Cartão de Credito Temporário Para Viajar Como Fazer

Você vai viajar, já organizou tudo, as passagens estão  compradas, o hotel reservado, o roteiro e guia está na mala, agora só falta a aproveitar, não é mesmo? Pois você pode estar enganado, existem algumas pequenas coisas ainda a serem decididas, por exemplo como você irá gastar o seu dinheiro durante a viagem.

Existem aquelas pessoas que querem sempre ter o controle dos seus gastos e por isso levam dinheiro vivo, ou aquelas que preferem utilizar o cartão de crédito, pois além de mais cômodo, você ainda pode acumular milhas aéreas e participar de promoções. Porém cada uma das formas de se utilizar o dinheiro no exterior possui vantagens e desvantagens.

Além disso, você pode também optar por cartões de débito e cartões de crédito temporários, que além de práticos, ainda cobram taxas menores do que ir com o seu cartão usual. Então se você quer saber como fazer cartão de crédito ou de débito temporário, esse artigo te ensina tudo que você precisa saber!

O que é um cartão de crédito temporário para viajar?

Como o próprio nome diz, o cartão de crédito internacional temporário só pode ser utilizado por um determinado período de tempo, que geralmente é o período da sua viagem, com ele você pode realizar suas compras e pagar os seus gastos com a garantia de taxas menores do que se fosse com um cartão de crédito normal.

Por exemplo, com o seu cartão de crédito normal, você realiza suas compras com o valor da moeda local, mas paga com valor que a moeda tiver no dia do fechamento da fatura, assim, se a moeda ficar mais cara, você irá pagar mais caro também.

Já com o cartão de crédito temporário para viajar você vai pagar o valor da moeda no dia que a compra foi realizada, além do imposto IOF, que é obrigatório em qualquer compra internacional, mesmo aquelas que são realizadas com cartão de débito.

Com um cartão de crédito temporário você tem as vantagens de comprar parcelado e ainda possui menos juros do que se estivesse comprando com o seu cartão de crédito habitual.

Porém não são todos os bancos que oferecem esse tipo de cartão, e ele está sujeito a avaliação de crédito assim como qualquer outro cartão de crédito, por isso pesquise bastante antes de solicitar o seu.

Como fazer o cartão de crédito temporário para viajar

O processo para solicitar um cartão de crédito temporário internacional para viajar é bem semelhante ao de solicitar um cartão de crédito convencional, com a diferença que o tempo de validade para realizar compras e pagamentos com o cartão de crédito temporário é pré determinada no momento da solicitação.

Se você já possui cartão de crédito em um banco com boas condições para cartões de crédito temporário para viajar, metade do caminho já está andando, pois basta que você solicite, pelo telefone ou presencialmente, um cartão de crédito para viajar.

Limite de um Cartão de Credito Temporário

O limite do cartão temporário será o mesmo do seu cartão usual, porém os juros cobrados em transações internacionais serão menores que os juros que seriam cobrados no seu cartão de crédito normal.

Mas se você não possui cartão de crédito, ou se deseja um cartão de crédito temporário de outro banco o processo é um pouco maior, pois será necessário ir até uma agência de banco e preencher uma ficha cadastral, além disso, você fica sujeito a análise de crédito, o que pode ser aprovado ou não.

Para isso você irá precisar de levar ainda os seus documentos pessoais como identidade, CPF, comprovante de residência e o comprovante de rendimentos, que pode ser o contra-cheque, olerite ou os extratos bancários.

Após a aprovação do seu cartão de crédito temporário para viajar você receberá o cartão na sua residência em alguns dias, por isso é necessário fazer a solicitação bem antes do dia da viagem para não acontecer imprevistos que impeçam que o cartão chegue antes da data correta.

Cartão de Credito Temporário Dicas extras

Além do cartão de crédito temporário, leve sempre com você alguma quantia em dinheiro e um cartão de débito internacional. Assim como o cartão de crédito temporário você pode solicitar um cartão de débito temporário onde os juros e impostos são menores e o seu dinheiro já fica disponível convertido na moeda local do país para onde você viajou. Agora que você já sabe tudo sobre cartões de crédito para viajar, faça o seu e aproveite ainda mais a sua viagem!

Deixe seu comentário:

Envelope