Viagem de avião muito longa: Dicas para minimizar o desconforto!

Viajar é uma experiência maravilhosa, mas para algumas pessoas, o tempo que você passa dentro do avião pode ser muito desconfortável. Sobretudo em viagens internacionais, em que o tempo de voo pode chegar a oito horas, ficar sentado naquela poltrona minúscula e sem mobilidade, pode acabar se tornando muito cansativo.

Se você passa por esse tipo de problema e está em busca de dicas para tronar a sua viagem de avião mais confortável, veja as dicas que preparamos para você!

Escolha roupas confortáveis

Essa dica parece óbvia, mas ainda é muito comum ver mulheres de salto andando pelos aeroportos. Mas acredite, a roupa mais adequada para uma viagem de avião muito longa é uma roupa com que você se sinta confortável.

Por esse motivo, na hora de escolher que roupa usar durante o vôo, dê preferência para tecidos mais maleáveis e que não amassem, os moletons podem ser uma boa alternativa.

Além disso, lembre-se que geralmente faz muito frio dentro dos aviões, por isso, leve um casaco ou um cachecol e jamais escolha por sapatos abertos. A melhor opção é calçar um tênis.

Leve um protetor auricular

Uma das maiores queixas dos viajantes é o quanto ao barulho das turbinas do avião, sobretudo na classe econômica. Além disso, a conversa dos demais passageiros, ou o choro de um bebê também pode contribuir para que a sua viagem não seja das melhores.

melhor-protetor-para-viagem-internacional

Por esse motivo a nossa dica é que você leve um protetor auricular para abafar qualquer som que possa vir a atrapalhar o seu sono. Você encontra em qualquer farmácia e são bem baratinhos! Para ajudar a abafar o barulho você pode também escutar uma música no celular ou tablet.

Inchaços e dores no corpo

Como você ficará longas horas sentado na mesma posição, é comum que perceber um inchaço principalmente nas pernas e dores no corpo, principalmente na região das costas. Para reduzir esses problemas a nossa dica é que você tente mexer as pernas sempre que possível, esticando-as e movimentando os pés. Além disso, vale dar uma caminhada rápida dentro do avião para reativar a sua circulação sanguínea.

As dores nas costas e pescoço também podem ser minimizadas com o uso de almofadas para a cabeça.

Lidando com o ar seco

Graças ao ar condicionado, o ar que circula dentro do avião é muito seco, e isso pode acabar causando alguns desconfortos. Se você usa lente de contato, evite de usá-las durante o voo, já que você pode sentir seus olhos muito secos. Se não for possível ficar sem as lentes, use um colírio com frequência.

A pele também costuma ressecar, e a nossa dica é que você use um bom hidratante para o rosto e também um protetor labial. E lembre-se de se hidratar com muita água! Principalmente os idosos.

Planeje as suas refeições

Outra reclamação frequente, principalmente em viagem de avião muito longa é em relação a comida que é servida, que muitas vezes não agrada ao paladar de todos. Por esse motivo, a nossa dica é que você planeje as suas refeições, fazendo um lanche reforçado antes de embarcar e levando um lanchinho de sua preferência dentro da mala de mão.

Nesses casos o mais indicado são snacks de castanhas e frutas secas, ou optar por um sanduíche leve. Mas atenção! Nada de comer frituras ou alimentos muito barulhentos dentro do avião! Isso pode acabar atrapalhando os outros passageiros.

viagem-longa-de-aviao-dicas-do-que-levar

Tente dormir

Se você dorme, o vôo passa mais rápido e você consegue até descansar um pouco. Para conseguir dormir dentro do avião, algumas dicas podem ajudar, como por exemplo, levar uma máscara de dormir, usar roupas quentinhas, e não se esquecer de levar o protetor de pescoço que citamos nos tópicos anteriores. Nos casos mais extremos você pode inclusive tomar um remédio para induzir o sono.

Monte uma necessaire com tudo que você vai precisar

Em uma viagem de avião muito longa, pode ser importante ter alguns itens a mão e que podem evitar aborrecimentos. Algumas coisas que não podem faltar na sua mala de mão são: remédios para dor de cabeça e outros medicamentos que precisam ser tomados na hora certa, produtos de higiene como escova e pasta de dente, escova de cabelo. Mas sem exageros, ok?

Por hoje é isso, pessoal! Esperamos que com essas dicas a sua viagem seja mais tranquila e mais confortável!

Deixe seu comentário:

Envelope