Itens essenciais que não podem faltar em uma mala de viagem

Neste artigo queremos abordar sobre todos os itens essenciais que não podem faltar em uma mala de viagem, alguns desses itens não podem faltar na mala, e eles terão para facilitar e tornar cada vez mais agradável o passeio.

Nesse checklist básico vai lhe ajudar a começar a fazer a sua mala, além de ajudar a não esquecer o que é fundamental.

Caso você perca a sua mala, indicamos que você faça cursos online da área do direito, com o objetivo de entender o que se deve fazer nesses casos.

Então, continue conosco e anote sobre tudo que vamos lhe passar.

Vamos lá?

1 – Documentos

Os documentos são fundamentais para embarcar em qualquer voo. Sempre se lembre de verificar sempre a validade do seu passaporte, pois se estiver vencido, isso pode te causar diversos problemas e até mesmo lhe impedir de viajar.

O seguro viagem é fundamental para uma viagem sem dores de cabeça. Certifique-se sempre também das regras de visto no seu destino e providencie a devida documentação necessária com o objetivo evitar futuros problemas.

Lembre-se que para alguns países o certificado internacional de vacina de febre amarela é exigido. E atualmente, o de covid também.

Você já imaginou chegar no aeroporto ou em um hotel e perceber que esqueceu de todos os seus documentos?

Os itens de identificação são itens obrigatórios em todas as viagens. Para os adultos, a identidade, CPF, ou CNH são extremamente fundamentais, assim como o passaporte e visto.

No caso de crianças é requerido o registro de nascimento original, caso a criança ainda não possua identidade.

2 – Dinheiro

Sem o dinheiro é complicado fazer qualquer passeio. Porém, existem cartões e aplicativos de pagamento que vão lhe ajudar nesse, porém é sempre mais seguro levar um pouco de dinheiro físico contigo, caso exista alguma emergência ou simplesmente o estabelecimento não aceita cartão.

Sempre que você for viajar para o exterior, leve com você uma moeda que seja fácil de trocar nas casas de câmbio, como, por exemplo, o dólar americano.

3 – Celular

O celular já é quase um membro do nosso corpo, e ele facilita qualquer viagem. A câmera vai lhe ajudar a registrar os melhores momentos das paisagens e o celular será a melhor forma de comunicação para falar com os familiares e amigos.

O celular é um ótimo ajudante para se localizar com o navegador, além de traduzir palavras desconhecidas.

4 – Carregador

Podemos definir que o celular sem o carregador é basicamente um avião sem asa. Portanto, jamais se esqueça de colocar o carregador dentro da mala para não precisar andar de loja em loja procurando um para comprar e assim não precisar gastar um dinheiro desnecessário.

Se o seu celular já está com a bateria do celular viciada, você deverá andar com um bom carregador, os carregadores portáteis são uma excelente opção para continuar conectado com o mundo virtual.

Tão importante quanto um adaptador de tomada é o carregador do seu aparelho eletrônico, portanto, recomendamos que você também sempre tenha em mãos quando estiver com a bateria baixa.

Pois, os dispositivos eletrônicos são extremamente dependentes de energia elétrica e alguns descarregam rapidamente, deixando assim muitas vezes seu dono na mão na hora de tirar aquela foto legal para postar na rede social. Portanto, é muito importante sempre andar com seu carregador e bateria extra na sua bolsa. 

5 – Adaptador

Com o objetivo de manter sempre vivo o seu fiel escudeiro celular, além do carregador, é fundamental que ele entre na tomada.

Alguns países de destinos, como, por exemplo: Inglaterra e Cingapura nos surpreendem com as tomadas mais inusitadas, portanto, é muito importante um adaptador universal. Pois, ele vai se adaptar a vários tipos de tomada.

6 – Casaco

Mesmo que o seu país de destino faça muito calor, sempre vai ter algum lugar que terá algum ar condicionado, principalmente no avião.

Portanto, é muito importante se prevenir e levar um casaco consigo, um caso que não ocupará muito espaço e nem pesar na mala.

Itens essenciais que não podem faltar em uma mala de viagem
Itens essenciais que não podem faltar em uma mala de viagem

7 – Remédios básicos

Dor de cabeça, cólica, dor de estômago e de barriga são alguns dos sintomas que podem acontecer a qualquer momento e podem atrapalhar a sua viagem.

Dependendo do destino, é muito complicado comprar os medicamentos ou eles são bem diferentes, então melhor fazer sempre um kit com os remédios que você já está acostumado.

8 – Kit higiene

Escova de dentes, creme dental, sabonete, escova de cabelo e desodorante são alguns dos itens que jamais devem faltar no kit de higiene básico. E assim, você fica limpo e cheiroso durante a viagem toda.

Apesar de alguns hotéis oferecerem os produtos higiênicos, indicamos que você tenha os seus próprios itens de limpeza pessoal.

Os itens são muito importantes para qualquer viagem. Vale a pena lembrar que não precisa levar o frasco inteiro do shampoo, você pode colocar em recipientes pequenos que não ocupam tanto espaço na sua mala.

9 – Sapatos e roupas confortáveis

Além das roupas de acordo com o clima do seu destino, é essencial na viagem levar um par de sapatos confortáveis.

Os aeroportos geralmente são grandes e exigem longas caminhadas dentro dele.

Além de ser muito melhor explorar novos lugares com um excelente conforto e evitando assim as bolhas e calos.

10 – Comprovantes de passagem e hospedagem

Seja impresso ou digital no celular, é sempre bom ter os códigos de reserva de voos e da hospedagem em mãos para que jamais ocorra nenhum aborrecimento durante a viagem.

Caso você perca a sua mala, indicamos que você faça cursos online da área do direito, com o objetivo de entender o que se deve fazer nesses casos.

Após ler sobre itens essenciais que não podem faltar em uma mala de viagem, você ficou com alguma dúvida?

Se você gostou do que leu, comente aqui embaixo sobre essas dicas e mande os resultados logo a seguir. E se quiser compartilhe essas dicas com os seus amigos e amigas.

Grande abraço e até o próximo post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *