Conheça os significados e diferenças entre Hotel, Resort e Pousada

É ótimo viajar, conhecer cidades novas, visitar lugares incríveis, e ficar em lugares seguros e confortáveis, não é mesmo?

Em São Paulo há inúmeros lugares no interior para você conhecer e vivenciar experiências incríveis, como no caso da cidade de Rio Claro SP.

Se você pretende ir para essa cidade incrível ou para tantas outras do interior, é preciso encontrar o lugar certo para se hospedar, seja um hotel em Rio Claro, resort ou pousada.

Mas você sabe qual é a diferença entre eles? Nesse artigo você vai entender o significado desses três tipos de lugares, e algumas dicas de como planejar a sua viagem.

Confira!

significados e diferenças entre Hotel, Resort e Pousada

Hotel

O hotel é um ambiente onde as pessoas se hospedam e nele pode está incluso ou não serviços de alimentação, sendo que a maioria oferece um café da manhã como cortesia.

Além disso um hotel possui serviço de quarto, os apartamentos são bem funcionais e confortáveis voltados tanto para o lazer, como também para o trabalho.

Você poderá encontrar hotéis com avaliações de 1 até 5 estrelas, dependendo dos seus diferenciais e também da sua estrutura.

Resort

Esses espaços possui uma grande infraestrutura com áreas de lazer completa e também ambientes onde você poderá praticar esportes.

Os Resorts também possuem ambientes com spas, complexos aquáticos, e apartamentos muito confortáveis.

Geralmente os resorts trabalham com serviços de open bar e all inclusive, ou seja, o hóspede tem direito a alimentação e bebida ao pagar a diária.

Além desses benefícios, os empreendimentos desse tipo dispões de equipes para recreação, oferecendo serviços para pessoas de todas as faixas etárias.

Dessa forma, ao se hospedar em um resort, você terá um pacote completo com comida, bebida e muita diversão incluso.

Pousada

Uma pousada tem um serviço bem parecido com o do hotel, porém mais simples. Ela poderá oferecer também um café da manhã, além de uma área de lazer mais reduzida.

Existe pousadas do tipo chalé, ou em um único prédio, sendo que o número de quartos nesse tipo de hospedagem é bem menor em comparação ao Hotel e o Resort.

Dicas de como planejar uma viagem

Agora que vimos os tipos de hospedagens e as vantagens que eles proporcionam para os seus hóspedes, vamos conhecer algumas dicas importantes para que você planeje uma viagem com segurança e tranquilidade.

Escolha o local

A primeira coisa que você deve fazer ao começar a fazer o planejamento da sua viagem é definir o destino da sua viagem.

Essa não é uma tarefa tão fácil quanto se parece, principalmente porque você tem que está decidido sobre qual o tipo de passeio fará.

Além disso é importante levar em consideração com quem você vai fazer essa viagem, se é só, com amigos ou com a família.

Ao definir esses detalhes você conseguirá escolher um ótimo destino para de diverti, seja sozinho (a), ou na companhia de família e amigos.

Atente-se a documentação

Após a escolha do destino, é muito importante que você separe os seus documentos para a viagem.

Geralmente em uma viagem pelo país, são pouco os documentos exigidos, porém, é importante organizá-los para levar em sua viagem.

Sendo assim, se for passear dentro do país, não esqueça de levar um documento com foto, até mesmo em caso de viagens de carro.

Faça a definição da duração da viagem

Para que você consiga fazer um bom planejamento para a sua viagem, é importante que você defina a quantidade de dias que esse passeio irá durar.

Dependendo do roteiro da viagem, elas podem durar 3 dias, uma semana ou até mesmo um mês.

Sendo assim, é muito importante que você defina a quantidade de tempo que irá durar a sua viagem, pois isso implicará também no planejamento de gastos que veremos a seguir.

Planeje seus gastos

Fazer o planejamento de gastos é essencial para que você possa ter controle e definir o quanto você poderá gastar na viagem.

É importante também para caso houver algum imprevisto, você não passe por dores de cabeça.

Sendo assim, verifique e planeje os gastos que são essenciais durante a viagem, como: passeios, transporte, compras, alimentação, passagens, hospedagens, além dos gastos extra que sempre surgem.

Faça reservas

Durante o planejamento da viagem, fazer as reservas de hospedagem com antecedência é muito importante para manter os gastos dentro do orçamento.

Além disso você evita imprevistos como hotéis sem quartos disponíveis para você e para quem irá te acompanhar na viagem.

Organize sua mala

E por fim, organize muito bem a sua mala para que você não esqueça de nenhum item importante durante a viagem.

Se for viajar pelo país de avião, certifique-se que sua mala tem apenas 10 kg, além de verificar outras regras da companhia aérea em relação à mala.

Agora que você sabe o significado de hotel, resort e pousada, além de conhecer algumas dicas para planejar a viagem, poderá curtir o passeio com tranquilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.