Booking é confiável? Saiba tudo sobre a plataforma de hospedagem

Procurando opções para reservar um hotel para uma viagem e não sabe se o Booking é ou não confiável para isso?

Então chegou ao lugar certo! Neste artigo, você vai ver o que é o Booking, para que ele serve, como funciona e se pode confiar nele. Confira!

O que é o Booking?

Booking é uma plataforma online de vendas de reservas em hotéis por todo o mundo. Foi fundada em 1996 em Amsterdã e seu objetivo é tornar mais fácil para todos experienciar o mundo.

Basicamente, ele conecta pessoas que querem viajar a diversos destinos pelo mundo, além de passagens e lugares incríveis para se hospedar.

Com um suporte disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, o Booking está disponível em 43 idiomas e tem mais de 28 milhões de acomodações listadas.

Booking é confiável
Booking é confiável

Para que serve o Booking?

O propósito do Booking é facilitar as viagens pelo mundo para todos os viajantes que desejarem.

Para isso, ele permite que diversas empresas divulguem reservas de hotéis, quartos, apartamentos e casas em sua plataforma online.

Além das hospedagens, o Booking também comercializa passagens, o que permite a aquisição de uma viagem completa pelo site de forma bem mais simples.

Somado a isso, você pode economizar em sua compra com um cupom Booking, o que torna o site ainda mais vantajoso.

Como funciona?

Primeiro, é preciso entender que o Booking não é dono dos hotéis disponíveis na plataforma.

Em linhas gerais, as empresas podem anunciar suas vagas na plataforma e ela funciona apenas como uma intermediadora para tornar o processo mais simples.

Imagine como seria incrível poder comprar uma passagem para qualquer lugar do mundo pela internet, selecionar o local em que vai ficar hospedado, alugar um carro e tudo mais o que for necessário.

Tudo isso em único lugar. É assim que o Booking funciona!

Booking é confiável?

Fundado em 1996, o Booking está entre os gigantes da internet e sem dúvidas é uma plataforma confiável.

Ademais, o site oferece um suporte 24 horas em todos os dias da semana, ou seja, está sempre pronto para atender qualquer problema ou dúvida que surgir.

No Reclame Aqui, a maior plataforma de reputação do Brasil, o Booking respondeu 99,3% de todas as mensagens deixadas pelos usuários e teve uma taxa de solução de 54,5%.

É uma empresa que já está no site há 11 anos e prova de sua confiabilidade é o fato de 48,1% dos consumidores avaliarem que voltariam a fazer negócio com a empresa.

Além disso, para grande parte das reservas disponíveis no site, é possível realizar o cancelamento sem pagar nenhuma taxa.

No entanto, essa não é uma condição válida para todas as hospedagens. Atente-se para saber se a que está reservando contempla essa possibilidade e evite dores de cabeça.

Outro ponto que nos garante a confiabilidade da plataforma é a quantidade de anúncios que ela possui.

Atualmente, são mais de 28 milhões de hospedagens listadas em 229 países.

Diariamente, cerca de 1,5 milhão de diárias são reservadas por meio do Booking, não fique para trás!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *