Se você busca lugares para viajar no Rio de Janeiro, aqui é o point! Acomode-se que há muito conteúdo bom para consumir e já aproveita para dar aquela espiadinha nos pacotes de viagens, caso não seja do Rio.

Pois bem, não é por nada que o Rio de Janeiro é conhecido por “Cidade Maravilhosa”, afinal, é um estado bastante completo, seja para trabalho, como para viagens e o melhor, para todo tipo de pessoa.

Então, se você faz o estilo aventureiro, o Rio é uma boa pedida. Agora, se você é mais pacato cidadão, não se preocupe, é para você também.

Um estado que agrada a perfis variados e que podem visitar as regiões serranas, dos lagos, da serra, enfim.

Vale ressaltar que, embora o Rio de Janeiro seja lembrado muito pelo Pão de Açúcar e claro, pelo Cristo Redentor, não é só disso que vive a cidade.

Ir ao Rio é contemplar também de praias, cachoeiras, natureza, cidades histórias e muita cultura.

Lugares românticos Rio de Janeiro

Sim, e claro, o Rio é um estado em que você pode e muito desfrutar do amor! Há diversos lugares para viajar no Rio de Janeiro que, certamente, vai encantar o seu amado ou sua amada.

Por isso, mais uma vez recordo, atenção aos pacotes de viagens.

E por que estar atento aos pacotes?

Justamente porque essas cidades podem ser visitadas a qualquer momento. Estando no Rio de Janeiro, um bate e volta pode ser o suficiente.

É claro que, se pode ficar mais, perfeito! Mas, para quem não pode, atende também.

É aquela saidinha da rotina que ajuda muitos casais, visitando cidades e lugares românticos, como:

  • Petrópolis, muito citada nas novelas Globais, por ser um local de contato com a natureza e bem chique por sinal da região serrana. Casais que gostam dessa parte cultural, provavelmente, tendem a gostar dessa cidade.
Só por essa belíssima foto, já dá para ter ideia do que Petrópolis reserva.

A título de conhecimento, Petrópolis é conhecida como a “Cidade Imperial” e está a cerca de 70 quilômetros da capital carioca.

  • Búzios não poderia faltar em nossa lista de lugares românticos no Rio de Janeiro, afinal, também é bem conhecida por conta das novelas e por sua beleza natural.

Tem coisa melhor do que poder desfrutar de uma incrível infraestrutura da região dos lagos, aproveitar das praias pela manhã e tarde e, para finalizar a noite, um restaurante com vista para o mar. Que tal?

Claro que você pode preferir terminar a sua noite em clima romântico nas baladas de Búzios, sem problemas, caso esse seja o seu estilo e do seu amor.

Sugestões de praias em Búzios? Para os calmos, a Praia dos Ossos, agora aos casais mais agitados, a Praia da Azeda cai melhor.

Há outros lugares românticos em outras regiões também no Rio de Janeiro, como Itatiaia, Nova Friburgo, Teresópolis, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Valença e outras.

E na região dos lagos?

Aqui, você encontra o nosso “Caribe Brasileiro”, ou seja, a famosa cidade de Arraial do Cabo que possui uma beleza encantadora, não só pelas suas águas serem cristalinas, mas também pela sua areia bem branquinha.

Um paraíso, digno do Caribe mesmo, mas aqui, o Brasileiro!

É um lugar para quem gosta de descansar, sim, mas também podem ir aventureiros, afinal, o ecoturismo por lá se faz presente, através das trilhas, tour de barcos e mergulhos.

Essa é uma cidade que atrai turistas anualmente e em qualquer época do ano, principalmente, no fim dele.

Por isso, se tem a intenção de passar o réveillon em Arraial do Cabo, atenção aos pacotes de viagens, pois vale muito a pena.

Quero conhecer Angra dos Reis, vale a viagem?

Ôh se vale! Angra dos Reis faz parte da costa verde do Rio de Janeiro, junto das cidades de Paraty e Trindade que, se tiver a possibilidade de conhecer, vá também.

São cidades que combinam com pessoal ou em casal, perfeitamente.

É o Rio de Janeiro, sim! Além do Cristo Redentor e suas tantas outras atrações turísticas.

Angra é um cenário a parte, não é à toa que também já foi milhares de vezes cenário de grandes novelas da Globo.

Essa cidade está a cerca de 150 quilômetros da capital carioca e possui uma infraestrutura muito boa.

Aliás, vale destacar que Angra não é daquelas cidades mais baratas. Então, atenção às economias.

É claro que há passeios mais simples e até mais luxuosos, mas vale a dica até mesmo para se programar e conseguir pacotes mais em conta, pelo menos para o deslocamento ser mais barato.

Independente da região: uma cidade!

São mais de dez, quinze, vinte possibilidades de cidades bem conhecidas para você aproveitar o Rio de Janeiro, da maneira que preferir, seja calma ou agitada.

A seguir, veja mais algumas cidades que pode também pesquisar por pacotes e ver se de alguma forma te interessa.

  • Penedo;
  • Visconde de Mauá;
  • Vassouras;
  • Conservatória;
  • Mangaratiba;
  • Itaipava;
  • Cabo Frio.

Concluindo

Se a sua visão era daquele Rio de Janeiro com os pontos mais conhecidos, engano seu! Claro que super vale a pena conhecer os principais pontos da capital carioca, mas essas cidades também são incríveis.

Depois que é muito do perfil e do que busca fazer, seja sozinho(a) ou em boa companhia de amigos ou de um relacionamento.

O importante é estar atento(a) aos pacotes de viagens e poder assim, curtir, aos montes o Rio de Janeiro.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.