Quando você escuta ou lê as palavras ?cruzeiro?, você automaticamente pensa em enormes navios navegando pelos mares indo de uma costa a outra do Brasil ou do mundo, ou até mesmo no clássico cruzeiro do Roberto Carlos.

Porém, você sabia que é possível fazer um cruzeiro no rio Amazonas?

Os mais populares partem de Iquitos, Peru, uma cidade de 420.000 pessoas que não pode ser acessada nem por estrada porque fica bem no meio de uma floresta tropical.

Porém, como nosso país também tem uma grande parte do Rio Amazonas em seu território, é óbvio que também temos opções nacionais, partindo da cidade de Manaus.

passear no rio amazonas pacote

Apesar desses cruzeiros não contarem com cassinos luxuosos, como muitos outros cruzeiros costumam oferecer, isso não será um problema para os apaixonados pelos jogos de azar, que podem utilizar o https://vulkanvegas.com/pt-br/category/roulettes para jogar roleta e outros jogos.

Mas o que você verá nesse passeio realmente vale a pena, pois é uma beleza natural simplesmente incrível.

Então, por que não aproveitar um cruzeiro no rio Amazonas? Vamos conhecer um pouco mais sobre este passeio e entender o porquê dele realmente valer a pena.

Conhecendo o barco

Em território brasileiro, a equipe responsável por proporcionar esta experiência para o público é da Iberostar, uma companhia já bastante conhecida por ter uma enorme rede de hotéis mundiais.

Para o cruzeiro no rio Amazonas, eles disponibilizam o luxuoso Iberostar Heritage Grand Amazon, que começou suas operações em 2005.

Ele não é enorme, sendo mais parecido com um iate do que os navios utilizados em cruzeiros atualmente. Há lugar para 150 pessoas a bordo, com um total de 75 cabines disponíveis para os passageiros.

São 4 tipos diferentes de cabine, sendo a mais luxuosa delas a suíte, por serem mais amplas. Todas elas, porém, são externas e contam com varanda.

Passeio de Barco no Rio Amazonas

O valor pago inclui todas as refeições e bebidas consumidas dentro do cruzeiro, em um ótimo sistema all-inclusive, onde você pode aproveitar 2 restaurantes e 1 bar com ótimas comidas e drinks extremamente gostosos e bem apresentados.

Além disso, há também uma academia, um spa e uma piscina para os passageiros aproveitarem durante a sua estadia.

Preços para a viagem

Como de esperado, por se tratar de um cruzeiro, os preços não são os mais baixos. Eles variam de acordo com o tipo de quarto escolhido e quantidade de pessoas.

O quarto mais simples está custando a partir de R$ 2.968 por noite, já o mais luxuoso deles custa a partir de R$ 4.014, ambos no período de Novembro de 2022 até Janeiro de 2023.

O que o cruzeiro proporciona

Obviamente que quem faz um cruzeiro pelo Rio Amazonas não quer aproveitar somente o barco, apesar de já ser um programa e tanto, mas sim querem um pouco de aventura.

E obviamente este cruzeiro proporciona aos passageiros isso.

Há 2 diferentes percursos feitos pelo cruzeiro, que te levarão a diferentes experiências. O percurso de 3 noites, por exemplo, leva até o rio Solimões e faz com que você tenha experiências com a população local.

Já o de 4 noites vai até o rio Negro, passando por lugais únicos e paisagens extremamente bonitas. E você ainda pode escolher ter estasCruzeiro no Rio Amazonas

duas experiências, com o pacote de 7 noites.

Além disso, há diversas outras atrações que os passageiros podem aproveitar, como observar os botos, pescar piranhas e até mesmo fazer trilhas em igapós.

E à noite, ainda há espetáculos de dança e música tradicionais para você aproveitar no conforto do navio.

O que está esperando?

Podemos perceber ao longo deste artigo que o cruzeiro pelo Rio Amazonas proporciona algumas experiências únicas e bem diferentes do que estamos acostumados.

É uma oportunidade de não só observar a paisagem local e se encantar com a fauna e a flora ao redor de um dos maiores rios do mundo, como também de ter uma aventura diferenciada e muito empolgante.

O navio em si, é extremamente bem equipado, funciona com um sistema all-inclusive – onde você pode aproveitar todos os bufês com comidas típicas da região e as bebidas, até mesmo as alcoólicas, sem preços adicionais – e oferece diversas opções de entretenimento para aqueles que preferirem ficar dentro do cruzeiro.

El Dourado Pousada Amazonas
El Dourado Pousada Amazonas

E para os que querem sair, há muito a se ver, tendo até mesmo a possibilidade de se conectar com a população local indigena e ver um pouco de sua cultura, o que é uma ótima oportunidade de aproveitar ainda mais esta região

Então, o que você está esperando?

Procure no seu site de reservas de hotéis favoritos ou vá até o site da Iberostar para garantir um lugar no Iberostar Heritage Grand Amazon e faça este incrível passeio, que pode durar 3, 4 e até mesmo 7 noites dependendo da sua preferência.

See too