Viajar com economia é o desejo de muitas pessoas, mas muitos não sabem nem como começar, pensando nisso preparamos este artigo com 5 ótimas dicas, para você montar um excelente pacote de viagem, onde contará com muito conforto, pagando pouco. 

Viajar com a família é simplesmente maravilhoso, e com pacote de viagem o que era bom fica ainda melhor, pois sem ele é preciso que tudo seja pago de forma individual como hospedagem, alimentação, entre outros custos. 

Contratando um pacote de viagem você vai pagar um determinado valor que vai te dá direito a vários benefícios, que poderá incluir passagens, hospedagem, alimentação, passeios, atrações, e assim por diante.

pacote de viagem super barato

Importante

Vale lembrar que é muito importante que você verifique de forma minuciosa, tudo que diz respeito ao pacote, todas as vantagens, o que você não tem direito, se inclui refeições na hospedagem, e tudo que puder, para não se decepcionar com a compra realizada. 

A sua viagem tem que ser um investimento e não um prejuízo, então ao fazer o seu pacote de viagem é de grande valia que anote tudo o que puder, para ficar registrado e para poder consultar a qualquer momento.

Sabemos que equívocos podem acontecer, então para ampliar ainda mais os registros, tire prints de tudo que acha importante, principalmente se for relacionado a valores, pois diante de algum erro, você não vai precisar dar uma volta ao mundo, para arrumar o erro. 

Quem escolhe viajar nas férias, além de descansar, curti, conhece uma nova cultura, pessoas novas, faz novas amizades, amplia ainda mais o aprendizado, e conta também com todos os momentos especiais na memória.

Como fazer um pacote de viagem econômico?

  1. Primeiro, procure promoções de madrugada, das 0h às 6h muitas empresas aéreas costumam disponibilizar promoções, nesse período; 
  2. Compre o pacote com 1 ou 3 meses de antecedência; 
  3. Se estão te oferecendo um serviço a mais no pacote,  que para você não tem importância e está fazendo com que o plano fique mais caro, retire o serviço ou mude de plano; 
  4. Selecione lugares fora de temporada;
  5. Pesquise por hospedagens com custo baixo;
  6. Procure fazer um pacote em grupo (com seus familiares ou amigos), viajando em grupo, o custo total, que será dividido, para todos será muito menor, do que se fosse para uma pessoa só pagar;
  7. Se você pretende ficar poucos dias fora, evite excessos na mala e lembre-se que você pode lavar as roupas no local de destino. Enquanto usa as roupas limpas, lavar as que estão sujas e assim por diante. É fundamental ressaltar que alguns itens não são permitidos no avião, então para também não arriscar ter que deixar algo para trás, verifique tudo o que não pode ser levado no avião, antes mesmo de fazer as bagagens, pois dessa forma você não terá que abrir as malas para retirar itens que não podem decolar com você;
  8. Não feche com o primeiro pacote que te oferecerem sem antes analisar e fazer comparações;
  9. Entre outras formas. 

Seguindo todas essas dicas você vai conseguir economizar bastante, o que vai fazer com que sua viagem seja muito mais divertida, pois o dinheiro que você gastaria para ter acesso a algo que está incluso no pacote, você poderá guardá-lo para uma reserva, ou incluí-lo no passeio, para ser investido em algum setor.

montar um pacote de viagem super barato

Por Fim

Se o seu desejo for realmente economizar na compra do pacote, é preciso que você procure aplicar todas as técnicas de economia que estiver à sua disposição, para contar com um pacote super em conta.

Vale ressaltar que não precisa ser riquíssimo para viajar com conforto, pois com planejamento, você consegue fazer uma incrível viagem, pagando pouco. 

 

Quer estar sempre atualizado com as melhores dicas e ofertas de viagem? Siga-nos no Google News. Entre em nosso grupo no WhatsApp para receber ofertas exclusivas diretamente no seu celular.

Escrito por

Rosângela Oliveira

Rosângela Oliveira Silva é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes - SP. Trabalhou na área de assessoria, escreveu para alguns sites e no momento compõe a equipe de redatores freelancer no site Passagens Baratas Hoje.