Aprender espanhol no Brasil, online ou no exterior? Qual é a melhor opção para um iniciante? Qual o preço de um curso de espanhol presencial?

E online? Quanto custa um intercâmbio para a Espanha? Essas e outras perguntas vamos responder com o decorrer de nosso conteúdo.

Leia conosco e saiba mais sobre o assunto, vamos lá!

Aprender espanhol no Brasil, online ou no exterior?

Como aprender espanhol online?

E como aprender espanhol online? Bem, existem muitas instituições de ensino da língua espanhola aqui no Brasil que possuem cursos digitais para você aprender.

A grande maioria possui dois principais tipos de ensino: ensino totalmente online ou ensino “live”, onde as aulas são ministradas pela internet, mas ao vivo.

Na primeira opção, você recebe acesso a um curso já gravado, organizado em partes para seu aprendizado de acordo com o que você procura aprender.

Assim, é possível acessar o curso sempre que quiser, voltar nas partes que não entendeu, aprender novamente tudo o que desejar, sendo ideal para quem tem pouco tempo disponível para estudar.

Já a segunda opção é destinada a quem busca ter a vivência da sala de aula, ou seja, aprendizado ao vivo com um professor e colegas, mas sem sair de casa para isso.

Esse tipo de curso ocorre com uma turma fechada, um professor sempre junto e aulas com horários marcados diariamente.

Como aprender espanhol no Brasil?

Como aprender espanhol no Brasil? Bem, existem diferentes maneiras. Uma das principais já foi citada no tópico anterior, onde mencionamos a importância e qualidade de um curso de espanhol online.

Porém, existem outras formas que são tão boas ou até melhores em relação ao aprendizado rápido da língua em si.

Uma dessas formas é através do próprio curso presencial. O curso presencial de espanhol sempre será superior a qualquer outro curso online, perdendo apenas para a experiência de intercâmbio que une o curso com a vivência diária em um país que fala a língua espanhola.

Você aprende com uma turma que progride com você e com um professor que sempre estará ali para lhe ajudar.

É possível trocar experiências com seus colegas e tirar suas dúvidas com o professor em tempo real. Além disso, é claro, existem diversas formas de aprender espanhol no Brasil além de cursos, como:

  • Ouvir podcasts em espanhol;
  • Anotar palavras diariamente e estudar sobre elas posteriormente;
  • Contratar um professor particular;
  • Fazer uma amizade com um nativo da língua espanhola e conversar com ele diariamente;
  • Entre outras opções de aprendizado.

Como aprender espanhol no exterior?

E, por fim, como aprender espanhol no exterior? É possível aprender espanhol indo até a Espanha ou outro país que tenha a língua como a sua nativa?

Nosso conteúdo fala sobre aprender espanhol no Brasil, online ou no exterior, e chegamos então à última opção de aprendizado.

Bem, a forma mais prática de aprender a língua espanhola no exterior é realmente fazendo um intercâmbio.

Um intercâmbio se trata de um curso da língua espanhola que pode ser ministrado em algumas semanas ou até meses, junto com a vivência diária que você terá no país que está visitando.

Por exemplo, você pode viajar para a Espanha para aprender a língua espanhola, e, em seu tempo livre, trabalhar em alguma lanchonete, receber em euro (cerca de seis vezes o valor do real) e conversar com espanhóis nativos diariamente, treinando o seu espanhol o máximo que conseguir.

É claro que, você não precisa ir até a Espanha para aprender espanhol no exterior. Quase todos os nossos países vizinhos tiveram como país colonizador a Espanha, o que significa que todos aqueles que nos cercam falam espanhol.

Você pode fazer um intercâmbio para Buenos Aires, por exemplo, sendo um dos mais baratos do mundo, custando cerca de R$10.000,00.

Além disso, pode simplesmente conseguir um visto de turista para algum desses países e ficar alguns meses por lá, claro que gastando um pouco de seu bolso, mas igualmente aprendendo com a cultura e com o contato diário com a língua espanhola.

Continue lendo conosco até o final!

Aprender espanhol no Brasil, online ou no exterior: qual a melhor opção?

Afinal, Aprender espanhol no Brasil, online ou no exterior, qual dessas é a melhor opção? Não existe uma opção que seja melhor que outra, mas sim aquela que mais se adequa ao que você consegue arcar.

É claro que fazer um curso presencial ou então um intercâmbio para a Espanha fará com que você aprenda mais rápido.

Mas, nem todos têm condições de arcar com uma viagem internacional de 10 ou 20 mil reais, ou então com um curso de 3 mil reais.

Portanto, para estes o mais indicado é um curso online de cerca de mil reais ou estudar por conta própria, no conforto de sua casa, fazendo amizades com nativos da língua espanhola e se dedicando ao máximo.

A ideia é aprender espanhol, independentemente do método utilizado. Até a próxima!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.