fbpx

Medo de avião: Saiba como superar o medo de voar!

Talvez você não saiba, mas o medo de avião é muito comum, e nos casos mais extremos, algumas pessoas deixam de viajar porque não se acostumam com a ideia de estar a tantos metros do chão. Se você passa por isso, deve saber o quanto é desesperador.

Pensando nos casos de pessoas que deixam de viajar de avião por causa do medo, e nas pessoas que se sentem muito mal durante os voos é que preparamos este artigo. Se esse é o seu caso, continue lendo! As dicas a seguir vão te ajudar!

Dicas para superar o medo de avião

Como falamos na introdução deste artigo, o medo pode variar. Algumas pessoas sequer cogitam a possibilidade de viajar de avião, outras, apesar do medo que pode vir acompanhando de uma dor de barriga e tremores, conseguem encarar uma viagem nas alturas.

medo-de-andar-de-aviao

Independente de qual é o seu caso, algumas práticas podem ser aliadas para evitar o pânico e fazer com que o seu voo seja tranquilo e sem sustos. Veja a seguir:

Prepare-se para viajar de avião

O momento de planejar a sua viagem também é decisivo para que corra tudo bem e que você se sinta calmo e tranquilo durante o voo. Faça tudo com antecedência e não deixe nada pra em cima da hora. Arrume as malas com atenção e antes de sair de casa, lembre-se de pegar tudo que você precisa.

A ansiedade pode acabar fazendo com que você esqueça coisas importantes, como documentos. A dica é que você evite se estressar nos dias que antecedem a viagem, e que você faça de tudo para embarcar o mais tranquilo possível.

Chegue no aeroporto com antecedência

Chegar no aeroporto em cima da hora só vai aumentar a sua ansiedade e te deixar mais apreensivo com a viagem. Por isso, a primeira dica é que você chegue no aeroporto na hora prevista, e aproveite o momento para se ambientar com o lugar, tomar um café e relaxar.

Sente-se na poltrona do corredor

A poltrona do corredor te dá mais liberdade, e principalmente mobilidade, já que é mais fácil de você se levantar e dar uma volta pelo avião quando se sentir cansado. Além disso, sentar-se na janela pode acabar aumentando a sensação de medo. Se a única poltrona disponível for a da janela, opte por viajar com a persiana fechada.

Outra dica sobre onde se sentar no avião é em relação a saída de emergência, que fica localizada nas poltronas acima da asa. Como se trata de uma posição estratégica, as pessoas que se sentam nessas poltronas precisam ter habilidade para tomar decisões e realizar procedimentos em situações de risco.

Por esse motivo, uma pessoa que tem medo de avião, deve evitar se sentar nesses lugares. Se a sua passagem estiver marcada para essas poltronas, é só chamar um dos comissários de bordo, explicar a situação e pedir para ser colocado em outra poltrona.

atendimento-dentro-do-aviao

Converse com os comissários de bordo

Ter medo de avião é mais comum do que você imagina, e por esse motivo, os comissários de bordo já estão acostumados a lidar com essa situação. Se você se assustar ou achar que há algo estranho, não tenha receio em chamá-los e perguntar o que está acontecendo. Os comissários geralmente são gentis, e não será um problema para eles te acalmar e conversar por alguns instantes.

Evite bebida alcoólica

Algumas pessoas acreditam que ingerir bebidas alcoólicas antes de viajar de avião vai deixá-las mais relaxadas e com isso o voo será mais tranquilo. Mas a nossa dica é exatamente o oposto, já que a pressão de dentro da aeronave potencializa os efeitos do álcool e isso pode acabar gerando uma situação desconfortável.

Procure se distrair durante o voo

Parece simples, mas algumas pessoas acabam esquecendo de levar pequenas distrações durante o voo. Pode ser um livro, uma revista ou até mesmo um joguinho no celular.

Qualquer coisa é válida para ajudar a tornar o tempo de voo mais tranquilo. Dependendo da companhia aérea que você escolher, as aeronaves já contam com televisão ou oferecem revistas para os seus passageiros. Bom pessoal, agora que você já sabe o que fazer para superar o medo de avião, é só colocar as nossas dicas em prática! Bom voo!

Deixe seu comentário:

Envelope