10 unmissable motorcycle routes to travel

Se você está pensando em fazer uma viagem inesquecível, separamos 10 roteiros de moto imperdíveis para você aproveitar.

Mas antes de pensar nos roteiros de sua viagem não esqueça de visitar uma moto peças para conferir alguns equipamentos para motocicletas que você deve trocar ou acrescentar para sua aventura.

Feito isso, é hora de escolher os mais incríveis roteiros para aproveitar a viagem em sua moto, sejam eles o Brasil ou em outo país.

Check out!

Serra do Rio Rastro ? Santa Catarina

A viagem é feita pela estrada SC-438, sendo que a região compõe uma das mais incríveis paisagens que temos no Brasil.

Mas esse lindo visual requer que o piloto tenha cuidado, pois a mesma é perigosa, tendo várias curvas íngremes.

Vale a pena fazer esse roteiro de moto, principalmente porque a região possui um visual contemplado pela Mata Atlântica.

Rota Romântica ? Rio Grande do Sul/Santa Catarina

A estrada que liga as cidades de Porto Alegre e Nova Petrópolis em um trecho da BR-116, é incrível principalmente pela sua paisagem cheia de flores.

Chamada de Rota Romântica, essa estrada passa por algumas cidades pequenas como Morro Reuter, Picada do Café, Canela, Gramado e Novo Hamburgo.

Estrada Real ? Minas Gerais/Rio de Janeiro

Sendo os dois estados muito importantes principalmente para a época Imperial, a estrada Real também carrega muita história, com trechos que foram abertos no século 17.

É possível você sair de Ouro Preto ? MG e chagar até Paraty ? RJ, passando pelas cidades de Juiz de Fora, Barbacena e Petrópolis, apreciando a linda paisagem.

Rota do Sol ? Rio Grande do Norte

Para quem pretende fazer essa viagem de moto pelo litoral do nordeste brasileiro, uma das dicas é percorrer a Rota do Sol.

Para percorrer o litoral uma excelente opção é percorrer a RN-063, da praia de Ponta Negra, passando pela região sul de Natal, chegando à praia da Pipa, uma das mais belas da cidade.

Para que você faça uma viagem segura, é importante que fique atento a alguns trechos onde animais podem cruzar a pista.

Estrada das Hortências ? Rio de Janeiro

Por possuir essas flores em alguns dos seus trechos, a estrada que liga duas cidades serranas do Rio de Janeiro foi apelidada com esse nome.

Para apreciar o passeio é possível sair da cidade de Petrópolis, e percorrer os 148 km passando pelas cidades de Magé, Tanguá, Rio Bonito, Embaú, Casimiro de Abreu e o destino final, Sana.

É possível incluir outras cidades no roteiro, como por exemplo Nova Friburgo, e aproveitar as incríveis paisagens serranas.

Estrada do Parque ? Bahia

Com incríveis trechos de Mata Atlântica, a estrada do Parque é considerada a primeira do Brasil com controle ambiental.

Ela liga as cidades Ilhéus até Itacaré proporcionando ao viajante paisagens incríveis, com muito verde, lagoas e praias maravilhosas.

Se você quer passear pelo nordeste de moto e ter uma experiência extraordinária, a rota da Estrada do Parque é o roteiro certo.

Estrada Rio de Janeiro/Santos

É possível percorrer incríveis praias tanto do litoral paulista, como também do RJ através da BR-101.

Nessa estrada é possível sair do litoral de São Paulo e chegar até as cidades de Angra dos Reis e Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

Nesse trecho de 473 km é possível ver lindas paisagens rodeadas por verde, tendo alguns trechos sinuosos e outros retos.

Vale a pena passear por essa estrada que liga esses dois estados incríveis!

Estrada Graciosa ? Paraná

Essa maravilhosa estrada de cerca de 33 km de extensão possui elementos do século 19, e é revestida por paralelepípedos.

Para fazer esse trecho, o recomendado é sair de Curitiba, com destino a Antonina e Morretes em apreciando uma paisagem exuberante cheia de flores.

A estrada foi inaugurada em 1873, sendo que ela passa pelo litoral do Paraná, pela mata Atlântica, assim como pela serra do mar.

Ao passar por ela o viajante poderá avistar a baía de Paranaguá, tornando a viagem ainda mais interessante.

Punta Del Diablo ? Uruguai

Saindo dos roteiros brasileiro, separamos alguns que estão em países ainda da Amarica Latina, sendo um deles Punta Del Diablo no Uruguai.

Esse roteiro está a uma distância de 300 km de Montevidéu, e cerca de 47 km de distância de Chuí, uma cidade do Brasil fronteiriça, sendo assim, um roteiro internacional mais fácil de seguir.

Ir de moto para Punta Del Diablo é uma aventura e tanto que te proporcionará experiências incríveis com parias maravilhosas e uma fauna diversificada.

Machu Picchu ? Peru

Outro roteiro interessante para fazer de moto é na cidade de Machu Picchu, que possui uma incrível arquitetura e atrações maravilhosas, sendo ela uma das sete maravilhas do mundo.

Para quem quer uma aventura e vai sair do norte do Brasil, é uma excelente alternativa.

Esses são alguns roteiros incríveis que você poderá fazer de moto, tanto dentro do Brasil, como fora dele, aproveite as dicas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.