Limite de Bagagem: Veja as regras de cada companhia aérea

Uma das preocupações de quem vai viajar é com as suas malas, isso porque por mais que você não queira ter imprevistos, não é possível levar tudo nas malas, uma vez que as companhias aéreas limitam a quantidade de peso que você pode levar nas suas viagens.

Além disso, em caso de optar por pagar o excesso de peso você pode ter que arcar com com uma boa quantia em dinheiro, então o melhor a se fazer é organizar a mala para que você consiga levar tudo o que for essencial para aquela viagem, sem extrapolar os limites. Você tem uma viagem programada e está em dúvida sobre os limites de peso? Veja a seguir as regras de cada companhia.

Qual o limite de peso para as malas?

Todas as malas despachadas, ou seja aquelas que são transportadas no porão do avião e que estão com os objetos que não podem ser levados na mala de mão, têm um limite de peso que varia de acordo com cada companhia aérea e se o voo é nacional ou internacional. As bagagem de mão também possuem limites de peso, e além disso alguns objetos não podem ser levados na bagagem de mão. Confira abaixo as regras de cada empresa:

bagagens-pesos-e-medidas21

Latam

A LATAM passagens aéreas realiza voos para o Brasil e para diversos lugares no mundo, por isso o limite de peso varia de acordo com o destino do passageiro. Além disso, o programa fidelidade da LATAM premia os participantes com franquia extra de peso da bagagem, o valor varia de voo para voo, mas no geral é de 15 kg a mais do que a franquia normal.

  • Voos Brasil X Brasil: Nos voos nacionais o limite de peso é de uma mala de até 23 kg e de 292 cm.
  • América do Sul X América do Sul: os passageiros que saem de qualquer país da América do Sul com destino para América do Sul podem  despachar uma mala de até 23 kg e com 292 cm.
  • América do Sul X América do Norte: Voos saindo de qualquer país da América do Sul com destino a América do Norte o limite de bagagem é de duas malas de até 23 kg e 158 cm cada uma.
  • América do Sul X Europa: Voos saindo de qualquer país da América do Sul com destino a Europa as bagagem podem ter o peso de duas malas de até 23 kg e 158 cm cada uma.

Gol

A GOL linhas aéreas passagens promocionais não despacha malas com malas com mais de 45 KG mesmo que o passageiro queira pagar o excesso de bagagem. Crianças com menos de dois anos não podem ter bagagem despachada e a com mais de dois anos têm o limite de 23 kg independente do destino. Os programa Smiles da Gol possibilita que os passageiros levem até 20 kg a mais de bagagem.  Na Gol os limites de bagagem são:

  • Viagens Nacionais: Uma mala com até 23 KG
  • Viagens do Brasil para a América do Sul: Uma mala com até 23 KG
  • Viagens do Brasil para a América  do Norte: Duas malas com até 32 KG
  • Brasil para América Central e Caribe: Uma mala de até 23 KG.

Azul

Na AZUL passagens aéreas o limite de peso é  de uma mala de até 23 KG em voo nacionais, já nas viagens internacionais esse valor vai variar de acordo com o perfil de passagem adquirida, ou seja, Business Light ou Economy:

  • Adultos: Três malas de até 32 KG na categoria Business Light e duas malas de até 32 KG na categoria Economy.
  • Crianças de 2 a 12 anos:  Três malas de até 32 KG na categoria Business Light e duas malas de até 32 KG na categoria Economy
  • Bebês de até um ano:  Uma mala de até 23 KG na categoria Business Light e uma mala de até 23 KG na categoria Economy

Avianca

Na AVIANCA passagens baratas as franquias de bagagem para voos domésticos tanto para crianças quanto para adultos é de uma mala de até 23 kg. Já crianças que vão no colo a franquia é de uma mala de apenas 10 KG.

Já no voos nacionais a franquia varia de acordo com o tipo de passagem, uma vez que na classe econômica o máximo é duas malas que somadas não ultrapassem 32 KG, e na classe Business duas malas de 32 KG cada.

E então? Ficou mais claro sobre o peso das malas que você pode transportar? Esperamos que sim! E continue nos acompanhando para ficar sabendo tudo sobre passagens aéreas e promoções!

Deixe seu comentário:

Envelope