Nem só de pão de queijo vivem os mineiros, uai! Então, se você está aí louco(a) para conhecer as belezas que esse estado traz, saiba que há muitas cidades para viajar em minas gerais. Aliás, já está atento(a) às passagens promocionais?

Se não está por dentro das passagens, comece a olhar para poder gastar mais durante sua estadia na região mineira do que mesmo com passagens, afinal, é um estado repleto de lugares proveitosos.

Minas Gerais é para todos?

O lado bom desse estado é que ele é muito variado, ou seja, tem opção para todo tipo de público. Há quem diga que Minas Gerais é pão de queijo e só tem as cidades histórias, mas é um enorme engano, sabia?

Minas Gerais é um dos paraísos das belezas naturais.

Existem cidades mineiras que “bombam” na época do carnaval, estando no ranking das melhores festas de carnaval do país. Então, não se espante ao ouvir que há cidades muito interessantes e para todos os gostos em Minas, sim.

Ficou na curiosidade, não é mesmo? Mas, vou acabar com essa ansiedade e vou te ajudar com uma lista de cidades para viajar em Minas Gerais! Aí, você só precisará escolher a que mais gostou e partiu olhar as passagens promocionais!!!

Cidades para viajar em Minas Gerais

Anote aí algumas das opções de cidades mineiras que vou deixar aqui para você programar a sua incrível viagem. Vamos lá?

  • Capitólio;
  • Ouro Preto;
  • Monte Verde;
  • Poços de Caldas;
  • São Thomé das Letras;
  • Diamantina;
  • Mariana;
  • São João Del Rei;
  • Belo Horizonte;
  • Carrancas.

Claro que existem muitas outras, mas essas são as mais conhecidas e buscadas pelos viajantes, sendo assim, mais um indício para que fique de olhos nas passagens promocionais mesmo. E, para facilitar ainda mais, vou trazer detalhes das três primeiras cidades citadas.

Partiu Capitólio?

Para quem gosta de admirar as belezas naturais, pode apostar que Capitólio é umas das cidades mineiras mais indicadas para isso, afinal, foi por conta disso que seu turismo tomou proporções.

Um paraíso do mirante aos cânions.

É bem verdade que recentemente, Capitólio foi “palco” de uma tragédia, ocasionando algumas mortes, quando houve um deslize de uma imensa rocha, caindo sobre barcos no Lago de Furnas.

Até então, nenhum acidente tinha acontecido, inclusive, esse é um dos pontos mais lindos da cidade: os cânions no lago, visitados a barco.

Com esse acidente, provavelmente, o turismo na região deve mudar um tanto, mas vale lembrar que a vista de cima, lá do mirante, também é incrível e apaixonante. Você vê enormes paredões rochosos e uma água bem esverdeada. Linda demais a natureza!

Em resumo, Capitólio é daquelas cidades tranquilas e feitas para apreciar a natureza em barcos, cachoeiras e trilhas. Então, precisa ter um pouco de espírito aventureiro.

E a cidade de Ouro Preto, como que é?

Se Capitólio é a cidade que visa a natureza e o espírito de aventura, Ouro Preto pede físico para encarar suas famosas ladeiras e ruas de paralelepípedo das antigas. Além disso, é uma cidade para quem ama a parte histórica!

Histórica e incomparável – Ouro Preto.

Afinal, Ouro Preto é regada a histórias! A antiga Vila Rica traz muito conteúdo sobre o famoso Aleijadinho, sobre a Inconfidência Mineira muito estudada nas escolas e por aí vai.

Mas, não é só de “passado” que Ouro Preto tem seu prestígio. A cidade tem anualmente um evento de inverno que atrai muitos turistas também, principalmente, pela arte.

Outro ponto de destaque é a arquitetura, sobretudo de igrejas e museus. Para quem gosta, podemos arriscar que fica uma rivalidade difícil entre o pão de queijo mineiro e essa beleza estrutural. Brincadeiras a parte, vamos para a próxima cidade?

Monte Verde no detalhe

Recapitulando, uma cidade mais histórica que é Ouro Preto, outra cidade mais aventureira e bem a cara da natureza (Capitólio) e, por fim, uma bem mais romântica para suas possibilidades: Monte Verde.

Um cantinho todo especial e romântico.

Sendo assim, se o clima é de “love is in the air”, aproveite as instalações de Monte Verde. Essa é uma cidade bem similar no sentido de estilo e arquitetura, quando comparada a cidade de Campos do Jordão em São Paulo.

Quer fazer aquela surpresa para o companheiro ou companheira? Procure passagens promocionais e ótimos pacotes para um fim de semana na cidade. O clima é bem propício para casais e famílias também.

Por ser uma cidade muito cotada na época do inverno (alta temporada), se você é daquelas pessoas que quer economizar e não gosta de lugares “muvucados”, opte por ir ao verão. Assim, você aproveitará a cidade bem mais e tranquilamente.

Vale lembrar que em Monte Verde, você também pode aproveitar para fazer trilhas, caso goste.

E para quem gosta de cidade mesmo?

A capital mineira Belo Horizonte pode te proporcionar boas aventuras e experiências gastronômicas também. E, para aqueles que gostam de tomar uma bebidinha nos famosos bares e botecos, esse é o point.

Nos fins de tarde você pode entender isso muito bem. Não é à toa que a cidade leva o título de capital nacional do boteco. Pudera, não é mesmo?

De malas prontas?

Ficou claro que há várias opções de cidades para viajar em Minas Gerais. Então, agora é escolher a que mais se encaixa a seu gosto, procurar passagens promocionais e se divertir na terra do pão de queijo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.