Ecoturismo: Conheça os destinos mais procurados no Brasil!

O turismo ecológico, também conhecido como ecoturismo, vem ganhando muitos adeptos no Brasil nos últimos anos, uma vez que além de ser uma maneira de viajar respeitando a natureza e o meio ambiente, mas também porque proporciona belas paisagens e lugares exóticos para se visitar.

Então se você se gosta de explorar novos lugares, mas respeitando a natureza e os limites do local onde está, nesse artigo você vai conhecer os melhores destinos no Brasil para se fazer ecoturismo. Confira!

bonito-pacotes-ecoturismo

Bonito – MS

A cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul é um dos principais lugares no Brasil que os turistas procuram quando querem fazer ecoturismo. Isso porque a cidade oferece diversas atrações sustentáveis e passeios ecológicos para os amantes da natureza. E além disso, possui também passeios para quem gosta de aventuras como mergulhos noturnos, expedições em cavernas, flutuação em rios, rapel no Abismo Anhumas entre muitas outras.

cataratas-do-iguacu-pacotes-de-viagem-promocionais

Foz do Iguaçu – PR

Nem todo mundo que vai à Foz do Iguaçu, no Paraná, está querendo ir para a Argentina ou Paraguai, muitos turistas vão a cidade em busca de aventuras e de conhecer as belezas naturais que a cidade oferece. E Foz do Iguaçu não atrai apenas brasileiros não, a cidade faz divisa com mais dois países e por isso recebe turista de todos os cantos do planeta. O principal atrativo da cidade são as Cataratas do Rio Iguaçu, que possui quedas d’agua de mais de 90 metros, além disso, passeios de bike por trilhas também fazem parte da programação do turista que vai a Foz do Iguaçu.

Chapada Diamantina- BA

A Chapada Diamantina é para quem gosta de aventuras radicais e de se desconectar, já que Parque Nacional, o mais procurado por quem curte fazer trekking, não tem sinal de celular, por isso quem vai ao local procura além de aventuras uma maneira de fugir um pouco da rotina diária, procurando por tranquilidade e calma. As cidades que formam a Chapada Diamantina mantêm a arquitetura do século XIX, por isso além de tudo uma passeio a chapada proporciona uma aula de história.

Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha é um arquipélago formado por 21 ilhas de águas cristalinas e que possui diversas espécies de peixes que podem ser vistos mais de perto por meio de mergulhos, que são um dos principais atrativos do local. Além de tudo possui uma área de preservação de tartarugas, golfinhos, e cardumes.

Dos iniciantes ao mais experientes Fernando de Noronha tem opções para todos. Como Fernando de Noronha possui um programa de preservação de espécies é necessário pagar uma taxa para entrar no arquipélago.

LENÇÓIS AZUIS MARANHESES

LENÇÓIS AZUIS MARANHESES

Lençóis Maranhenses- MA

Os Lençóis Maranhenses além de possuir lugares cinematográficos são ótimas opções para quem gosta de Ecoturismo em especial os amantes de trekking, que pode ser feito no parque durante quatro dias. Além disso, as famosas dunas que possuem mais de 40 metros de altura rodeiam lagos de água cristalinas. E se você curte também cidades históricas vale a pena esticar o passeio até o centro histórico de São Luiz do Maranhão.

CHAPADA DOS VEADEIROS - GO

CHAPADA DOS VEADEIROS – GO

Chapada dos Veadeiros- GO

A Chapada dos Veadeiros em Goiás é reconhecida como Patrimônio Mundial pela Unesco desde 2001, e isso se deve pela região ter uma das mais bonitas paisagens do Brasil. Muitas pessoas vão até o local para se aventurar pelas trilhas e escaladas, mas existem também aquelas que acreditam que o local é místico, também conhecido como o chakra cardíaco do planeta, além disso, o meridiano 14, o mesmo que passa em Machu Picchu, passa pelo local, o que deixa o local ainda mais curioso.

A maioria das atrações ficam dentro do Parque Nacional, onde é possível nadar em belíssimas cachoeiras e trilhas dentro de cânions, outras atrações do local são o arvorismo, rapel e canoagem, tudo feito com ajuda de instrutores, assim até mesmo os mais leigos podem se aventurar por ali.

FLUTUAÇÃO NOBRE - MT

FLUTUAÇÃO NOBRE – MT

Nobres – MT

Um destino muito procurado por quem é fã de mergulhos, o local é repleto de rios com águas cristalinas e convidativas a um mergulho. Ainda é possível conhecer diversas grutas e fazer canoagem. É recomendado ir em épocas de temperaturas mais altas, pois as águas são perfeitas para se refrescar, mas são bem geladas no período de inverno.

E então? Qual desses destinos vai ser a sua escolha? Conta pra gente nos comentários!

Deixe seu comentário:

Envelope