Quando muitos donos de cães planejam uma viagem, eles começam a procurar serviços de hospedagem ou um amigo ou familiar para cuidar de seu filhote enquanto eles estão fora.
Mas não é uma pena deixar seu filhote para trás e não deixá-lo participar?
Felizmente, existem muitos destinos de viagem que estão com certeza entre os melhores lugares do mundo para viajar, adequados para cães que você e seu amigo de quatro patas possam desfrutar juntos.
Melhores Lugares para Viajar com seu Cachorro no Mundo
Com apenas um pouco de pesquisa avançada, você pode encontrar hotéis que aceitam cães , restaurantes e bares que aceitam cães e muitos parques para brincadeiras e exercícios.
Os cães bem-comportados geralmente podem acompanhá-lo em praças de compras ao ar livre, padarias para animais de estimação, sorveterias, acampamentos, trilhas para caminhadas e eventos esportivos também!
América
9 – Cannon Beach, Oregon (EUA)
Uma viagem para Cannon Beach é um destino perfeito para experimentar cenários incríveis como os de filmes de Hollywood e ainda aproveitar com seu pet na praia!
Lá existem muitos hotéis que aceitam animais de estimação para você escolher.
E, além disso, são quilômetros de praia para caminhar e correr com seu cachorro. Lembre-se de trazer um suéter porque a costa de Oregon pode esfriar em qualquer época do ano.
Se ainda quiser experimentar um pouco da vida da cidade, volte para Portland para tomar uma cerveja na Lucky Labrador Brewing Company, que aceita cães.
8 – Carmel, Califórnia (EUA)
Carmel, Califórnia, é sempre um lugar favorito entre os amantes de cães, porque não há leis restritivas sobre coleiras.
Claro, os viajantes devem garantir que seus filhotes estejam prontos para esse nível de liberdade antes de soltá-los!
Deixe seu cachorro pendurar a cabeça para fora da janela enquanto você dirige pela rodovia clássica Seventeen Mile Drive e passe bastante tempo nas praias que aceitam cães aqui.
7 – Cidade do México (México)
O México é um dos países mais amigáveis do mundo para os cães. Não faltam lugares para levar seu cachorro. Seja na praia, em um parque ou até mesmo em um restaurante.
De grandes cidades com muitos parques a cidades menores com passeios panorâmicos, você e seu filhote certamente encontrarão o destino perfeito.
A Cidade do México é um ótimo lugar para viajantes e nômades digitais com um cachorro.
Se quiser desfrutar de uma refeição ou de uma bebida com o seu cãozinho ao seu lado, não faltam lugares acolhedores.
Muitos cafés e restaurantes têm áreas ao ar livre onde os cães são permitidos, para que você possa apreciar a vista da cidade enquanto come alguma coisa.
Além disso, muitos parques, como: Parque México e Parque Chapultepec recebem os cãezinhos, assim como os passeios e experiências (como Xochimilco).
Ásia
6 – Tokyo, Japão
O Japão celebra seis raças nativas de cães , chamadas de Nihon Ken, que foram designadas como monumentos nacionais. Então, como você pode imaginar, o país é incrivelmente dog-friendly.
Cães são permitidos em hotéis, lojas, alguns restaurantes, e há muitos parques para cães em cidades como Tóquio.
Alguns dos melhores da capital incluem Yoyogi Park Dog Run, Honmoku Sancho Park e Ueno Park .
5 – Bangkok, Tailândia
Os budistas tailandeses são muito pacíficos em relação aos animais, e os animais vagam livremente pelas cidades e vilas.
Se você tem uma consciência animal de estimação, confira a associação Soi Dogs em Bangkok, que ajuda e trata animais vadios.
Caso contrário, leve seu filhote ao Petrópolis Park, um dos poucos parques em Bangkok em que um animal de estimação pode passear livremente.
Se estiverem cansados, hospedem-se no Petropolitan Hotel para alguns mimos. Há também um restaurante, loja de animais e spa.
DICA: esteja ciente que a cidade é bem movimentada, por isso sempre escolha lugares e horários mais tranquilos para passear com seu cachorro.
4 – The Wattle Lodge, Glendon Brook (Austrália)
O Wattle Lodge, localizado em Glendon Brook, é um alojamento que fará com que um cão se sinta em casa.
Fica dentro do Hunter Valley e entre o Parque Nacional Barrington Tops e Pokolbin, ao norte de Sydney. A localização estratégica da propriedade a torna ideal para escapadelas de fim de semana.
Como o alojamento tem muitos terrenos, os cães podem andar livremente e brincar, tornando-o um dos melhores lugares do mundo para viajar com seu pet.
Europa
3 – Barcelona, Espanha
De catedrais famosas às lojas da Avinguda Diagonal (Avenida Diagonal), Barcelona tem muito para ver e vários restaurantes dog-friendly para o seu cachorro.
Durante o verão, vale a pena a visita no Resort Canino Can Jane , um resort para cães cinco estrelas completo com um parque aquático especialmente projetado para seu filho de quatro patas.
2 – Veneza, Itália
Desfrute de um tiramisu caseiro no Barcarretto, que aceita cães, ou saboreie um smoothie no 60/40 Venezia. Viajar pela Europa com o seu amigo de quatro patas pode ser as férias com que sempre sonhou.
Embora não haja muitos espaços verdes em Veneza, os cães ainda são bem-vindos na charmosa cidade italiana.
Cachorros são permitidos em muitos barcos aquáticos e podem passear pela rua com você.
Esteja ciente que às vezes os pequenos becos podem ser extremamente movimentados, então é melhor ir na baixa temporada de novembro a março para que seu cãozinho não fique sobrecarregado com a multidão.
Brasil
1 – Balneário Camboriú, Santa Catarina
Além de ser conhecida como a cidade com os maiores arranha-ceús do Brasil, e a capital do turismo, a famosa “Dubai Brasileira”, Balneário Camboriú também foi o ponto de partida dos memoráveis Jesse e Shurastey que em 2022 ganharam um pet-park em sua homenagem na cidade.
Embora não seja permitida a entrada de cachorros na faixa de areia, diversos restaurantes e praças permitem o seu cãozinho.
Claro, quanto mais educado e bem treinado estiver seu pet, mais lugares vocês poderão visitar sem ter nenhum problema!
Por fim
Com certeza a cidade é uma das melhores cidades do Brasil para viajar, tanto para você, quanto para toda a sua família pet!
São centenas de lugares para visitar, durante o dia, como praias, passeios de barco, parques e reservas ecológicas, e de noite a cidade também não para, com uma vida noturna muito parecida com a de São Paulo.