejada e determinada pelo seu agente de viagens!

5 –Seleção de hotéis é limitada

Os pacotes de viagem de férias costumam trabalhar com um determinado grupo de hotéis, normalmente com um número X de estrelas. Sem contar que quando o preço do hotel é mais barato muitas vezes ele não tem uma boa localização.

Sendo assim, você perde a chance de pesquisar algo mais em conta, que poderia deixar a viagem ainda mais barata e interessante.

Hostels podem ser bem menos caros e permitem que você conheça outras pessoas de várias nacionalidades, enquanto que alugar um apartamento lhe dá mais liberdade durante a viagem.

6 – Perda de um ou mais dias de viagem

Ao fechar um pacote de viagem de férias você normalmente opta por X dias de estadia no destino escolhido.

Normalmente, um ou mais dias, dependendo o pacote escolhido, é apenas para translado. Ou seja, deslocamento até a cidade, ou cidades, que você deseja conhecer.

7 – Deixar de fazer atividades bacanas

Contratar uma agência de viagens pode até parecer mais prático, afinal você deixa nas mãos destas a pesquisa de atividades e conhecimento do local.

Em resumo acaba deixando de pesquisar mais sobre o destino escolhido, perdendo a oportunidade de fazer atividades bacanas que não fazem parte do pacote de viagem de férias pelo fato de a agência não os considerar interessantes.

8 – Pouco tempo para aproveitar as atrações

Apesar de serem consideradas “atividades opcionais”, ao adquirir um pacote de viagem de férias você é imediatamente induzido a comprar os passeios oferecidos.

O detalhe é que nem sempre há tempo para aproveitar essas atrações, pois o tempo que se passa nelas é muito curto, para que se siga o roteiro determinado pela agência de viagens.

Deixe seu comentário:

Envelope