Não basta programar sua viagem, poupar dinheiro ou simplesmente comprar suas passagens aéreas. É preciso saber muito bem como fazer suas cotações e em que aplicativos e buscadores podemos confiar também nesse momento. E, desse papo, surge o Skyscanner, conhece?

O que é isso?

Para quem não conhece e precisa de facilidade na hora de buscar o seu voo, sua hospedagem ou mesmo alugar um carro, saiba que você pode verificar tudo isso, a partir de um único site ou aplicativo! Sim, isso mesmo, estou falando do Skyscanner.

Uma empresa que te possibilita facilidades.

Então, recapitulando. Se você precisa:

  • Ofertas de hotéis;
  • Aluguel de carros;
  • Saber preços de voos.

O caminho para sua facilidade de vida é o Skyscanner! Rápido, prático, repleto de possibilidades e o melhor, gratuito.

Como funciona o Skyscanner?

Para quem não conhece, isso não é mera propaganda, mas sim, de fato, ele facilita muito suas buscas, não é atoa que seu nome possui um “escâner”, justamente para mapear todos os dados existentes no momento que precisar.

Aliás, essa tecnologia, o aplicativo chama de “meta busca”, ou seja, em outras palavras é a forma em que o aplicativo trabalha para fazer uma coleta de todos os dados disponíveis na internet e entregar o mais refinado, de acordo com sua pesquisa.

E sabe o que é melhor? Se você deseja comprar sua passagem aérea, o Skyscanner te possibilita diversas opções, já que ele faz toda uma busca por diversos sites, dentre as principais companhias aéreas, empresas de hospedagem, agência de viagem e mais.

Mais algumas vantagens do Skyscanner

Como ele foi idealizado a partir de uma base proprietária, isso gera excelentes resultados para quem usa:

  • O app;
  • O site;
  • O portal de notícias contendo dicas de voos, viagens, conselhos, etc.
No app, no site, tudo para sua melhor comodidade.

Agora, a pergunta que não quer calar: o Skyscanner é confiável? Será? O que acha a respeito?

Confiável ou não?

O Skyscanner existe há quase vinte anos e já foi utilizado por mais de 50 milhões de pessoas pelo mundo todo. Dessa forma, fica fácil compreender se é ou não confiável, não é mesmo?

Além disso, o site e o app possui suas políticas bem claras e rigorosas para manter seus usuários ao máximo respaldados de tudo ao longo de suas pesquisas.

Importante

Vale lembrar que o Skyscanner não te cobra nada por essas pesquisas, nenhuma taxa, nada. A verba que a empresa recebe é a partir de anúncios e parcerias feitas com agências de viagem e companhias aéreas em anúncios (Adsense) e comissões.

Logo, não caia em golpes de passagens aéreas mais baratas ou pagamento diretamente ao Skyscanner, pois isso não existe, okay? Então, a qualquer sinal de “tarifas ou taxas ocultas”, desconfie imediatamente!

Outro ponto de importância é que seja no site ou no aplicativo, não confunda o Skyscanner com uma agência de viagem, pois não é.  O papel da empresa é funcionar como um buscador de viagens, hotéis, alugues de carro, tudo de acordo com a necessidade de quem está buscando.

Na dúvida, você pode verificar sites como o Reclame Aqui e verificar mais sobre a questão do app ser confiável ou não. Mas, a partir de uma busca bem simples no Google, é possível perceber que sim, o Skyscanner é confiável, justamente por ser um facilitador nas buscas.

Outro ponto que te ajuda a compreender melhor e clarear se ainda tiver dúvidas é que um facilitador como o Skyscanner, existem inúmeros, como o Kayak ou por exemplo o Google Flights (Voos). No entanto, para passagens aéreas, ainda assim o Skyscanner está no topo das preferências.

Se ainda não experimentou essa tecnologia, recomendamos!

E, não menos importante, mas tenha atenção ao seguinte: a partir do momento que escolhe uma empresa para a compra, a empresa (Skyscanner) vai te direcionar para o site da responsável. Sendo assim, qualquer alteração é com essa empresa que deve verificar.

Por exemplo, se você fez a compra de passagens aéreas com a LATAM, a partir do buscador Skyscanner, qualquer eventualidade, é com a LATAM, a companhia aérea. Compreende?

Para finalizar…

Em outras palavras, a Skyscanner é uma intermediadora de serviços que indica alguns parceiros, sejam agências de viagem e turismo, hotéis, locadoras de veículos e você que está buscando, pode usufruir do serviço dessa empresa, sem pagar diretamente nadinha para ela.

Ao adquirir qualquer coisa a partir desse buscador, com a parceria que a empresa possui e demais empresas, eles farão negócios, mas você usuário do Skyscanner não paga nada para eles.

E, se você gostou dessa ferramenta, você já pode programar para receber notificações de passagens aéreas com desconto, em promoção, o que vai facilitar ainda mais a sua vida, utilizando o Skyscanner.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.