Seguro Viagem: Saiba Como Funciona e Como Contratar!

Se você vai fazer uma viagem, seja ela internacional ou nacional, é preciso ter um planejamento prévio para que você não tenha imprevistos que possam acabar dificultando o seu passeio. É preciso se organizar a respeito de reservas em hotéis, voos e até um dinheiro extra para qualquer eventualidade.

E uma coisa que é extremamente importante em qualquer viagem, mesmo em mochilões sem destino certo, é contratar um seguro de viagem, que será o responsável por arcar com custos extras que você possa ter em sua viagem, como gastos médicos e até troca emergencial de documentos.

Muita gente não sabe como funcionam os Seguros Viagem, mas nesse artigo nós contamos tudo que você precisa saber sobre esse item indispensável para uma viagem sem surpresas desagradáveis. Continue lendo!

O que é o Seguro Viagem?

Como o nome mesmo já diz o Seguro Viagem serve para assegurar a pessoa que o contrata durante uma viagem, independente da quantidade de dias, para possíveis imprevistos que possam ter em um lugar desconhecido.

seguro-de-viagem

Com a contratação de um Seguro Viagem, as pessoas podem viajar para qualquer lugar com a segurança de que em casos de precisar de ajuda, seja de médicos, de dinheiro para um gasto extra – como facilidades para alugar um carro, por exemplo –  ou até mesmo em caso de uma morte acidental, o seguro viagem irá ajudar com as despesas que surgirem pelo caminho.

Como funciona e como contratar um Seguro Viagem

No geral, o seguro viagem é contratado nas empresas de turismo que vendem pacotes de viagens, o valor desse seguro já vem junto com o valor total do pacote adquirido. Mas também é possível optar por um seguro viagem separado, isso vai depender do que o turista quer que o seguro cubra.

No geral o seguro viagem que já ta incluindo no valor do pacote de viagem é um seguro mais básico, que cobre apenas pequenos custos, o que faz com que a pessoa tenha que adquirir por fora outros tipos de seguro, como é o caso do seguro saúde em caso de viagens internacionais.

Há também a possibilidade de contratar um seguro viagem mais completo direto com uma seguradora, nesses tipos de seguros estão incluídos ressarcimento de mais coisas, como de malas, passagens, hospedagem, e até mesmo um seguro em caso de morte ou invalidez do segurado. Pode ser uma opção mais interessante se você não abre mão de segurança.

Dicas importantes ao se contratar um seguro

Se você vai contratar um seguro viagem é preciso saber algumas coisas como:

  • Nem todos os seguros contratados no Brasil servem no exterior, confira isso com certa antecedência antes da viagem.
  • Ligue na embaixada do país de destino  e procure saber o que o seguro viagem para aquele país deve cobrir.
  • Saiba se o seu seguro viagem cobre também cuidados médicos, caso contrário contrate também um seguro saúde.
  • Alguns países não requerem a contratação de seguro, mas contratar um é um segurança a mais para que você tenha uma boa viagem
  • Se você for para estudar em outro país  é preciso contratar um seguro viagem para estudantes, que é um pouco mais completo que os seguros de passeio.

Esperamos que esse artigo tenha sido útil para você! E continue nos acompanhando caso queira saber mais sobre viagens, pacotes e onde encontrar passagens com bons preços!

Deixe seu comentário:

Envelope