Seguro de celular para viagem vale a pena? Saiba aqui

Em tempos de insegurança esse questionamento torna-se bastante recorrente entre os usuários de celulares. Contratar ou não contratar um seguro de celular antes de uma viagem de férias por exemplo?

Uma pesquisa realizada pela F – Secure, companhia de softwares de segurança finlandesa, concluiu que 25% dos brasileiros já tiveram os seus celulares roubados ou perdidos, contra uma média de 11% comparada ao resto do mundo.

Por esse motivo, muitos brasileiros têm avaliado a hipótese de fazer um seguro de celular, seja para um curto período, como o de viajar para um local desconhecido ou até mesmo para manter a segurança no uso diário, fator que há alguns anos era considerado como algo que não valesse a pena.

Porém, na atualidade com tantos modelos de celulares smartphones top de linha, nota-se a real necessidade de ter um seguro para proteger o seu aparelho.

Contratar um Seguro de celular – vale a pena?

Algumas pessoas optam por adquirir um aparelho mais barato e até mais simples com menos funcionalidades por conta do medo que têm de perder o celular em um roubo ou até mesmo em uma situação que exponha o celular ao seu não funcionamento, como na ocasião de uma queda.

Esse receio pode ser amenizado com os seguros existentes nos dias de hoje contratando uma seguradora para proteger o seu investimento, caso você sofra um assalto ou perca o celular de alguma maneira ou até mesmo em um acidente de percurso.

É importante você saber que caso precise acionar a sua corretora de seguros porque roubaram o seu celular ou porque ele quebrou, você será ressarcido 75% do valor da nota fiscal de seu aparelho. É isso é totalmente justo e aceitável, visto que após um período de uso, o celular desvaloriza em média 25%.

Você também deve verificar as coberturas que estão inclusas em seu contrato. Por isso, leia cada cláusula com atenção! No entanto, quase sempre as operadoras incluem o pagamento para celulares que foram roubados, pois é por esse motivo que a maioria das pessoas adere ao seguro do celular. Você também pode incluir a cobertura no caso de perda do seu aparelho, mas fica a critério de cada pessoa, pois quanto mais coberturas o seguro tiver, maior será o valor do seguro.

Seguro de celular vantagens de fazer um!

O que podemos considerar ao pensar em fazer ou não um seguro de celular é a grande vantagem de poder andar nas ruas despreocupados com a possibilidade de perder o aparelho e não ter a verba suficiente para repor outro com a mesma qualidade. Obviamente que estamos sempre atentos e receosos de sofrer algum tipo de assalto, mas quando temos em mente que o roubo não nos trará grandes prejuízos materiais, passamos a ter mais tranquilidade quanto ao fator financeiro.

O seguro de celular pode também ser bastante benéfico às pessoas que andam com o aparelho no painel do carro para utilizar o GPS, já que o celular fica bastante exposto nesta situação. Vale salientar também que o celular pode ser usado para pesquisar passagens áreas mais baratas em aplicativos específicos que oferecem sempre o menor preço em passagens aéreas e pacotes de viagem.

Caso você tenha o seu celular roubado em uma viagem, com o seguro você deve acionar a operadora e pedir o bloqueio do aparelho, além de ir até a polícia realizar o boletim de ocorrência. Guarde toda a documentação necessária para que você seja reembolsado ou então para que seja contemplado com um novo aparelho.

Enfim, em tempos de preços exorbitantes nos aparelhos e de instabilidade na área da segurança, a contratação de um seguro para o seu celular pode ser sim um excelente negócio.

Enfim, você já fez ou conhece alguém que tenha feito um seguro de celular anti-roubo?

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Deixe seu comentário:

Envelope