Viajar é maravilhoso, mas você já imaginou a possibilidade de viajar de graça, para vários lugares acumulando milhas?
Certamente você conheceria locais, que se fosse pago com dinheiro, demoraria muito mais tempo e talvez você nem teria condição financeira de realizar todas as viagens que você tem interesse em realizar.
Muitos acreditam ser impossível viajar para vários lugares gratuitamente, mas isso é um equívoco, pois além de ser possível é algo que está ao alcance de muitas pessoas, por meio das milhas aéreas.
Neste artigo separamos 5 dicas preciosíssimas, para que você consiga adquirir milhas e fazer viagens gratuitamente com sucesso.
Além de fazer o seu sonho se tornar realidade, o intuito do texto também é fazer com que você compreenda o funcionamento da associação das empresas aéreas, com programas de fidelidade.
Como acumular milhas e viajar de graça?
1 – Compre produtos e serviços e acumule milhas
Muitas pessoas não sabem, mas vários locais comerciais são parceiros de plano de fidelidade de milhas, ou seja, você pode acumular milhas ao comprar gasolina, fazer compras no mercado, farmácia, comprar roupas, tênis, eletrônicos, entre outros produtos.
Então se você quer juntar milhas, vale muito a pena você verificar se as empresas que você costuma comprar, serviço ou produtos, oferecem essa possibilidade.
Com milhas é possível comprar uma viagem de ida e volta de São Paulo para a Bahia ou do Rio de Janeiro para o Ceará. Ou até mesmo comprar uma viagem de ida e volta para o Japão.
Mas é muito importante ressaltar que é de grande valia que analise a cobertura do programa de fidelidade associado, como, por exemplo, a validade das suas milhas, para não contar com nenhum tipo de surpresa desagradável, por falta de atenção.
2 – Verifique se é possível acumular milhas com algum dos seus cartões de crédito
Alguns indivíduos possuem cartão que dá para acumular pontos/ milhas e não sabem; por isso, é muito importante verificar, e ao se deparar com a notícia que existe essa possibilidade, procure apurar todas as informações necessárias e fique atento a quantidade de milhas que você irá conseguir com o decorrer do tempo.
Se você encontrar alguma empresa (de confiança), que está oferecendo uma viagem para algum lugar que você tem vontade de conhecer, não perca tempo e realize a troca por milhas se for possível e se tiver a quantidade necessária.
3 -Pague as dívidas com aplicativos parceiros e lucre com milhas
Alguns aplicativos também são associados com planos de milhas, então se você tem o costume de pagar as dívidas com ele, saiba que dependendo do aplicativo, além de você arcar com sua responsabilidade pagando a conta e evitar filas, você também poderá conseguir milhas baratas e até viajar de graça.
Se você tem um aplicativo queridinho que possibilita esse procedimento, veja agora mesmo se ele é associado com algum programa de milhas aéreas.
4 – Fique de olho nas promoções de milhas
Muitos planos de fidelidade vendem milhas por um baixo custo. Geralmente com R$40, é possível adquirir um bom número de milhas, que depois você poderá trocar por passagens.
Dependendo da quantidade de milhas que você comprar, poderá receber bônus e se preferir, poderá lucrar com eles, vendendo para outra pessoa, até por um valor mais elevado do que você comprou.
5 – Lembre-se que clubes de fidelidade elevam as milhas
Muitas assinaturas possibilitam juntar bastante milhas por um baixo custo. Basta verificar com atenção o programa de assinatura e pesquisar se a mesma tem alguma associação com algum plano de milhagem.
Vale destacar que vários programas de assinatura oferecem a possibilidade de adquirir atualizações gratuitas ou descontos em compras de passagens de avião.
Veja também:
- Como conseguir milhas e viajar para vários lugares de avião?
- 123 Milhas é confiável é mais barato? Veja na prática