Saia da mesmice em viagem para o RJ

Somos sortudos(as), pois o nosso país, o Brasil, é repleto de belezas naturais e fáceis, muitas vezes, de se chegar. Embora, muitas vezes as pessoas acabam viajando para os mesmos lugares, se você quer fazer aquela viagem para o RJ, longe da mesmice, continua a ler aqui.

“Mas é possível isso no Rio de Janeiro?”

Com certeza! O Rio, capital carioca, possui, claro, diversos cartões postais, como o Bondinho e o Cristo Redentor, mas para além dos clássicos pontos turísticos, o Rio de Janeiro, mesmo sendo um estado com território pequeno, tem diversas possibilidades diferentes de passeios.

Então, se você já foi para a o Rio, mas não desfrutou desses pontos diferentes e quer fazer essa viagem, saiba que podemos te ajudar, inclusive trazendo uma lista de lugares para que você saia da mesmice nessa viagem. Que tal?

X lugares diferentes para conhecer no RJ

Vale ressaltar aqui que alguns lugares ficam na própria capital e outros em cidades próximas, mas é como já dito: o Rio de Janeiro em questão territorial não é tão grande assim, o que possibilita maior aproveitamento.

Então, agora sim, vamos a lista:

  • Praia do Secreto – RJ;
  • Ilha do Japonês – Cabo Frio;
  • Ilhas Tijucas – RJ;
  • Ilha da Gigoia – RJ;
  • Ilha dos Papagaios – Cabo Frio;
  • Cachoeira Véu da Noiva – Petrópolis;
  • Trilha da Pedra Bonita – RJ;
  • Parque das Ruínas – RJ;
  • Bar da Laje – RJ;
  • Castelo do Barão de Itaipava – Petrópolis;
  • Ilha Fiscal – RJ;
  • Rio Scenarium – RJ;
  • Real Gabinete Português de Leitura – RJ.

Facilitou já, não é mesmo? Aqui tem uma porção de lugares bacanas e diferentes para conhecer, afinal, o Rio de Janeiro é sim um lugar incrível e por mais “perigoso” como pintam, tem suas belezas, sim.

E que tal detalhar um pouco mais alguns desses lugares? Vamos lá?!

Castelo do Barão de Itaipava

Já pensou a sensação de estar em uma construção da época medieval? É justamente isso que sentirá nesse local em Petrópolis, apenas uma hora do Rio de Janeiro.

Sinta-se na época medieval, estando no RJ

O Castelo do Barão de Itaipava foi construído em meados dos anos de 1920 e traz toda a estrutura renascentista de um castelo medieval. Ele já foi cenário de novelas da Globo e atualmente, ele é um hotel e um espaço para grandes eventos, como um casamento.

Gastronomia de luxo, decoração totalmente no estilo medieval (bandeiras, cavalos e tudo mais). Então, se você tem essa vontade de se transportar para essa época, no Castelo do Barão de Itaipava você consegue facilmente, a partir de uma reserva.

É um ponto bem interessante, chique e diferente para sua viagem ao Rio de Janeiro, buscando algo fora da mesmice.

Bar da Laje

Saindo do luxo total para uma laje bastante famosa na própria capital, no Morro do Vidigal, você pode conhecer e aproveitar do Bar da Laje.

Descontração e uma vista diferente da cidade

Para quem gosta daquela viagem regada à samba e feijoada, esse é o point, principalmente, aos sábados. Além disso, a vista do Morro é incrível, única e diferenciada. Vale a pena conhecer e novamente você deixa o tradicional de lado e conhece o novo no RJ.

Ilha das Tijucas

Esse lugar é bem interessante, pois, embora seja próximo da área da cidade, com vista para prédios e ruas, ao mesmo tempo, você encontra tranquilidade, muito provavelmente pela paisagem.

Mergulho? Essa é uma ótima opção de local.

Na Ilha das Tijucas, você tem águas cristalinas e paredões rochosos que deixam a paisagem ainda mais bonita. Quem ama esse local que fica entre São Conrado e Barra da Tijuca são pessoas que desejam fazer mergulhos ou que queiram praticar stand-up paddle (SUP).

Ilha dos Papagaios

Essa ilha traz semelhanças com a Ilha das Tijucas no sentido de calmaria e águas cristalinas. Porém, na Ilha dos Papagaios, já em outra região, em Cabo Frio, traz também uma riqueza na fauna. Sendo assim, fica muito fácil enxergar tartarugas, corais e diversos peixinhos.

Tranquilidade e muita beleza em Cabo Frio

E, claro, é uma região apropriada também para o mergulho, independente se você já tem habilidade ou nunca fez.

Longe das mesmices

Quando foi falado que essa seria uma viagem longe das mesmices, talvez você não tenha acreditado, pois foi! E para falar bem a verdade, existem muitos outros lugares, além dos treze já citados.

Os cartões postais do Rio de Janeiro com certeza merecem sua atenção e sua visita, mas se você já conhece ou é daquelas pessoas que desejam conhecer algo diferente, está aí uma excelente oportunidade.

Aqui, você tem opções na própria capital ou em cidades bem próximas. Tem também a possibilidade de conhecer lugares mais chiques e finos, assim como lugares mais comuns e menos tradicionais.

Em outras palavras, diversão não falta no Rio, seja para quem busca o conforto, a tranquilidade ou uma viagem repleta de curtição. Então, prepare suas malas, programe sua viagem e partiu Rio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.