Por que amamos Balneário Camboriú! E você também deveria

Ama praias e quer conhecer uma das melhores da região Sul do país? Então confira neste artigo motivos para você amar Balneário Camboriú, uma cidade litorânea de Santa Catarina que é simplesmente o segundo município mais procurado naquele estado, perdendo apenas para a capital Florianópolis que também atrai turistas de todo o país e do mundo.

Em Balneário Camboriú, você vai encontrar praias belas, tranquilidade, uma cidade muito desenvolvida, belezas naturais ímpares e muitos locais de passeios e diversão.

Mas é preciso se atentar para um pequeno detalhe: Santa Catarina tem duas cidades de nomes parecidos, Camboriú – que fica na região montanhosa do Estado, e Balneário Camboriú que é a cidade do litoral que você também precisa conhecer para ter dias lindos na beira das praias que, sem dúvida alguma, são tão lindas quanto as praias do Nordeste.

Amamos Balneário Camboriú por ser fácil de chegar

Um dos principais motivos para você amar Balneário Camboriú é a facilidade de acesso. Quem vem de avião pode descer no Aeroporto de Navegantes que fica a 16 km da cidade. Prefere descer em Floripa? Então terá que pegar 86 km de estrada para chegar até Balneário. Quer uma terceira opção? Descer no aeroporto de Joinville e chegar em Balneário após 80 km.

Para a opção de Navegantes, você encontrará taxis, vans executivas e até mesmo aplicativos de carona como Uber e Cabify que farão o trajeto, te deixando em seu destino.

Saindo de Florianópolis ou Joinville, o ideal é pegar transfers, ônibus (que saem das rodoviárias e não dos aeroportos) ou taxis que te levarão nessa viagem. Ah! Você também pode optar pelo aluguel de carros.

Para chegar em Balneário utilizando seu próprio carro é simples, siga pela BR-101. De São Paulo até lá são 639 km. De Curitiba são 240 km. Dependendo da sua origem e da quantidade de pessoas que embarcarão nesta viagem vale a pena ir de carro. Ah! Chegando em Itajaí, é necessário pegar uma balsa para chegar em Balneário. A vista é incrível!

Também dá para chegar de ônibus, basta pesquisar na sua cidade se há linhas que ligam até a cidade. As empresas que fazem prestam serviço em Balneário Camboriú são: Catarinense, Itapemirim e Pluma.

Amamos o verão de Balneário Camboriú

Praia e calor são elementos que combinam muito bem. Por isso indicamos a viagem para Balneário Camboriú entre os meses de dezembro e fevereiro, no auge de verão.

Isso porque a cidade está na região Sul do país, logo, suas águas precisam de temperatura alta para ficar perfeita para o oferecer o melhor banho de mar da sua vida!

A alta temporada da cidade é justamente nessa época do ano, por isso vale a pena se programar para enfrentar as taxas que ficam mais caras.

Precisamos lembrar que, apesar do Sol, a cidade não é muito quente, tendo a temperatura média de 25º. Esse clima tão típico é ideal para quem quer curtir uma praia tranquila, sem se preocupar com o calor excessivo que, muitas vezes, mais atrapalha a viagem do que ajuda, não mesmo?

Só uma dica extra: Quem for no inverno para fugir da alta temporada encontrará temperaturas médias de 15º, podendo chegar a 4º. Isso irá impedir os banhos de mar, porém permitirá que você desfrute de outras áreas da cidade.

Amamos os pontos turísticos da cidade

Gosta de conhecer pontos turísticos? Balneário Camboriú tem opções ótimas, a começar pelo Morro dos Carecas, indicado para quem ama vistas panorâmicas. Lá de cima é possível ver Itajaí e também a cidade de Balneário. Gosta de esportes radicais? Então aproveite para fazer parapente!

Que tal pegar o teleférico no Parque Unipraias que liga Barra Sul até a Estação Mata Atlântica? Esse é um passeio que não pode faltar na sua lista do que fazer em Balneário do Camboriú. Andar no trenó, fazer caminhadas e outras possibilidades que você irá encontrar no parque.

Gosta de monumentos para tirar fotos típicas de turistas? Então vá conhecer o Cristo Luz, um monumento de Jesus Cristo tem 33 metros de altura. Em volta, você encontra restaurantes ótimos e algumas apresentações musicais.

Aproveite e conheça o Molhe da Barra Sul, um quebra-mar que merece uma caminhada para você contemplar toda a cidade e ainda pode entrar no mar e curtir um pouco das águas claras. E não se esqueça das fotos!

Amamos a hospedagem de Balneário Camboriú

Já falamos sobre como chegar, o que fazer na cidade e qual é a melhor época do ano para visitar Balneário. Agora você precisa descobrir que outro grande motivo para amar este destino incrível é a sua grande variedade de hotéis e pousadas.

A rede hoteleira contempla todos os públicos, desde os turistas que não abrem mão do luxo e prefere hotéis 5 estrelas, até os jovens mochileiros que amam ficar em hostel para conhecer outros viajantes e curtir o melhor da cidade com novos amigos.

E por ser uma cidade bem desenvolvida, você ainda encontra opções de casas e apartamentos para alugar pela temporada. Essa é uma ótima alternativa para quem vai viajar em família ou com uma turma grande de amigos.

Os melhores restaurantes de Balneário Camboriú

Outro grande motivo para você amar a cidade de Balneário Camboriú é a culinária. E não falamos de uma culinária local com iguarias típicas de Santa Catarina, mas sim da grande opção de restaurantes que contemplam os mais diferentes paladares.

Tem comida australiana, japonesa, mexicana, italiana, francesa, fast food, pizzaria, frutos do mar, comidas saudáveis e muito mais. Quem fica vários dias na cidade pode fazer um roteiro para conhecer espaços como Taj Bar, comida japonesa; o Didge Australian, cozinha australiana; Bistrô Palatare, cozinha francesa; e o Number Seven que serve frutos do mar.

Amamos a noite de Balneário

Quem ama sair à noite para curtir um barzinho encontrará ótimas opções em Balneário Camboriú. Moderna e jovial, a cidade te pubs e bares que merecem sua visita. Entre eles: Chopp Brahma Street, California Republic, Argos Gastro Pub, Guka Pub e outros.

Conheça você também Balneário Camboriú

Agora que você já conhece os melhores pontos da cidade, é hora de começar a programar sua viagem para Balneário Camboriú para descobrir e passar a amar também esta cidade tão bonita e que mostra muito das belezas naturais que o Sul do país oferece.

Deixe seu comentário:

Envelope