Seguro Viagem: Dicas de como fazer!

Planejar uma viagem, seja nacional ou internacional, não é um coisa simples, uma vez que é necessário se organizar para que tudo saia bem, e que você não venha a ter imprevistos que possa comprometer a sua viagem, seja ela de férias ou para assuntos relacionados ao trabalho.

Se você vai viajar, provavelmente já ouviu falar em seguro viagem, algo que além de ser obrigatório para entrar em alguns países, se torna uma segurança de que a viagem irá sair conforme foi planejada. Se você vai contratar um seguro viagem pela primeira vez, confira algumas dicas de como fazer tudo da maneira certa e se livrar de algumas armadilhas!

Qual a importância do seguro viagem?

Em alguns países, se o turista não possuir um seguro viagem ele não pode nem mesmo entrar no país. Isso porque o seguro viagem, que inclui diversos serviços, como o seguro médico, é uma garantia de que o estrangeiro terá o atendimento necessário em casos de imprevistos durante a sua estadia naquele país.

seguro-viagem-familia-promocao

Alguns países exigem apenas o seguro saúde, mas contratar um seguro viagem pode ser a melhor maneira de ser resguardar de maior quantidade de eventualidades durante o período de uma viagem.

Isso porque, além das despesas médicas básicas, o seguro saúde pode cobrir também serviços como o extravio de bagagens, perda de passagem, perda de documentos, como RG e passaporte, problemas com as diárias do hotel ou até mesmo problemas com carros. Por isso se você quer ficar mais tranquilo durante a sua viagem, contratar um seguro viagem completo pode ser a melhor opção.

Dicas de como fazer o seu seguro viagem

Se você vai contratar o seguro viagem pela primeira vez, é preciso ficar atento a algumas coisas na hora de fazer o seu, confira abaixo alguma dicas muito importantes:

Leia o contrato atentamente

O seguro viagem é um seguro que inclui atendimentos médicos e a coberturas de alguns outro acidentes e eventualidades que possam acontecer durante uma viagem, ele tem a validade exata dos dias da sua viagem, por isso é preciso ler o contrato que você está assinando com calma e atenção, além disso, você precisa saber como deve proceder em casos de ter que esticar a viagem e precisar renovar o seguro viagem. Antes de contratar um seguro viagem tire todas as suas dúvidas com o vendedor, para que você não deixe passar nada importante.

Confira se você precisa pagar alguma coisa a mais caso utilize o seguro viagem

O Seguro viagem, como o nome mesmo diz é uma segurança ao viajante, mas existem vários tipos de seguros, alguns são pagos antes de você viajar  e esse valor é unico, você usando ou não o seguro, você paga por ele antecipadamente. Porém existem outros tipos de seguro que você paga caso você precise de algum serviço durante a viagem. Por isso você deve viajar ciente do tipo de seguro que você contratou.

Confira o que o seu seguro cobre

Alguns seguros viagem mais básicos cobrem somente coisas mais relevantes, como o auxílio médico, porém outros tem uma ampla opção de coberturas. Cheque com antecedência tudo o que o seu seguro viagem cobre, para que você não passe aperto durante a sua viagem.

E então? Ficou mais claro sobre o funcionamento do seguro viagem? Não deixe de contratar o seu e boa viagem!

Deixe seu comentário:

Envelope