Pode parecer redundante, mas Bonito, é realmente uma cidade muito bonita e há muitas coisas para se aproveitar nesse local, sendo assim, se vir passagens promocionais para essa região, não perca nem tempo pensando. Só programe a data e compre, afinal, é como disse: Bonito é bonito.

E é uma pena que muita gente não conhece Bonito, tampouco seu estado. Mas fique tranquilo(a), pois se esse é o seu caso, continue lendo esse conteúdo para conhecer mais a respeito e saber o que fazer em Bonito.

Vamos lá?

E que tal essa vista? É Bonito ou não é?

Onde fica essa cidade?

Bonito é uma cidade que está situada cerca de 300 quilômetros da capital do Mato Grosso do Sul que é Campo Grande. Pronto? Agora você já está ambientado(a) à região. Já avançamos um pouquinho.

Embora Bonito seja uma cidade relativamente pequena, ou seja, conta com pouco mais de 20 mil habitantes, ela é daquelas cidades turísticas que dá gosto de ver, afinal, é bem comum cidades turísticas não serem bem cuidadas pelo fluxo de pessoas ser intenso.

Já em Bonito, tudo é muito organizado, não há grandes quantidades de pessoas reunidas, o que torna os passeios bem agradáveis. Aliás, para quem gosta desse contato com a natureza, a fauna e a flora brasileira, vai se dar muito bem nesse destino.

Então, fica mais uma vez a chamada aqui para estar atento(a) as passagens promocionais, caso o destino já tenha despertado mais vontade em você.

Uma curiosidade sobre Bonito/MS

Que é uma cidade de contato com a natureza, isso já ficou claro para você, certo? Porém, há outras características que deixam o local ainda mais interessante. Por exemplo, por ser uma cidade muito próxima ao Paraguai, você vai perceber detalhes fortes dessa cultura na cidade.

O que fazer em Bonito?

Existem diversas possibilidades de passeio por Bonito, sendo a grande maioria acompanhada de guia, o que é muito importante e interessante você saber, não só por questão de segurança, conhecimento, mas também, preservação do local.

Em Bonito você poderá ver e fazer:

  • Cavernas;
  • Lagos diferentes;
  • Grutas;
  • Cachoeira;
  • Tirolesa e rapel;
  • Animais silvestres;
  • Trilhas.

Dentre essa diversidade, você conta com pelo menos 50 opções de passeios credenciados. E o melhor, não é como em alguns lugares que vendedores ficam feito loucos te ofertando pacotes.

No caso de Bonito, os preços são tabelados e há uma organização, pois você fecha os pacotes com a agência, sem existir esses ambulantes. Tudo é agendado, devido ao número de pessoas em determinados passeios.

Isso garante melhor experiência para todos os turistas e até mesmo para o desenvolvimento do trabalho dos guias.

Gruta do Lago Azul

Esse lugar é imperdível. Ir a Bonito e não ir até a Gruta do Lago Azul é o mesmo que não ter ido! Um daqueles destinos de passagem obrigatória que não causará arrependimento a ninguém, afinal é bonito demais!

A Gruta do Lago Azul é um dos pontos mais incríveis desse destino: Bonito!

A Gruta do Lago Azul nada mais é do que uma caverna que possui uma água extremamente azulada e tem profundidade de quase 100 metros. O cenário parece ser de filme, quando você olha na caverna aquelas famosas estalactites e estalagmites, formadas por anos e anos.

Essa gruta é uma das principais atrações da cidade e digna de cartão postal e local para books fotográficos.

Quer fazer trilhas incríveis?

Se o seu objetivo é desbravar Bonito através das trilhas e das lindas cachoeiras, eu tenho 3 dicas de lugares muito incríveis para você visitar. Anote aí:

  • Boca da Onça: onde está localizada simplesmente a maior queda d’água do estado de Mato Grosso do Sul;
  • Parque das Cachoeiras;
  • Cachoeiras Serra da Bodoquena.

Bonito há também mistério

Até aqui, tudo parece lindo e bem apresentável, mas saiba que em Bonito há também lugares um tanto quanto misteriosos e místicos até.

A Lagoa Misteriosa é um desses pontos. Bom, só pelo nome, você já pode prever que há algum mistério rondando que no caso é: até hoje não encontraram o fundo dessa lagoa. Incrível, não é mesmo?

Agora, se você gosta de uma aventura, misturando rapel e caverna, vá para o Abismo Anhumas. Ele é justamente isso! Você pode fazer o rapel na caverna e pode também aproveitar e fazer mergulho no lago. Coisas bem diferentes, em um local diferente e com um nome autêntico.

O nome assusta, mas vale super a pena conhecer.

E flutuação? Já pensou em fazer?

Essa é mais uma das atividades possíveis de serem feitas em Bonito: a flutuação. E um dos lugares mais incríveis para fazer essa flutuação é em um Rio chamado Sucuri, por ser bem conhecido pelas suas águas cristalinas.

A flutuação é um dos passeios de parada obrigatória em Bonito, pois é um ponto de contato muito forte com a flora e com a fauna brasileira. Por isso, aproveite esse passeio, pois vale muito a pena.

Mas, não é só no Rio Sucuri que existe a possibilidade de fazer a flutuação. Existem outras opções, como:

  • A Gruta do Mimoso;
  • O Aquário Natural;
  • A Lagoa Misteriosa;
  • A Nascente Azul e outras.

Conclusão

Bonito é uma cidade turística muito procurada, como você pôde perceber, pela sua exuberância e a quantidade de lugares e passeios para se fazer em contato da natureza.

Você pode admirar os animais silvestres, pode fazer rapel, tirolesa, andar de caiaque, fazer boia cross e ainda desfrutar da deliciosa gastronomia do local que é imperdível e de dar água na boca.

Sem dúvida, uma experiência de viagem única. Mas, para tal, é importante economizar, buscar suas passagens promocionais, criar seu roteiro e, então, aproveitar tudo que há de melhor em Bonito.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.