8 Destinos nacionais para sua viagem de férias

Algumas pessoas têm certo preconceito com a ideia de ter que optar por uma viagem nacional, sendo que na verdade nosso país é repleto de cidades lindas que vale muito a pena conhecer. Talvez esse preconceito aconteça por você nem saber o que esses destinos têm a oferecer e tudo é uma questão de pesquisa.

Então, para ajudar aqueles que estão em dúvida sobre para onde ir e também os que desejam conhecer mais sobre algumas cidades brasileiras, apresentamos uma seleção de destinos nacionais para sua viagem de férias:

8 Destinos nacionais para sua viagem de férias

1. Ouro Preto – MG

A cidade se encontra dentre uma das mais procuradas por quem deseja conhecer Minas Gerais. O que não é para menos, já que é repleta de elementos históricos, muito elegante e pacata.

Além disso é possível apreciar as comidas típicas da região e dependendo da época escolhida para sua viagem de férias aproveitar shows e outras atividades, como acontece no Festival de Inverno de Ouro Preto.

Para chegar ao destino é possível ir tanto por terra quanto de avião até Belo Horizonte e depois seguir de ônibus até Ouro Preto.

2. Porto Seguro – BA

Praias, recifes, piscinas naturais. Esses são apenas alguns exemplos do que você irá encontrar em sua viagem de férias para Porto Seguro. O local é perfeito para quem deseja curtir o tempo todo e tem opções tanto para o dia quanto para a noite.

Espaço para compras, povo muito hospitaleiro e uma culinária deliciosa também fazem parte desta cidade. Então, se a ideia é curtir uma praia para viajar nas férias, aposte neste destino!

3. Balneário Camboriú – SC

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, Balneário Camboriú costuma atrair aqueles que querem aproveitar uma praia e também se divertir durante a noite.

A cidade é repleta de atrações noturnas e além disso fica próxima ao parque Beto Carrero World. Além de visitar as praias também é possível passear pelo centro da cidade para fazer compras, conhecer praças e parques.

4. Paraty – RJ

Paraty é uma cidade repleta de atrações históricas, sem contar os períodos festivos que acontecem no local como Festival da Cachaça, em fevereiro; e a Festa Literária Internacional, FLIP, que atrai os amantes de leitura.

Além disso, a cidade conta com praias e cachoeiras, perfeitas para quem quer relaxar ou aproveitar para se refrescar.

Dentre os espaços que não podem deixar de ser visitados em uma viagem de férias para Paraty estão o Centro Histórico, as praias da Vila e Trindade e o Teatro de Bonecos.

5. Foz do Iguaçu – PR

Uma das atrações mais conhecidas de Foz do Iguaçu são as cataratas. E saiba que o lado brasileiro é tão bonito quanto o argentino e com certeza pede uma visita.

O museu de cera, o parque dos dinossauros e passeios pela cidade também podem ser inclusos em uma visita a essa cidade.

Sem contar que você está ali do ladinho do Paraguai e da Argentina, o que lhe permitirá um tempo para fazer umas comprinhas.

6. Florianópolis – SC

Conhecida como a cidade da folia e das praias, Florianópolis faz parte da lista de destinos queridinhos de quem quer viajar nas férias.

A ilha da magia, como também é conhecida, é uma das cidades com melhor qualidade de vida do país. Dentre os passeios que você pode fazer estão as praias, a lagoa da conceição, o mirante Manoel de Menezes, a Ponte Hercílio Luz, o centro histórico e o projeto Tamar Sul.

7. Maceió – AL

As praias do nordeste podem ser consideradas as mais lindas do Brasil. Então se a ideia é aproveitar uma viagem de férias na praia, que tal optar por conhecer Maceió?

A cidade costuma encantar a todos que a visitam e é repleta de praias incríveis, mangues, coqueiros e um mar de deixar qualquer um de queixo caído.

Quem quiser apostar num pacote de viagem de férias para Maceió precisa ficar de olho nas promoções das agências de viagem que sempre colocam a cidade dentre as opções.

8. Gramado – RS

Viajar nas férias no inverno não é motivo para não conhecer belos destinos. Gramado é uma cidade muito cobiçada nesse período.

O Festival de Cinema, a possibilidade de ver neve e os famosos chocolates de Gramado são apenas alguns exemplos do que você poderá aproveitar em sua estadia nessa cidade da Serra Gaúcha.

Deixe seu comentário:

Envelope