Passagens aéreas baratas para as férias de junho como encontrar

Viajar é sempre bom, ainda mais com um motivo especial, como conhecer as tradicionais festas juninas do nordeste brasileiro.

E se você quer programar a sua viagem esse ano saiba que é possível encontrar passagens aéreas baratas para o São João de várias cidades do nordeste, como Caruaru, São Luís do Maranhão, Recife e Campina Grande, onde está o maior São João do mundo.

E pensando em facilitar a sua busca pelos melhores preços de passagens, nesse artigo reunimos as principais dicas para comprar passagens baratas para o São João.

Continue lendo e confira tudo o que reunimos.

Férias de junho no nordeste

Férias de junho no nordeste

Dicas para comprar passagens baratas para o São João

As festas juninas do nordeste, ou festas de São João, são as mais famosas do Brasil e todos os anos reúnem milhares de turistas que querem dançar muito forró e comer comidas típicas, além de participar dos eventos culturais nas cidades.

Recife, São Luis do Maranhão, Campina Grande e Caruaru são apenas algumas das cidades mais procuradas nesse período.

E por as festas durarem um mês inteiro é possível procurar pelos melhores fins de semana para curtir o evento e melhor do que isso é poder comprar passagens baratas para o São João da cidade escolhida.

Mas para que você consiga bons preços é preciso seguir algumas dicas:

Antecedência

Pode parecer repetitivo, mas essa é a melhor forma de conseguir passagens com bons preços, as companhias aéreas colocam preços mais baixos nas passagens que são compradas meses antes da viagem.

Ou seja, quanto mais perto da data de ida você deixar para procurar a passagem, mas cara elas estarão.

Se você quer viajar em junho, abril é o mês ideal para começar a procurar pacotes promocionais no trivago por exemplo as passagens, pois dessa forma você tem tempo de sobra para pesquisar entre as diversas companhias aéreas e agências de viagem

Pesquisa a concorrência

Mesmo que você goste de viajar sempre na mesma companhia aérea o melhor a se fazer se deseja comprar passagens baratas para o São João e curtir as festas juninas sem gastar muito é preciso que você procure em mais de uma companhia aérea por passagens.

Pois podem ter ofertas relâmpago, uma empresa pode ter melhores preços que outra para viagens no mesmo período. É preciso procurar em todas as opções disponíveis.

Programas de milhas

Diversas empresas, administradoras de cartão de crédito e até as próprias companhias aéreas oferecem programas de milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas e assim você consegue viajar mais barato.

Existem também alguns sites que são especialistas em comprar e vender milhas aéreas a preços mais baixos do que as passagens aéreas.

Vale a pena dar uma olhada no curso imperador das milhas para comprar milhas e assim conseguir viajar gastando pouco com as passagens mais baratas.

Onde ir?

Se você já sabe as principais dicas para comprar passagens baratas para o São João então agora é hora de saber para onde ir.

Caruaru

Caruaru é a capital do forró e portando é um dos destinos mais procurados por quem deseja curtir o São João e uma das festas juninas mais tradicionais do país.

Com competições de quadrilhas de dança, comida típica, e diversos shows de artistas locais e também dos que estão em alta no mercado musical.

A festa dura quase todo o mês de junho e ainda é possível ir em atrações públicas e também eventos fechados. Tem para todos os gostos e opções.

Campina Grande

Conhecida por ter o maior São João do mundo, Campina Grande, na Paraíba recebe turistas do Brasil todo em busca de muito forró, e atividades típicas de festa junina.

Comidas típicas, concursos gastronômicos, tendas de forró para dançar a noite toda, são apenas algumas das atrações.

As festividades duram todo o mês de junho e nos fins de semana é quando acontecem os concursos tudo de graça.

Além disso, no dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, a cidade realiza gratuitamente um casamento coletivo, que é a chance das pessoas oficializarem sua união sem gastar muito dinheiro.

Essas apenas algumas das opções de lugares para ir curtir as festas de junho, se você já foi em alguma dessas festas ou se conhece outras opções de boas festas juninas, nos conte nos comentários!

Faça um comentário