Pacotes de viagens para os melhores destinos juninos no Brasil

“Óia os pacotes de viagens!!! É verdadeeee” e viva as festas juninas, as queridinhas entre muitos brasileiros que, aliás, é a segunda festa mais buscada em todo o Brasil, depois do carnaval, sabia?

Quem está pronto para a folia junina?

E, depois de um longo período em que muitas festas foram fechadas e proibidas, não acontecendo devido a pandemia, hoje, ainda com algumas restrições, elas já estão surgindo para aquecer os foliões de todo o país.

Sendo assim, se você é desses foliões e ainda gosta de uma viagem, gosta de conhecer lugares diferentes e quer aproveitar uma das melhores festas juninas do Brasil, então, fique de olho nesse conteúdo, afinal, vamos trazer aqui as principais do país.

E aí, está preparado(a)? Nem chuva, nem cobra, nem ponte que caiu vai barrar os pacotes de viagens para os melhores destinos juninos!!!

Lista dos melhores destinos no Brasil de festa junina

Dentre as possibilidades selecionadas, temos:

  • Caruaru, em Pernambuco;
  • Capela, em Sergipe;
  • Campina Grande, na Paraíba;
  • Mossoró, no Rio Grande do Norte;
  • Ceilândia, no Distrito Federal;
  • Olinda, também em Pernambuco;
  • São Sebastião, em São Paulo, além dos “points” da capital;
  • São Luís, no Maranhão;
  • Estância, também em Sergipe;
  • Salvador, na Bahia;
  • Corumbá, em Mato Grosso do Sul;
  • Teresina, no Piauí.

Desses destinos, foi possível perceber que o Norte e o Nordeste estão em peso entre os melhores festejos juninos, pois faz muito parte da tradição deles. Porém, há também no Sul, Sudeste e Centro-oeste para além das citadas aqui.

Vale destacar que essas são as mais buscadas por diversos motivos. Sendo assim, faremos aqui um top 3 festas juninas, combinado? Só para ajudar você decidir quais pacotes de viagens optar.

Top 3 melhores destinos juninos

Caruaru – Pernambuco

Se você gosta daquela folia regada a um bom forró, aquele raiz, além de comida boa, tipicamente nordestina, então, o São João de Caruaru em Pernambuco é o mais apropriado para você.

É festa junina!!!

Esse é um dos destinos mais procurados por viajantes brasileiros e até estrangeiros. O parque de eventos fica todinho decorado e recebe milhares de pessoas, com muitas atrações, comidas típicas, barraquinhas variadas e muita diversão.

Campina Grande – Paraíba

E se a festa junina de Caruaru já é muito boa, fique atento também a essa de Campina Grande na Paraíba que é conhecida, inclusive, como o “Maior São João do Mundo” e não é balela, viu?

Uma curiosidade é que essas duas festas acabam “brigando” entre si pela chegada dos turistas e pelo público. Claro que é algo super saudável e diz respeito ao quão bom as duas festas juninas são.

Difícil escolher qual o melhor festejo…

Por conta disso, a cada ano, as cidades buscam melhorar ainda mais suas festas. Em Campina Grande, por exemplo, já foi computado um número superior a duas milhões de pessoas onde a festa acontece, no Parque do Povo.

Ficou claro que você precisa providenciar o quanto antes seu roteiro e comprar logo pacotes de viagens para curtir essa folia, não é mesmo? Ou você vai resistir aquele milho assado que só tem no nordeste, a canjica deliciosa e todas as demais atrações em shows bem típicos?!

São Luís – Maranhão

Agora, se você gosta de um arraiá um pouco diferente, no sentido de mais representações culturais, vá para São Luís no Maranhão e aproveite esse São João maravilhoso.

Você se deparará com certeza com o boi-bumbá que é muito característico da região e do folclore brasileiro. Os shows acabam sendo bem diferentes também, pois a festa conta, por exemplo, com a zabumba e outros instrumentos típicos da região.

Boi-bumbá, um ícone dessa festa na região.

E não para por aí, por isso, já se gostou, vá adquirindo seus pacotes de viagens que a festa é boa e conta com danças bem tradicionais, mas vão além das quadrilhas, como por exemplo as danças portuguesas, do boiadeiro e bambaê do caixa. Diferentes, não é mesmo?

Comida boa, festa extremamente regada a cultura e aquele forrozinho, você não vai ficar de fora, certo?

Conclusão…

Festa junina é o que não falta para você, mesmo porque, embora falamos nas festas “juninas”, teoricamente no mês de junho, em julho, ainda contamos com outras tantas, o que é ótimo para quem gosta de um arraiá.

Dito isso, o mais recomendável é você se programar, olhar as datas e comprar os pacotes de viagens antecipadamente para os melhores “São João” do Brasil.

Pri Garccia

Pri Garccia é designer gráfico há mais de 12 anos e é redatora do Passagens Baratas Hoje entre outros portais na web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.