Israel é um país que faz parte do Oriente Médio, é considerada uma terra santa pelos cristãos, judeus e muçulmanos. Muitas pessoas que foram para lá, relataram que o lugar tem uma atmosfera diferente e se sentiram agraciados por estarem em solo sagrado.
Israel não se resume apenas em ser um lugar interessante por conta da história e encantamento que carrega, pois também tem outras qualidades que muitos desconhecem como praias bonitas, paisagens lindíssimos, rica e saborosa gastronomia, museus, vida noturna animada, e uma arquitetura admirável, ou seja, se você leva em consideração todos os atributos citados, vai valer muito a pena conhecer este país de pertinho.
Lugares para você conhecer em Israel
Você poderá passar por muitos locais que Jesus passou, como o lugar que Jesus fez sua última ceia com seus apóstolos e relatou a traição de Judas (vale lembrar que este local foi destruído, reconstruindo e reformado ao longo dos anos); a igreja da Agonia construída sobre uma pedra que Jesus; a igreja de São Pedro que era a casa de Caifás (Jesus ficou preso lá, antes de sua morte e lá também Pedro negou a Cristo por 3 vezes); a Igreja da Flagelação (onde Jesus foi flagelado e colocaram Nele uma coroa de espinhos); a Via Sacra conhecida como Via Dolorosa que foi a onde Jesus passou carregando a Cruz; o sepulcro vazio de Jesus e muito mais.
A terra sagrada chama muito a atenção também pelos museus
No país tem mais de 20 museus e entre eles os mais conhecidos são o Museu de Israel, Museu de Arte de Tel, Museu Ralli.
Memorial do Holocausto, Yad Vashem, Joseph Bau House Museum, Fine Art & Doll Museum. Museu da Torre de David, Nazareth Village, entre outros.
Beleza natural e construções significativas
O que não falta em Israel são lugares magníficos para visitar, como as praias, as ruas que inspiram história, as paisagens que ornam perfeitamente com a localização, o pôr do sol, e assim por diante.
Se você pretende ir para a terra santa, não deixe de tirar fotos e fazer gravações, para que sua viagem tenha registros além da sua memória e para compartilhar também a beleza de Israel com outras pessoas.
Gastronomia Israelita
Em Israel a gastronomia segue as normas da Torah (livro sagrado dos judeus), então o povo tem algumas restrições alimentares, ou seja, algumas comidas não podem ser postas à mesa dos israelitas.
O que faz parte da culinária do povo de Israel?
Carneiro, pato, frango, carne de vaca(sem sangue), peixes com escamas, humus (pasta de grão-de-bico), falafel (bolinho de grão-de-bico), shawarma (sanduíche de carneiro ou peru com pão, pita, vegetais e pastas); shakshuka (ovos cozidos em molho de tomate, comumente servido no café da manhã); o maravilhoso suco de romã e muitos queijos, pães e vinhos.
O que o povo não come na terra sagrada?
Carne de porco, carne com leite, lanche de presunto e queijo, frango ou bife bovino à parmigiana, entre outros.
Dica importante para quando você for para Israel
Cuide de seus documentos!
O seu passaporte é muito importante e se você perder ele, certamente vai se deparar com problemas, sendo assim o ideal é que você tire cópias dos seus principais documentos e reserve os originais na sua habitação.
Vale ressaltar também que pessoas com idade abaixo de 18 anos não podem ir para Israel sem a autorização judicial dos pais, caso estejam sozinhas ou com outras pessoas.
Qual o valor de um pacote de viagem para Israel?
Você encontra pacotes de viagem para Israel a partir de R$8.664,00 (incluindo voo, hospedagem, entre outras vantagens).
Veja também: