O que ninguém te conta sobre viajar para a Amazônia

Essa é uma região brasileira riquíssima e muito importante, não só para nós brasileiros, mas para o mundo de maneira geral. É bem verdade que muito é falado sobre a floresta amazônica de forma econômica, mas e sobre a Amazônia e seus passeios?

Excelente passeio de barco pela Amazônia

Sim, talvez você não saiba, mas é possível fazer diversos tipos de passeio pela região, totalmente imersivo na floresta, o que torna um destino bem diferenciado, haja vista que nem todo lugar (bem difícil) terá acesso à internet.

Então, se você gosta do contato com a natureza, quer aprender mais sobre a cultura dos ribeirinhas, estar na liberdade e em contato com a fauna e a flora brasileira, sem se importar com rede de internet, desfrute desse belo destino! A Amazônia é para você.

Mas, onde fica a Amazônia?

Nem sempre o que achamos óbvio, de fato é, então, para quem não sabe onde fica a Amazônia, é na região norte do Brasil, onde em Manaus há o famoso polo industrial que movimenta muito a economia do nosso país.

A famosa Floresta Amazônia ela acaba passando um pouco por outros países, como Venezuela, Peru e outros, porém, cerca de 60% dela está no território brasileiro.

Vale ressaltar que chegar a essa região pode ser um pouco mais complicado, sobretudo se você optar por algum pacote de viagem imersivo, ficando em pousadas, bem no meio da floresta, o que é bem possível.

O que levar nesse passeio à Amazônia?

Com os costumes de tecnologia, uma das coisas que muitas vezes nem nos lembramos é o uso do dinheiro em espécie. Com isso de “PIX” para cá, transferência para lá, não podemos esquecer que há locais na floresta em si, sem sinal e famílias, por exemplo, ribeirinhas ou mesmo pousadas que acabam aceitando somente dinheiro “vivo”.

Por isso, ter uma quantidade em espécie é de extrema importância. Tão importante quanto essa questão do dinheiro, é estar bem munido de repelente, afinal, floresta há muitos mosquitos. Assim, o ideal é que você leve e de preferência em spray para passar por cima das roupas.

Com essa vista da Amazônia, não tem como não ir!

Outro ponto de destaque são as roupas. Por ser um local de natureza, é importante levar roupas leves, incluindo tênis, para caminhar melhor pela floresta. Leve também roupas de banho, capas de chuva, pois lá chove bastante.

O que fazer na Amazônia?

Como já dito, a ideia é uma viagem bem mais imersiva na natureza, então, entre muitos mergulhos nos rios ao redor (a depender de onde se hospedar), você pode desfrutar do nascer e do pôr do sol que são completamente diferentes de qualquer lugar do mundo, sobretudo quando refletido nas águas.

Além disso, é possível, ter contato com animais da fauna brasileira, como alguns tipos de jacarés. Claro que tudo com acompanhamento de um guia turístico e que possa te orientar como segurar, inclusive o animal, sem machucá-lo, devolvendo-o para a natureza na sequência.

Um espetáculo a parte a fauna e a flora da Amazônia

Você vai se deparar com outros animais, como macacos, revoada de pássaros, golfinhos, formigas, peixes e muito mais. E, falando em peixe, você já pensou alguma vez em pescar?

Sim, pescar é uma das possibilidades do que fazer na Amazônia, inclusive, você pode facilmente pescar piranhas. Há locais em que você pode simplesmente pescar e devolver às águas ou então, levar na pousada para ser feito de janta.

Nas várias visitas à floresta, você poderá ver árvores centenárias e milenárias, entender de onde vem o látex, além disso, você pode ter uma experiência imersiva, dormindo inclusive na floresta, em redes, algo bem diferenciado.

Novamente, para isso, é preciso contratar um pacote, ter um guia para orientar o local corretamente e te ajudar. Não bastante simplesmente estar na Amazônia e querer fazer isso, combinado?

Concluindo

Esse é um passeio que pode ser feito em família, entre amigos e até mesmo em sua própria companhia, afinal, dependendo de onde se hospedar, facilmente fará amigos durante a viagem. Mas, não é super indicado para crianças por uma questão de natureza, sem a presença de tanto “conforto” assim.

Em termos de custo, é uma viagem relativamente em conta. As hospedagens em meio a Amazônia possuem pacotes bem completos, alguns com quartos privativos e outros compartilhados, mas com custos excelentes.

Aliás, diante dessa experiência, vale muito a pena de um local realmente diferenciado, saindo da capital Manaus e partindo para uma viagem bem mais imersiva na natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.