Como Viajar Com Animais de Estimação? Conheça as regras!

Se você vai fazer uma viagem e decidiu levar o seu animal de estimação junto com você, não importa se é uma viagem curta, ou se irá levar alguns meses, o importante é que você precisa tomar alguns cuidados e seguir algumas regras, principalmente se for viajar de avião ou ônibus. Os animais são seres vivos e precisam de uma atenção redobrada durante uma viagem, e por isso nesse artigo, você vai encontrar algumas dicas de como viajar com os seus animais de estimação com segurança. Continue lendo para saber mais!

Viajando com animais de estimação no avião

A primeira coisa a se fazer quando você vai viajar com seu animal de estimação de avião é saber se a companhia aérea aceita transportar o seu animal, uma vez que algumas raças não são permitidas devido o seu temperamento e adaptação ao clima do compartimento de carga das aeronaves.

Se a empresa aceita transportar o seu animal você deve providenciar uma caixa de transporte de acordo com as recomendações da companhia aérea. Dependendo do porte do animal ele pode ser transportado na cabine ou no compartimento de carga, porém pode ficar tranquilo, pois os locais são pressurizados e climatizados para que o seu bichinho não sofra durante a viagem.

como-viajar-deaviao-com-animais-de-estimacao

É preciso reservar com antecedência a viagem do seu animal de estimação, uma vez que existem uma limite de animais que podem ser transportados em cada voo, e você deve pagar uma taxa para isso. O valor varia de acordo com o tamanho e peso do animal, tamanho da caixa de transporte e valor da passagem cheia.

É necessário também apresentar documentos emitidos por um médico veterinário atestando que o animal de estimação pode viajar sem problemas, e que não possui nenhuma doença infecciosa. Em alguns casos é preciso apresentar também a cartela de vacinação, informando que o cão está com todas as vacinas em dia.

Você também precisa ficar atento à legislação do país para o qual está viajando, já que nem todos eles aceitam a entrada de animais.

Viajando de ônibus

Para viajar com seu animal doméstico de ônibus é preciso de um atestado de um veterinário dizendo que o seu animal está saudável e com todas as vacinas em dia, além disso, é preciso agendar com antecedência com a empresa de ônibus, pois existem um limite de carga viva a cada viagem.

Você também deve verificar se o ônibus possui um local apropriado para que seu animal viaje, afinal de contas, você não quer que ele passe mal durante o trajeto, ou até mesmo que aconteça algo pior.

Algumas empresas aceitam que você pague uma passagem extra para que o seu animal viaje ao seu lado, desde que devidamente acomodado em uma caixa específica para o transporte.

Viajando com animais de estimação de carro

Mesmo que a sua viagem seja de carro é preciso tomar alguns cuidados, uma vez que é preciso zelar pela segurança e pelo bem estar do seu animal de estimação. Por isso ele sempre deve estar dentro de uma caixa de transporte adequada e amarrada com o cinto de segurança.

viajar-com-animais

Evite de ficar tirando o seu animal da caixa, deixe para fazer isso apenas nas paradas adequadas, aproveite para deixar que ele tome um pouco de ar fresco e faça suas necessidades.

E então? Ficou mais claro qual são os procedimentos para quem vai viajar com animais de estimação? Esperamos que tenham gostado do artigo, e até a próxima!

Deixe seu comentário:

Envelope