Por ser um destino que está começando a se popularizar, a Croácia conta com destinos que são fora do comum, mas que, muitas vezes, passam despercebidos pelos visitantes.
Com cidades históricas e uma culinária fenomenal, você deve ficar na dúvida de quais lugares merecem uma visita.
Por isso, no artigo de hoje trouxemos os 5 destinos fora do comum na Croácia, que destinos para você se apaixonar.
Por isso, acompanhe o artigo até o final!
Melhores destinos fora do comum na Croácia
5 – Pula
O que torna Pula uma cidade especial e a diferencia das outras cidades de Istria, é a quantidade de monumentos romanos encontrados no local.
Isso porque Pula foi uma colônia romana importante por diversos séculos, o que a fez ganhar o nome de Pequena Roma.
Mas a atração mais conhecida da cidade é a Arena de Pula. Esse anfiteatro romano é considerado um dos mais antigos e, ainda assim, mas preservados de todo o mundo.
Ademais, a cidade conta ainda com uma praça principal, que está situada entre a colina e o mar, conhecida como Fórum Romano.
4 – Rovinj
Rovinj é uma das cidades super apaixonantes situadas à beira-mar, e a mais visitada de Istria.
Contando com uma parte antiga que se encontra em uma área circular, banhada pelo Mar Adriático, podemos considerá-la quase uma ilha.
O que corresponde ao fato de a cidade ter sido erguida ainda em tempos romanos.
Sua arquitetura conta com incríveis palácios antigos no estilo veneziano, e lindos prédios coloridos.
Quem domina o horizonte é a fascinante torre do sino, que apresenta 197 pés de altura da Igreja de St. Euphemia.
Mesmo que tenha que subir uma estreita escada de 200 degraus, sua recompensa será a vista incrível que encontrará.
Aliás, é possível ver até mesmo algumas ilhas vizinhas.
Além de igreja, permita-se deslumbrar pela Grisia e suas galerias e lojas. E também pelo calçadão à beira-mar que passa pelo porto de pesca e se estende para o sul.
3 – Trogir
Considerada a cidade mais formosa e antiga da Croácia, Trogir foi considerada um Patrimônio da Humanidade pela Unesco no ano de 1997, após ter passado por vários povos romanos.
Sendo na verdade uma ilha que está conectada ao continente através de uma ponte, a qual você pode acessar o local pelo portão do Mar, ou pelo portão da Terra.
Essa é uma cidade que apresenta vielas, assim como um clima medieval que faz o visitante voltar no tempo.
Logo na praça principal, você já encontrará algumas das principais atrações de Trogir, como a Catedral de São Lourenço, a Torre do Relógio e o Palácio Cipiko.
2 – Rastoke
Construída em cima de diversas cascatas, Rastoke é um lugar único. Mesmo que não seja um destino que recebe muita visita na Croácia, a cidade é super charmosa e vale a pena conhecer.
Rastoke fica próximo dos Lagos Plitvice, e está situada em um local onde acontece o encontro de dois rios, Slunjčica e Korana.
O resultado disso são diversas cascatas e lagos, sob os quais a cidade foi erguida. A melhor maneira de conhecer o local é passeando pela vila a pé.
Lá, você encontrará um parque perfeito, onde você pode sentir a força da água bem pertinho. Visite também os moinhos de água antigos, além da pequena gruta e do museu de Rastoke.
1 – Hum
Essa é a menor cidade do mundo. O que torna Hum uma cidade tão curiosa, é o fato de que o seu desenvolvimento se manteve dentro da barreira que se estabeleceu lá no início da idade média.
Considerada um dos principais centros glagolíticos, Hum é uma cidade que podemos conhecer em apenas 20 minutos.
Mesmo assim, você encontrará no local, um ar único e especial, que só essa acrópole construída em pedra pode oferecer.