Fevereiro é um ótimo mês para viajar, caracterizado por calor intenso e sol em boa parte das praias e destinos do Brasil e América do Sul.

Além disso, em 2023 o tão esperado Carnaval cai nesse mês, sendo uma ótima oportunidade para tirar uns dias de folga e ir viajar.

Contudo, por mais que seja um mês ótimo, existem alguns destinos melhores do que outros para conhecer nesse período.

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com os 9 melhores lugares para conhecer em fevereiro de 2023. Vamos lá?

1 – Balneário Camboriú, Santa Catarina

A primeira cidade de nossa lista não poderia ser outra, recheada de belezas naturais incríveis, opções de lazer extremamente variadas e, claro, uma infraestrutura impecável para moradores e turistas aproveitarem ao máximo o que ela pode oferecer.

balneario camboriu pacotes passagens aereas baratas

Uma boa dica para quem quer maior conforto e economia é procurar uma real estate in Balneario Camboriu e optar pelo aluguel de temporada, visto que é possível encontrar diversos apartamentos incríveis para passar seus dias na Dubai Brasileira.

2 – Porto Seguro, Bahia

Foi aqui que tudo começou quando falamos da história de nosso país, sendo que há muitos anos o destino é um sucesso entre os turistas brasileiros e estrangeiros.

Isso não é para menos, visto que a região conta com praias incríveis, opções de lazer e muito agito.

Além disso, para quem quer sossego, está muito próxima de Caraíva, Trancoso e Arraial d?Ajuda. Com certeza seus dias por aqui serão completos.

3 – Pipa, Rio Grande do Norte

Essa é uma das praias mais famosas de nosso país, com centro histórico charmoso, areia branquinha, águas cristalinas e muitas opções de lazer.

A cerca de 85 km de Natal, a Praia de Pipa possui excelente infraestrutura, com bares, restaurantes e comércio bem desenvolvido.

pacotes de viagem para natal rio grande do norte

Além disso, são diversas praias para explorar, mas indicamos ir preparado, pois são muitos morros para chegar até às praias principais.

4 – Vitória, Espírito Santo

Vitória é outro lugar incrível para aproveitar o mês de fevereiro, com muito sol, águas limpas e sombra fresca. Além disso, conta com diversos parques, restaurantes, passeios e atrações imperdíveis.

Portanto, podemos dizer que por ser uma capital, Vitória oferece total conforto e infraestrutura para seus visitantes, mas com a vantagem de estar próxima de belezas naturais esplêndidas.

Com baixas chances de chuva, o destino pode ser aproveitado com a família, em casal ou até mesmo sozinho.

5 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa é outro destino imperdível, sendo uma das maiores cidades do Brasil, com infraestrutura impecável, infinitas opções de lazer e belezas naturais de tirar o fôlego.

Melhores Hotéis do Rio de Janeiro
Melhores Hotéis no Rio de Janeiro

Mas, mais do que isso, também é uma cidade rica em história, sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e capital do Brasil por um período.

Para os amantes de agito, o carnaval do Rio de Janeiro é um dos melhores do país.

6 – Punta del Este, Uruguai

Se você não quer ficar no Brasil no Carnaval, pode aproveitar para conhecer uma das cidades mais famosas do Uruguai.

Inclusive, por muitos anos foi considerado o balneário mais luxuoso da América do Sul.

Com temperatura média de 27?C no mês de fevereiro, você pode aproveitar para conhecer as belíssimas praias da região, assim como conhecer parques e vinícolas espalhados por lá.

7 – Maceió, Alagoas

Esse com certeza é um dos melhores destinos nordestinos para curtir o verão. Com infraestrutura de capital e clima de interior, Maceió possui um dos litorais mais bonitos do país, com águas cristalinas e esverdeadas.

Maceio beach
Maceio beach

A partir daqui você poderá aproveitar para conhecer diversos destinos imperdíveis, como Maragogi, considerado o Caribe Brasileiro, ideal para quem quer sossego e deliciosas piscinas naturais.

8 – Praia dos Carneiros, Pernambuco

Outro lugar incrível na região Nordeste é a Praia de Carneiros, sendo cada vez mais procurada por turistas de todos os cantos do país.

Com águas cristalinas em diferentes tons de azul, ela conta com piscinas naturais deliciosas, coqueirais a perder de vista, além de boa estrutura, com bares e restaurantes para quem quer passar o dia.

Além disso, não deixe de conhecer a famosa igrejinha e tirar boas fotos.

9 – Ilhabela, São Paulo

Por fim, Ilhabela é um destino incrível para quem quer explorar a natureza de diferentes formas, seja nas incríveis praias, pelas diversas trilhas ou cachoeiras espalhadas por lá.

Mas, além disso, conta com ótima infraestrutura, oferecendo bares e restaurantes de qualidade, além de muitas opções de hospedagem.

Ilhabela, Sao Paulo
Ilhabela, Sao Paulo

Então, agora que você conhece alguns dos melhores destinos para viajar em fevereiro de 2023, já pode escolher para onde será sua próxima viagem.

Mas, é importante lembrar que essa ainda é considerada alta temporada, ou seja, é fundamental ter um bom planejamento e fazer suas reservas quanto antes.

Dessa forma, você terá maior tranquilidade, garantindo a melhor experiência e evitando dores de cabeça desnecessárias ao longo do percurso.

See too