Viajar com shampoo no avião é permitido, mas existem algumas restrições em relação à quantidade e ao tipo de shampoo que você pode levar a bordo.

Conforme as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) no Brasil, líquidos e géis devem ser transportados em frascos individuais com capacidade de até 100 ml cada.

Esses frascos devem ser colocados em uma embalagem plástica transparente e vedada, com capacidade máxima de 1 litro. Cada passageiro pode levar apenas uma embalagem desse tipo a bordo.

Como levar shampoo e condicionador no avião
Imagem de Freepik

Qual shampoo pode levar no avião?

Você pode levar qualquer shampoo a bordo do avião, desde que esteja dentro dos limites de quantidade e embalagem permitidos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) no Brasil e pelas regras de outras agências reguladoras em outros países.

Pode levar shampoo e desodorante no avião?

Sim, você pode levar shampoo na bagagem de mão, desde que ele seja dentro dos limites de tamanho estabelecidos pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Segundo a ANAC, cada item, como shampoos, condicionadores e demaquilantes, deve ter no máximo 1,2kg.

Além disso, todos os líquidos e géis devem estar em recipientes de tamanho individual de até 100ml.

Portanto, se o shampoo que você está carregando estiver dentro dos limites estabelecidos, você pode levá-lo na bagagem de mão.

Pode Levar Shampoo no Avião
Imagem de Freepik

Como levar shampoo e condicionador no avião?

Se você estiver levando shampoo em uma viagem, existem algumas maneiras de embalá-lo na sua mala para evitar vazamentos e danos a outros itens:

  1. Verifique as regulamentações da companhia aérea: se você estiver viajando de avião e pretende levar shampoo na bagagem de mão, verifique as regulamentações da companhia aérea sobre a quantidade de líquidos permitidos e se os frascos de shampoo precisam estar em uma embalagem transparente selada. Se você estiver levando shampoo na bagagem despachada, verifique as regras de tamanho e peso permitido.
  1. Use embalagens resistentes a vazamentos: É importante colocar o shampoo em uma embalagem resistente a vazamentos. Se você não tiver uma embalagem própria para isso, pode usar um saco plástico com fechamento ziplock ou até mesmo embrulhar a garrafa de shampoo em um saco plástico antes de colocá-la na mala.
  1. Proteja a embalagem: Se você estiver preocupado com a possibilidade de a embalagem de shampoo quebrar ou vazar, envolva-a com roupas ou toalhas para amortecer os impactos.
  2. Considere levar shampoo sólido: Se você quiser evitar o problema de derramamentos, pode considerar levar um shampoo sólido em vez de um líquido. O shampoo sólido geralmente vem em uma embalagem menor e é fácil de usar, além de ser amigável ao meio ambiente.

Pode entrar com água no avião?

Por muitas razões de segurança, não é permitido que os passageiros levam líquidos para dentro do avião.

Isso inclui água, refrigerante, vinho e remédios, entre outras coisas. Portanto, recomendamos que você beba seus líquidos antes de chegar ao aeroporto.

Se você ainda quer comprar líquidos após entrar na área segura do aeroporto, você precisa se certificar de mantê-los em recipientes de 100 ml ou menos e embalados em um saco transparente de 20 cm x 20 cm.

Como levar desodorante no avião?

Se você estiver levando um desodorante em spray, ele deve estar em uma embalagem com capacidade máxima de (100ml) e ser transportado na sua bagagem de mão em um saco plástico transparente vedado, com outros líquidos e géis.

Se o desodorante for em forma de aerosol, verifique se a companhia aérea permite a sua transporte, pois algumas companhias proíbem ou limitam o transporte de itens em aerosol.

Pode levar shampoo e condicionador na bagagem despachada?

Sim, é permitido levar shampoo e condicionador na bagagem despachada em um avião, sem restrições de tamanho ou volume.

Você pode colocar seus frascos de shampoo e condicionador na sua bagagem despachada sem precisar seguir as restrições de tamanho para líquidos que se aplicam à bagagem de mão.

Qual shampoo pode levar no avião
Imagem de Freepik

Pode levar creme de pentear no avião?

Sim, é permitido levar creme de pentear na bagagem de mão ou na bagagem despachada em um avião. No entanto, há algumas restrições que devem ser observadas.

Pode levar garrafa de água vazia no avião?

Sim, é permitido levar uma garrafa de água vazia em sua bagagem de mão em um avião.

Muitas pessoas optam por levar uma garrafa de água vazia para encher depois do controle de segurança, evitando assim a necessidade de comprar água durante o voo.

No entanto, é importante lembrar que a garrafa de água vazia deve ser transparente e não deve conter líquidos ou géis no momento em que você passar pelo controle de segurança.

Além disso, a garrafa deve atender aos requisitos de tamanho da sua companhia aérea, que podem variar.

Por exemplo, algumas companhias aéreas podem permitir garrafas de até 1 litro, enquanto outras podem permitir garrafas de até 500 ml.

Pode levar carregador de celular no avião?

Sim, é permitido levar carregadores de celular na bagagem de mão ou na bagagem despachada em um avião. Os carregadores de celular são considerados eletrônicos essenciais permitidos a bordo.

No entanto, é importante lembrar que alguns tipos de carregadores de celular podem estar sujeitos a regulamentações de segurança específicas.

Essential items that can't be missing in a suitcase

O que não posso levar em um voo de avião?

Aqui mesmo em outro artigo mostramos tudo que é proibido levar, tanto em um voo nacional como em um voo internacional.

Lembre-se de que sempre é importante verificar as regras de transporte da companhia aérea ou empresa de transporte que você está utilizando e, se tiver dúvidas, é melhor entrar em contato com eles para obter mais informações.

Espero que isso ajude. Se houver algo mais em que possamos ajudar, por favor, não hesite em perguntar.

Written by

Ana Carvalho

Ana Carvalho is dedicated to the writing of Passages Baratas Hoje, where she has accumulated experience and vast knowledge in the digital world.