Como Comprar Passagens Aéreas para Idosos com Mais de 60 Anos

Muitas pessoas acreditam que a comprar passagem aérea para idosos com 60 anos é igual comprar passagens de ônibus, mas não é. A lei federal que garante viagem intermunicipal gratuita para pessoas com mais de 60 anos não vale para passagens aéreas. De fato, até meados de 2016 havia uma lei federal que incentivava o turismo da terceira idade, mas o governo cortou a verba que era utilizada para oferecer empréstimo pessoal para quitar viagens.

Com o fim deste programa, os aposentados não contam mais com uma linha de crédito para pagar suas viagens, porém podem contar com diversos sites que oferecem passagens aéreas promocionais.

Hoje vamos te ajudar a passagens aereas gratuitas para idosos e te mostrar alguns lugares interessantes onde você que já tem mais de 60 anos pode conhecer e aproveitar cada dia de folga conquistado depois de tantos anos trabalhando.

Onde comprar passagem aérea com desconto para idosos

Já que não dá para ter gratuidade nas passagens aéreas, os viajantes podem aproveitar dos descontos oferecidos pelas empresas que colocam acentos em alguns voos com valores bem interessantes.

Mas acompanhar todas as companhias aéreas todos os dias para aproveitar os descontos é muito trabalhoso, o que faz com que surjam sites como o Viajanet que tem uma área própria para divulgar promoções de passagens aéreas.

Em um só site, em poucos cliques e você se depara com viagens incríveis com valores interessantes que poderão ser desfrutados não apenas para quem já tem mais de 60 anos, como também por acompanhantes de qualquer idade.

Estava esperando uma oportunidade para viajar com a família? Essas passagens promocionais poderão tornar o sonho em realidade e você aproveita tudo isso com a Viajanet, um site que tem como objetivo te auxiliar na busca por passagens aéreas mais baratas.

Que tal conhecer a capital paranaense pagando muito barato pelo voo que sai de São Paulo? Através do Viajanet você pode encontrar passagem aérea promocional a partir de R$ 142.

Em Curitiba você encontra diversos pontos turísticos interessantes não apenas para quem tem mais de 60 anos, mas para toda a família.

Com o clima ameno, a cidade oferece pontos de passeio como o Jardim Botânico, o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque Alemão, o Bosque de Portugal, o Palácio Avenida e muitos outros.

Outra dica interessante de passeio com passagens baratas é saindo de Porto Alegre rumo à Florianópolis pagando apenas R$ 151 pelo voo.

E em Floripa você encontra praias famosas como a Praia dos Ingleses, Praia da Joaquina, Jurerê Internacional, além de passeios como o Museu de Arte de Santa Catarina, a Catedral Metropolitana e muitos outros pontos.

Como escolher viagens para terceira idade

Ao escolher uma viagem para passageiros com mais de 60 anos é importante pensar não apenas no valor da passagem aérea, mas nos passeios que você encontrará por lá. Quem já chegou nessa idade muitas vezes já está aposentado, os filhos estão crescidos e podem viajar tranquilo a qualquer época do ano.

Mas é preciso pensar nas suas condições físicas para poder escolher lugares com clima que não irá te prejudicar, com passeios que não exijam muito esforço – caso tenha algum problema de saúde e principalmente de um local de hospedagem que seja aconchegante para receber quem está na melhor idade.

Lembrando que pelo Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03) pessoas com mais de 60 anos tem acesso preferencial aos locais em que se realizem eventos artísticos e de lazer, bem como aos meios de transporte.

Quem viaja sozinho deve fazer questão de exigir seus direitos, não aceitando nenhum tipo de negligência. Se você tem problemas de mobilidade ou possui necessidades especiais, não fique com medo de viajar de avião, pois muitas companhias aéreas oferecem apoio exclusivo para o idoso que compra passagens aéreas.

Saber escolher o lugar certo, no tempo certo do ano é bem importante. Um agente de viagem pode te ajudar caso precise de um guia específico para a viagem.

Mas comprando passagem aérea pela internet você consegue economizar e desfrutar de momentos incríveis acompanhados de amigos, familiares ou até mesmo sozinho.

Se for para praia, por exemplo, evite se expor ao Sol entre as 12h e as 16h, leve protetor solar e um chapéu. Não se trata de limitar sua viagem, mas sim de aproveitar sem colocar sua saúde em risco.

E até quem não tem nenhum tipo de problema de saúde deve prestar atenção e se precaver para que essa viagem saia como o planejado.

Deixe seu comentário:

Envelope