O que levar na mala de mão? Veja o que pode e quais são os itens proibidos

Após decidir o destino da sua próxima viagem é hora de pensar na arrumação das malas, saber organizar as roupas para poder evitar de levar itens desnecessários que apenas pesam  a sua mala. E quando o assunto é a mala de mão é necessário mais cuidado ainda, uma vez que existem alguns itens que são proibidos de serem levados a bordo da aeronave. Isso acontece por questões de segurança para todos os passageiros.

Então se você vai viajar precisa estar por dentro do que pode e quais são os itens proibidos de serem levados na mala de mão. E se você ainda não tem essa informação, continue lendo esse artigo! Vamos explicar tudo!

Organizando uma viagem

Organizar uma viagem não é nada fácil, e se você vai viajar de avião, então antes de fazer a sua mala de mão é necessário pensar em todos os imprevistos que podem acontecer antes de você embarcar. Uma vez que você não sabe se o voo vai atrasar, ser cancelado por causa de mal tempo, o aeroporto ser fechado por causa de nevasca ou até mesmo a sua mala ser extraviada, o que pode levar dias até que você consiga recuperá-la.

bagagem-mao-limite-aviao

Por isso na sua mala de mão deve ser um lugar onde você terá tudo que é necessário para enfrentar esses imprevisto, inclusive é recomendado um par de roupas básicas na mala de mão, para caso você precise  trocar de roupa por qualquer eventualidade.

A primeira coisa antes de você fazer a sua mala de mão é definir os itens de primeira necessidade para você, isso mesmo, cada pessoa possui seus critérios do que é mais importante, por exemplo algumas mulheres podem achar que ter a maquiagem em sua mala de mão é mais importante, enquanto os homens podem preferir ter camisas ao seu alcance mais facilmente. Os “itens essenciais” vão variar de acordo com as necessidades de cada pessoa e do que ela está acostumada a usar no seu dia a dia.

Definido os itens mais importantes é hora de ver o tamanho da mala e o peso dela com tudo o que você precisa dentro. Por isso é bom consultar o site da companhia aérea para saber qual o limite de peso que cada uma permite. Nós já falamos sobre isso aqui no blog. Clique aqui para ler!

O que pode ser levado na mala de mão?

Os itens básicos que toda bagagem de mão deve conter são:

  • Documentos pessoais: Além do passaporte, identidade, e outros documentos originais que você estará levando é recomendado que você leve cópias desses documentos para em casa de perda você conseguir solicitar outras vias de maneira mais rápida.
  • Objetos de valor: Dinheiro e outros objetos de valor não devem ser colocados na bagagem que é despachada, pois podem acontecer imprevistos como perda da mala e até mesmo furtos.
  • Produtos de higiene: Escova de dentes, cremes, maquiagem, e outros produtos necessários para a higiene pessoal devem estar na bagagem de mão para serem facilmente acessados quando necessário.
  • Roupa extra: Você pode se confundir e ir com uma roupa de calor a um lugar frio, ou como já citado antes, pode perder a sua mala, dessa forma é sempre bom ter uma roupa extra para poder usar quando precisar.
  • Medicamentos: Medicamentos podem ser levado na bagagem de mão, porém se for algum remédio que precise de receita o passageiro deve apresentar a receita em seu nome no momento do embarque. Soluções fisiológicas podem ser transportadas sem receita, mas no máximo 120 ml.

bagagem-na-mao-o-que-levar

O que não pode ser levado na bagagem de mão?

É inteiramente proibido o transporte de objetos pontiagudos como facas, tesouras, canivetes, estiletes e até mesmo agulhas de tricô na bagagem de mão. Esses objetos devem ser transportados na mala que é despachada e devidamente embalados. Objetos como arma de fogo só são transportados com autorização e com o certificado de porte de arma.

Além disso, o transporte de líquidos na bagagem de mão varia de entre o voo doméstico e o voo internacional, então é preciso ficar atento a isso também. Você pode verificar essa informação no site da companhia aérea. Alguns alimentos e bebidas, principalmente as alcoólicas, que não foram adquiridos na área duty free também são vetados de serem levados na bagagem de mão.

Agora que você já sabe o que pode e o que não pode ser levado na bagagem de mão, é hora de arrumar a sua mala, e boa viagem!

Deixe seu comentário:

Envelope