9 Curiosidades sobre o país de Gales que você precisa saber

Gales é um país europeu, dono de lindas paisagens, que faz parte do Reino Unido e fica ao lado da Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e também Grã-Bretanha.

Embora muitos conteúdos áudio visuais, foram produzidos neste país, como filmes, por exemplo, pouco se fala sobre ele. Muitos acreditam que pelo fato do país estar ao lado da Inglaterra é tudo a mesma coisa, mas não é. 

É importante ressaltar que cada país europeu possui uma cultura particular, e Gales não foge da regra, pois a cultura do país é muito diferente e gera curiosidade em muitas pessoas. Preparamos este artigo com 9 curiosidades que você vai gostar de conhecer. 

9 Curiosidades sobre o país de Gales que você precisa saber
País de Gales / Foto: Divulgação

País de Gales e suas curiosidades

  • É o país dos castelos

Embora Gales seja considerado pequeno, menor que o estado de Sergipe, abriga mais de 640 castelos por lá. Inclusive não existe nenhum lugar da Europa, com mais castelos que este país. 

  • Gales já fez parte do Império Romano

O país já foi território do Império Romano até 400 d.C., mas o povo conseguiu com o tempo recuperar o país. 

  • Rei Charles reina por lá

O Rei de Gales é o Rei Charles, isso acontece pelo fato dele reinar por todo o Reino Unido que inclui Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e também o país de Gales. 

  • No país tem muitas ovelhas que humanos

A população de ovelhas no país é praticamente 4 vezes maior que a população de pessoas, totalizando aproximadamente 12 milhões de ovelhas. 

  • Muitas celebridades são deste país

O aclamado poeta Dylan Thomas, o músico Tom Jones e atores como Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones e Richard Burton, são galeses!

  • Os galeses enaltecem o amor pela palavra Cwtch

Essa palavra galesa, não tem uma tradução literal em outras línguas, da mesma forma que a palavra saudade também não tem. Cwtch significa carinho, mas com uma aproximação mais caliente

  • Sustentabilidade é regra

Mesmo com todas as catástrofes e demais danos causados pela falta de cuidado com a natureza, muitos países ainda cometem erros gravíssimos e muito prejudiciais ao meio ambiente. 

Mas em Gales difere, pois eles se preocupam muito com as florestas e com a natureza na totalidade e por este motivo a sustentabilidade faz parte do cotidiano das pessoas que lá habitam. 

  • Uma fatia do povo deste país, falam uma das línguas mais antigas da Europa

Acredita-se que a língua galesa existia a mais de 4000 anos, sendo uma das línguas mais antigas do continente europeu. 

Hoje em dia pouquíssimas pessoas falam a língua galesa por lá, pois o inglês é a língua mais utilizada. Uma pequena parcela da população ainda fala essa língua que não tem as letras q, k, v e z

  • Neste país tem um local com um nome gigantesco

Em Gales tem o destino com o maior nome do mundo que é o nome da vila de Llanfair Pwllgwyngyll (a abreviação) possui 58 caracteres: Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch. Que, em inglês, significa “St Mary’s church in the hollow of the white hazel near a rapid whirlpool and the church of St Tysilio of the red cave”.

Traduzindo o nome desta localização, para o português fica Igreja de Santa Maria do lago das aveleiras brancas, próximo redemoinho da igreja de São Tysilio da caverna vermelha.

Alguns comércios da região, exibem o nome do lugar com orgulho de fazer a apresentação e vários turistas amam tirar fotos pertinho desse nome gigantesco. 

Gales é um local que por muitos turistas passa despercebido, mas se você tem vontade de conhecê-lo, vale muito a pena saber mais sobre a localização, dessa forma você contará com um aproveitamento muito maior da viagem.

Quando temos conhecimento sobre o povo, linguá, cultura e história do destino, além de fazer com que nos sintamos mais seguros, aumenta mais a vontade de conhecer o lugar.

9 Curiosidades sobre o país de Gales que você precisa saber
Snowdon / Foto: Dan Struthers

Veja também:

Deixe um comentário