Turismo Na Terceira Idade: Melhores Destinos Para Idosos

Chegar na terceira idade não é sinal de que a vida deve parar e que você não pode mais se aventurar por aí. Pelo contrário, o turismo na terceira idade é algo que vem crescendo cada dia mais, inclusive muitas agências de viagem estão criando pacotes focados nas pessoas que já passaram dos 60 anos. Se você quer fazer uma viagem nacional ou internacional nesse artigo você vai ver quais são os melhores destinos para os idosos, e dessa forma você já pode começar a programar a sua próxima viagem.

Como programar uma viagem de turismo na terceira idade

As empresas de turismo viram que os idosos estão cada vez mais buscando viagens de lazer e resolveram investir nesse ramo. Por isso é comum ver diversos pacotes turísticos com promoções para incentivar os idosos a viajarem, além disso, eles são um ótimo público para se investir em viagens na baixa temporada, quando os preços são menores, tanto de passagens quanto de hotéis e outros serviços. Por isso é comum ver diversos anúncios com preços abaixo da média e com foco principal na terceira idade.

programa-viaja-mais-melhor-idade

Essas promoções podem ser uma boa aposta para quem quer viajar a lazer e não quer gastar uma fortuna com a viagem, principalmente em viagens internacionais. Mas é necessário ficar atento as promoções a idoneidade da agência de turismo, por isso pesquise antes e converse com outras pessoas que já compraram pacotes com determinada empresa.

Outra vantagem de comprar um pacote de turismo focado na terceira idade é a oportunidade de conhecer novas pessoas, uma vez que essas viagens no geral são realizadas em grupos, e é natural que pessoas que vão passar alguns dias juntos criem afinidades e façam amizades.

Melhores destinos para os idosos viajarem

As opções de turismo na terceira idade incluem viagens para diversos cantos do Brasil e do mundo, são os mais variados locais e com certeza você vai achar um que combine com o seu estilo e com o que você procura em uma viagem de férias em familia. Confira agora os melhores destinos:

Aparecida -SP:

A cidade de Aparecida fica a 170 km da capital de São Paulo e é um dos destinos mais procurados pelos idosos quando o assunto é turismo. Na cidade existe a maior basílica do mundo o que atrai visitantes de todas as idades e o ano todo.

Calda Novas – GO:

Caldas Novas é famosa por suas águas quentes e por isso é muito famosa entre os turistas que querem destinos nacionais e relaxantes. Ela é uma ótima opção para os idosos que podem ir a qualquer época do ano, pois em períodos de férias e alta temporada a cidade fica lotada de turistas, então se você quer algo mais calmo invista em uma viagem fora de época e aproveite esse lugar encantador.

pacotes-de-viagens-caldas-novas-idoso

Fortaleza – CE:

Quem quer aproveitar a praia no seu momento de lazer com certeza Fortaleza pode ser uma boa opção, além das praias paradisíacas e de águas cristalinas, o mercado da cidade possui diversos produtos que atraem os turistas como bordados e produtos da culinária local.

Cidades históricas mineiras:

Que tal aproveitar o seu momento de lazer para aprender um pouco de história? Pois uma visita as cidades históricas de Minas Gerais pode ser uma boa opção, em uma única viagem é possível visitar Tiradentes, São João Del Rey, Congonhas, Ouro Preto e Mariana. Em Congonhas é possível ver as famosas estátuas dos apóstolos feita por Aleijadinho, enquanto em Mariana é possível conhecer a primeira cidade e capital de Minas. É uma aula de história ao ar livre e com as mais lindas paisagens mineiras.

Buenos Aires – ARG:

A Argentina é um dos lugares mais procurados fora do Brasil, devido a sua proximidade com o nosso país. Além disso quem visita a capital Argentina pode aproveitar para fazer aulas de Tango e visitar os pontos turísticos da cidade, que incluem a Casa Rosada e o cemitério da Recoleta.

Portugal:

Portugal é uma boa opção para quem quer ir ao exterior, mas não que não querem passar aperto por não saberem outro idioma. Além disso Portugal tem opções de passeios turísticos pelas suas ruas históricas e por restaurantes para poder provar da famosa culinária portuguesa.

Gostaram das nossas dicas? Conte pra gente nos comentários qual vai ser o destino que você vai escolher!

 

  1. Maria Francilda santana 13/11/2016

    Aguardo,, msgs,, sou da terceira idade e ami viajar

  2. M. Augusta 23/11/2018

    quero viajar sozinha entre dias 27 de dezembro e passar 7 dias em passeio ,tenho 74 anos

Deixe seu comentário:

Envelope