Como viajar nas férias gastando pouco? Aprenda Conosco

Dinheiro ou a falta dele costuma ser um dos grandes motivos para desistir de viajar nas férias. Isso porque muitas pessoas acreditam que viajar é sinônimo de grandes gastos quando na verdade é possível fazê-lo e ainda assim economizar. Então orçamento curto não é mais desculpa para desistir de viajar nas férias. Existem várias formas de economizar e fazer com que o dinheiro renda mais sem precisar abrir mão de uma viagem super bacana.

Quer saber como viajar nas férias gastando pouco? Confira essas dicas e nunca mais passe as férias em casa por medo de causar um rombo nas suas finanças:

Como viajar nas férias gastando pouco?

Faça muitas pesquisas

Você tem uma ideia de quais lugares gostaria de conhecer? Abra uma planilha e liste todas essas cidades. Em seguida, assim que souber exatamente quando serão suas férias, comece a pesquisar preços de tudo relacionado a esses locais que lhe interessaram para uma viagem de férias.

Passagens, transporte dentro da cidade, hospedagem, alimentação. Tudo aquilo que é essencial para que você possa curtir esse período longe de casa sem dores de cabeça. Anote tudo na planilha e comece a comparar quais destinos estão com um preço mais bacana para viajar nas férias.

Fique de olho nas promoções

Após decidir o destino ou selecionar aqueles que mais lhe interessam é hora de ficar de olho nas promoções. Procure por sites que oferecem pacotes de viagem promocionais e também aqueles que lhe notificam via celular ou e-mail os dias em que as passagens aéreas estão mais em conta.

No caso das passagens aéreas, as próprias companhias possuem uma área dedicada as promoções e quanto antes você pesquisar pode acabar encontrando algum dos destinos escolhidos com um preço mais baixo na data das suas férias.

Converta suas compras em milhas

Muitos cartões de crédito permitem converter parte do valor das compras para milhas, o que facilita na hora de comprar as passagens aéreas. Cadastre seu cartão em um programa de milhas e observe sempre quantas foram acumuladas ao longo dos meses.

Quando decidir para onde viajar nas férias verifique se as passagens de avião não podem ser pagas totalmente através das milhas.

Só cuidado com o uso do cartão! Não vá entrar no vermelho apenas para acumular mais milhas. Use com moderação para não acabar estragando sua viagem de férias por causa de outras dívidas.

Prefira destinos que estão em baixa temporada

A baixa temporada pode ser uma ótima escolha não apenas para quem quer economizar, mas também para aqueles que querem evitar cidades turísticas lotadas.

Se suas férias são fora das épocas tradicionais dezembro, janeiro, fevereiro e julho fica mais fácil encontrar mais destinos fora de temporada.

Agora se apostou nesses meses para seu período de descanso e quer economizar procure pelos destinos em baixa temporada. Pense que no verão a maioria das pessoas aposta nas praias e no inverno nas cidades que nevam.

Inverta essa situação e dê uma folga para o seu bolso. O mesmo vale para aquelas cidades que não são tão conhecidas mas trazem tantas atrações quanto as em alta temporada.

Hospede-se em um hostel

Se você vai viajar sozinho pode contar com mais essa forma de economia: Os hostels. São espaços comunitários onde você poderá conhecer diversas pessoas, em alguns casos até mesmo de outras nacionalidades.

São conhecidos também como dormitórios, você reserva uma cama para dormir e pode cozinhar e circular pelo local. Uma ótima chance de economizar e fazer novas amizades ou contatos.

Evite restaurantes e lanchonetes próximas de pontos turísticos

Pesquise bastante sobre os locais disponíveis para alimentação. Às vezes vale a pena caminhar um pouco mais e investir naqueles não tão conhecidos ou próximos dos pontos turísticos.

Panificadoras, supermercados e lanchonetes que oferecem almoço também são ótimas opções para quem quer economizar. O que vale é deixar o preconceito de lado e não se alimentar apenas nos locais em que todo turista vai!

Prefira andar de ônibus ou metrô

Dentro da cidade procure se informar sobre como chegar aos locais que deseja conhecer. Vale até traçar no GPS o melhor caminho. O MAPS do Google, por exemplo, mostra inclusive as linhas de ônibus e metrô disponíveis na cidade.

Porque optar por esse tipo de transporte? Alguns taxistas costumam realizar o caminho mais longo ao perceber que você é turista, apenas para que a corrida dê um valor mais alto. Em cidades pequenas você pode também fazer alguns trajetos a pé ou usar o cupom de desconto no UBER.

Deixe seu comentário:

Envelope